Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 9 anos

Porque os Ateus são descriminado pela sociedade?

conheço varios Ateus, e as pessoas desejam mal a eles, sendo que eles não desejam mal a ninguém, tem coração puro, apenas conhece e sabe a verdade, onde as pessoas tem medo de saber a verdade e de pensar, além delas acreditar nesse tal deus, julgam os outros e desejam mal a elas, (ATEUS) já que essas pessoas pesam que existe um deus, elas tudo vão pro inferno por desejar mal aos ateu.

Cada um pensa e tem sua opnião, não é a outra que vai fazer segui a opião alheia.

Todo mundo sabe que ninguém sabe de ***** nenhuma nesse mundo e quer te razão do que tá falando correto?

Eu também sou ateu, e so muito descriminado por um bando de pessoas burras que pensa que é deus, sendo que nem esse tal deus existe.

21 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 4
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Eu não julgo ninguém por religião.

Mas a partir do momente que ele diz "Saber da Verdade, e que quem acredita em Deus é tolo" ai eles perdem a posição de boas pessoas também. (:

-

Acabei de ler a última frase sua da pergunta.

Se você julga os outros pela religião deles, ou porque acreditam em Deus/Jesus, porque você acha errado eles te julgarem por ser Ateu? ;D

• Faça login para comentar as respostas
  • A discriminação é diretamente proporcional à falta de cultura.

.

• Anônimo
    Há 9 anos

Primeiro se diz discriminados, não descriminados. Mas isso não vem ao caso.

Sou atéia-agnóstica, e acho que o respeito pela fé, religião e até mesmo não-fé ou não-religião outra pessoas deveria vir em primeiro lugar. Todos tem opiniões e crenças diferentes. Mas não acho que isso acontece apenas com os ateus e/ou agnósticos. As religiões brigam entre sí; quem nunca viu um católico falando mal de um evangélico, um evangélico falando mal de um umbandista e etcétera? Mas nós (ateus) também falamos super mal da religião dos outros, fazemos o mesmo quando estamos em grupo. Enfim, os religiosos acham que é uma ofensa à fé deles nós não acreditarmos em Deus, acham que isso é coisa do demônio e toda aquelahistorinhaa de bonzinho e mauzinho.

Bem, resumindo: todos sofrem preconceito, independente de sua religião e/ou crença, só que nós costumamos apenas ver o nosso lado. :D

• Anônimo
    Há 9 anos

Creio que qualquer pessoa possa evoluir espiritualmente independente de sua crença

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

E deiscriminar ateu vai completamente contra os princípios cristãos...

Ai por que certos religiosos não respeitão, ai eu não sei.

• kamila
    Lv 5
    Há 9 anos

Olha você tem direito de acreditar no que quiser e ser ateu ou não, o problema da maioria dos ateus é que eles gostam (principalmente aqui no YR) de zombar, menosprezar e ridicularizar os cristãos, eu acho que se você quer respeito deve respeitar os outros também, pois ninguém gosta de ficar sendo ridicularizado por acreditar em Deus. Também a maioria dos cristãos não falam por mal (os que não xingam claro!) eles apenas querem mostrar o outro lado, pra depois vocês escolherem, mas nem isso vocês querem, vocês querem vim aqui, ridicularizar todos nós, nos xingar e querem que fique por isso mesmo. É como eu já disse, quer ser respeitado comece respeitando os outros! Se você é ateu, beleza, a escolha é sua até por que a salvação é individual, se você quiser conversar, tudo numa boa, tenho certeza que ninguém vai dizer nada com você, mas a maioria dos ateus, não sei você, gostam de zombar mesmo, aí assim fica difícil né!

• Há 9 anos

a sociedade não ' aceita ' uma opinião quando ela é o contrario da maioria

esse é mal das pessoas , querem respeito mais não sabem respeitar

• Há 9 anos

Primeiro que ninguém sabe a verdade, certo? Raciocine que provar a inexistência de Deus é muito mais difícil que o contrário!!!

Segundo: não é pq acredito em Deus que sou burra.

Enfim em terceiro: discriminação existe e sempre existirá!

Concordo que muitos ateus são mais bondosos e caridosos que religiosos fervorosos.

Mas preconceito sempre terá, seja lá qual for a sua opinião.

E todo mundo é preconceituoso de alguma forma!

Sou espírita e o espiritismo é considerado religião do diabo por muitas outras! Isso é um saco. Não posso empurrar minhas teorias nas pessoas, fazer o que???!!!

Não ligue! Se os outros pensam mal de vc o problema é deles.

E como disse a Math: vc tbm está cheio de preconceito contra os teístas! E foi incoerente duas vezes na sua pergunta ....

Mas relaxa, estamos aqui para discutir. É uma troca de idéias.

Mas se a sua consciência está limpa o que vc deve para os que falam de vc?

Abraços ;-)

• Anônimo
    Há 9 anos

Nós não devemos desejar mal a pessoa alguma,cada um presta contas de si mesmo a Deus,é o que está dito nas Escrituras Sagradas.Não somos nós que vamos dá o fim de tudo como tambem não fomos nós que demos origem a todas as coisas existentes,deixemos as pessoas serem o que quizerem ser e fazer o que quizerem da vida delas,tão somente obeservemos os frutos e tiremos bons exemplos das consequencias dos frutos das sementes semiadas porcada um.

• Há 9 anos

somos seres humanos e não santos!!!

não sentimos raiva dos ateus, e sim revolta por tanta burrice.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.