Cmplementaçao de pensao alimenticia pelos avos ?

A minha situaçao e a seguinte, eu sou separada, faz 2 anos, tenho um filho de 5 anos autista severo, meu ex marido paga pensao alimenticia de acordo com o salario que ele recebe, 30%.So que o valor da pensao que ele paga nao supre as necessidades da criança, que sao fono, psicologa, psiquiatra, escola especial,... mostrar mais A minha situaçao e a seguinte, eu sou separada, faz 2 anos, tenho um filho de 5 anos autista severo, meu ex marido paga pensao alimenticia de acordo com o salario que ele recebe, 30%.So que o valor da pensao que ele paga nao supre as necessidades da criança, que sao fono, psicologa, psiquiatra, escola especial, remedio controlado, nutricionista, vitaminas, etc..Quando eu me separei fui morar com a minha mae , as ele me pediu recentemente para arrumar outro lugar para morar , porque o meu filho dava muito trabalho , ele se auto agride e quebra os moveis, caracteristica comum nos autistas. Eu parei de trabalhar para tomar conta do meu filho, levar para a scola, terapias , etc..Atuamente meu ex alugou uma casa para mim morar , mas tive que tirar da escola especial que custa 680 reais por mes , e para com quase todo o tratamento, pois ele nao tem condiçoes de pagar o tratamento da criança , mais a despesa com moradia. Eu penso em ingressar com uma açao de comlementaçao de pensao em desfavor da minha mae , ela e pensionista do exercito, ganha em torno de 4 mil por mes, mora em um condominio de luxo, e esta nao tem a minima sensibilidade pelo momento dificil que eu estou passando. Sabe eu nao escolhi ter um filho especial, mas se Deus me enviou este desafio , eu vou lutar ate o fim por ele. Afinal meu ex marido e a familia dele ajudam no que podem , a familia dele e mais humilde mais mesmo assim me ajuda comprando as fraldas e o seu remedio, meu ex da ate mais do que foi estipulado pela justiça. Todos estao indignados com a minha mae , ate a familia do meu pai , alem de me mandar embora da casa dela, ainda nao ajuda no tratamento da criança com nada . Penso em ingressar com esta açao de complementaçao de pensao alimenticia,para que o meu filho tenha o tratamento adequado e volte a estudar da escola especial, a APAE aqui em sao paulo nao aceita autistas, o AMA ele esta na fila de espera por uma vaga e a EMEI que ele frequenta, com o projeto de inclusao , nao adianta pq eles nao sabe lidar com autistas severos. Sei que se o meu pai tivesse vivo, ele iria mover seus e terra para ajudar o neto dele, mas minha mae so pensa nela mesma .
2 respostas 2