O que significa TSH ultra sensível?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Fiz um exame para ver se eu tenho tireoide e o resultado deu 1,170, isso quer dizer o que??
Melhor resposta
  • Lily respondido 3 anos atrás
O TSH ultra-sensivel é o metodo utilizado para se dosar o TSH, hormonio responsável pela tireioide.
O valor normal é de 0,3 a 5,5 uUI/ml.

Source:

Sou Biomedica.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • nani respondido 3 anos atrás
    bom se deu 1,170 concerteza sim, mais vc num leu errado ,não, por que geralmente vem escrito 1,70 ele num pode passar de 5,00
    • Taxa
    • Comentário
  • roberto.f.a respondido 3 anos atrás
    É o nome de um exame, que é muito sensível, como o próprio nome diz, que detecta as quantidades de tsh, que é um hormônio que estimula a tireóide. Dosar esse hormônio é importante para detectar problemas de tireóide, como por exemplo o hipotireoidismo, que é uma doença muito comum.


    Abraços.
    R.
    • Taxa
    • Comentário
  • B.boy Cwalk respondido 3 anos atrás
    é sensivel a alguma coisa !
    tipow " se vc VOTA desse aparelho, ele detekita um COTO !!
    se vc PEITA ele vai detequita um PEIDO !

    é sensivel a alguma coisa tendeu !?
    • Taxa
    • Comentário
  • Shigeno respondido 3 anos atrás
    Oi querida, esse é um exame para avaliar a tireóide, como segue:
    "TSH Ultra Sensível

    O hormônio Tireoestimulante (TSH) é uma glicoproteína secretada pela adenohipófise, tendo como principal efeito o de estimular a tireóide a liberar T3 eT4. A secreção e os níveis séricos de TSH são controlados pelos níveis de T3 e T4 e pelo TRH hipotalâmico. A dosagem de TSH é importante no diagnóstico do hipotireoidismo primário, sendo o primeiro hormônio a se alterar nessa condição. Está aumentado principalmente no Hipotiroidismo primário, Tireoidite de Hashimoto, Tireoidite sub- aguda e na secreção inapropriada de TSH (tumores hipofisários produtores de TSH). Está diminuído principalmente no Hipertireoidismo primário, Hipotireoidismo secundário, terciário e nas Síndromes de Hipertireoidismo sub- clínico. O teste do TRH é útil no diagnóstico de casos iniciais ou limítrofes de hipertireoidismo. Após o estímulo, uma resposta normal implica num aumento de cerca de 10 vezes o valor basal.

    Fonte(s):

    Laboratório Exame
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear