O juro produzido por um capital de 5.000,00 aplicado à taxa de juros simples de 6% a.a. durante 2 anos é ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O juro produzido por um capital de 5.000,00 aplicado à taxa de juros simples de 6% a.a. durante 2 anos é ?

AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAA :/
obg *-------------*
bjooooos ♥
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
j=
c= 5000
i=6/100=0.06
t=2
' j= 5000x0.06x2
' j= 600
Juros é de R$ 600,00

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
mTOOO obg *------------------*
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Jose carlos Lima respondido 3 anos atrás
    No regime de juros simples, o cálculo é feito pelo produto do Capital, , taxa(j) e tempo (t);
    assim, temos que calcular primeiro o montante (M).
    M = C + j
    M= 5.000,00 + 5.000,00 . 6/100 . 2
    M= 5.000,00 + 30.000,00/100 . 2
    M= 5.000,00 + 300,00 . 2
    M= 5.000,00 + 600,00
    Portanto, o montante a receber é de R$ 5.600,00, donde se conclui que o juro produzido é de R$ 600,00.
    Para ficar mais simples, basta calcular 6% de 5.000,00, que é R$ 300,00 , em seguida, multiplicá-lo por 2 (tempo), dando o mesmo resultado.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jarbas respondido 3 anos atrás
    J=Cit/100=5000*6*2/100=600.00
    • Taxa
    • Comentário
  • Daniel respondido 3 anos atrás
    5.000 = 100%
    x = 6%

    Onde x é o juros simples de um ano.

    30.000 = 100x

    x = 300

    Como foram 2 anos, então passa a ser 2x que é igual a 600.
    • Taxa
    • Comentário
  • Tom respondido 3 anos atrás
    J=c*i*t/100
    J=5000,00*6*24/100
    J= 7200,00
    J= 7200,00-5000,00
    J= 2200,00
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear