Qual o codigo fiscal da nota fiscal de saida devoluçao?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Escolha, dentre os códigos abaixo, aquele que melhor lhe atende:
5.000 SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO
...........
5.201 Devolução de compra para industrialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para industrialização”.
5.202 Devolução de compra para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.

6.000 SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS
...........
6.201 Devolução de compra para industrialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para industrialização”.
6.202 Devolução de compra para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.

7.000 SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O EXTERIOR
...........
7.201 Devolução de compra para industrialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para industrialização”.
7.202 Devolução de compra para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.

Como você pode perceber, o código varia em conformidade com o destino da mercadoria devolvida.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Celso Luiz S respondido 3 anos atrás
    CFOP aplicável para essa operação será o 5.201 ou 5.202, que refere-se à Devolução da mercadoria com o destaque do ICMS, tendo em vista, que o mesmo recebeu a Nota Fiscal no código 5.120 com o crédito do ICMS.

    No campo de observações deverá constar as informações poderá ser mencionada o nº da Nota Fiscal de Remessa por Conta e ordem emitida pelo Fornecedor

    Fonte(s):

    fonte empresario online
    www.empresarioonline,com.br.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear