Watashi perguntou em ViagensBrasilSão Paulo · Há 9 anos

É verdade que dá pra ver o mar através do Bairro Marsilac (Zona Sul de São Paulo) ?

Sempre ouvi boatos, mas nunca fui até lá pra conferir.

4 Respostas

Classificação
  • RR
    Lv 6
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Watashi,

    tb já ouvi falar e vi por meio de uma reportagem da Globo, qdo o repórter falava isso e o cinegrafista registrou.

    Se vc observar o mapa , em linha reta o extremo sul da cidade de São Paulo faz maior vizinhança com a cidade de Mongaguá, se traçar uma linha imaginária. Isso tb foi citado na reportagem.

    Outra reportagem q assiti dizia q há planos do Governo do Estado em criar mais uma estrada que ligue Sampa ao litoral sul e que seria por aí, passando pelo Parque Estadual da Serra do Mar, q abrange os municípios de São Paulo, Itanhaém, Mongaguá e Juquitiba. ( aí depende de manejo florestal, preservação da serra nativa, etc...) de modo a desafogar o Complexo Viário Anchieta-Imigrantes. Quando a gente vê o congestionamento em feriadões bem entende a necessidade desta implantação.

    Na região já existe uma linha férrea. http://www.panoramio.com/photo/1347781

    Veja fotos da região - http://www.panoramio.com/photo/4768271

    Vizualize no mapa abaixo:

    http://maps.google.com.br/maps?q=engenheiro%20mars...

    Veja um trecho no Wikipedia: "Nos extremos norte e sul da cidade, mais precisamente a Serra da Cantareira a norte e o distrito de Engenheiro Marsilac na serra do mar a sul, também são boas opções de turismo em São Paulo. A serra da Cantareira conta com parques naturais, abrigando diversas trilhas, tendo destaque para as cachoeiras. Ja no extremo sul do município, encontra-se uma reserva de mata atlântica, pouco povoada e em plena serra do mar. Apesar de ser uma reserva, conta com alguns parques naturais que possuem variadas trilhas, onde a principal atração é a vista para o mar, mais precisamente, a Baixada Santista.[8]" http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_em_S%C3%A3o_P...

    Eu já fiz o passeio a Vila de Paranapiacaba em Santo André e lá há um mirante bem improvisado, q dá até medo subir nele, de onde se tem boa vista para mar. Muito linda vista.

    Veja outro trecho " Como chegarO Núcleo Curucutu fica no Parque Estadual da Serra do Mar. Os passeios pelas trilhas são permitidos somente às pessoas autorizadas pela administração. Acesso pelo centro de Parelheiros, seguindo pelas estradas Engenheiro Marsilac, Ponte Alta, Ponte Seca e Bela Vista, também conhecida como Estrada da Reserva. Mais informações através do telefone: (11) 5975-2000 na Base do Alto, (13) 3442-5657 na Base de Itanhaém ou pelo e-mail: curucutu@iflorestal.sp.gov.br

    Onde ficarO alojamento do Núcleo só acomoda pesquisadores. Nos arredores é possível fazer camping.

    Fonte: http://www2.prefeitura.sp.gov.br/noticias/ars/sppa... "

    do blog - http://mais4maisresultados.blogspot.com/.

    Vlw! Feliz Ano Novo!

    Oi, voltei pois achei algo bem interessante q confirma sua dúvida:

    "Marsilac (São Paulo, SP)

    O caminho, partindo do centro de São Paulo, é longo. Avenida Interlagos, Teotônio Vilela, Estrada Engenheiro Marsilac, Estrada da Ponte Alta, Estrada Bela Vista e... ufa, chegamos! É o ponto mais ao sul da cidade, há cerca de 70 quilômetros do centro. De lá, sai uma trilha que, após 2h de caminhada, deixa o aventureiro num mirante, de onde se vê Santos e São Vicente. A caminhada é de nível médio, sem subidas íngremes. A mata fechada e o elevado número de pessoas que se perdem na Serra do Mar fazem com que um guia seja necessário na trilha.

    Serviço: Parque Estadual da Serra do Mar, Estrada Bela Vista, s/n; (11) 5975-2000, 8h/16h30; R$ 5 (entrada)" http://viajeaqui.abril.com.br/sugestoes/natureza/v...

    vlw!

  • Há 3 anos

    Marsilac

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Da sim, eu já vi, pela tv.

  • Há 9 anos

    Watashi

    Deve ser verdade porque do Mirante de Paranapiacaba (na serra do mar) que fica na mesma direção de Marsilac dá pra ver toda a Baixada Santista.

    http://www.overmundo.com.br/guia/vila-de-paranapia...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.