qual sua religião e o porque vc segue ele? vc ja mudou de religião alguma vez?

Sou contra o preconceito religioso, mais quero que alguém me diga aqui o porque que segui uma religião, quais bençãos já conseguiu nela conte seu testemunho. quero relatos de pessoas independente de credo religioso. Contem aqui, é uma forma de as pessoas explicar uma os motivos que levam ela á essa crença!!!!!!!!!!!!

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Boa noite. Minha religião é Jesus Cristo. Sempre ouvi falar nele, mas nunca o conheci de verdade, porém sempre acreditei nele, porque sempre pensei que toda criatura precisa de um criador. Então, eu passei a ler a biblia sagrada e a frequentar a igreja e entender que certas atitudes minhas eram erradas e eu nem sabia, fui entendendo o amor de Deus. Sabe cara, eu vou ser bem sincero com vc, sempre fui vitorioso em minha vida. Tudo que pedi a Deus ele me deu, já passei por momentos que parecia não ter jeito, simplismente orei e Deus me ajudou, eu não sei bem explicar , mas no fim vc vai ligando os fatos e enxergando os propositos de Deus. Nós que acreditamos e temos fé em Jesus não temos fé por nada, até mesmo porque a palavra diz que a fé sem obras ela é morta. O cristão ele ve as coisas acontecendo na vida dele, ele ve Deus falando diretamente conosco, sabe? eu realmente nao vou saber explicar, mas é mais ou menos como o ar vc nao ve, mas sente, e até mesmo se nao sentisse porque a palavra de Deus diz q é a fé q salva , não o sentir, mas posso te garantir que nunca fui derrotado na minha vida, tudo isso graças a ele,

• Anônimo
    Há 9 anos

Eu era católica, mas nunca aceitei ver uma mãe partir e deixar seus filhos pequenos, porque DEus fazia isso, deixar aquelas pobres criancinhas órfãs, porque crianças nascem doentes, sofrem tanto e depois morrem.... achava isso uma tortura. Até ver um sobrinho com aplasia medular, sofreu muito coitado e acabou morrendo, porque aquilo como Deus permitia, e o sofrimento dos pais, o que era aquilo....

Conheci o espiritismo e encontrei resposta para todas as minhas perguntas, com responsabilidade e raciocínio vamos encontrando nossos caminhos que nos levam cada vez mais próximos a Jesus, nos ensina amar ao próximo, respeitar Deus, os enensinamentose Jesus, a reforma íntima, o estudo elevado, as boas ações, a caridade e a transformar o mundo em cada dia melhor.

Pior é que muitos desconhecem o que é o espiritismo e dizem que é religião do demônio, macumbeiros, etc... desconhecem a pureza desta doutrina e vivem atacando.... isso é cruel.

• Anônimo
    Há 9 anos

sOU uMBANDISTA EU ERA CATÓLICO.

• Fla
    Lv 5
    Há 9 anos

Espiritismo. Ultimamente tenho frequentado giras umbandistas, é possível conciliar as duas religiões, já que ambas acreditam em reencarnção, evolução espiritual entre outras coisas.

Sigo porque, na minha visão, é a religião que melhor explica o sentido da vida, o porquê de existirmos, de sofrermos e etc.

Além disso, minha religião não descarta a ciência com tantas outras, pelo contrário, procura se apoiar nela para provar muitos fenômenos.

Quanto à umbanda, acredito no poder e na influência dos orixás, forças da natureza.

Também gosto das giras (reuniões de umbanda), são animadas, há atabaques e pontos cantados.

Espero ter ajudado!

bjs;)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

Já fui católica, mas era quando era criança porque era levada pela minha mãe que na época era também. Mas tarde nos convertemos, e viramos evangélicas.

Hoje te digo que não tenho religião, pois vi que não é isso que leva a Deus, não levanto bandeiras de religião, mas das verdades de Cristo, segundo a bíblia.

Costumo freqüentar uma igreja evangélica, mas porque gosto mesmo da união e do carinho dos irmãos, me sinto bem, mas sei que a verdadeira igreja não é essa, de 4 paredes, mas o amor, o ajudar os outros!

Um grande abraço!

• Anônimo
    Há 9 anos

Eu nunca segui uma religião, mas já fui a religiões diferentes para tentar me encontrar. Já fui a igreja católica, mas o passado da própria igreja se condena além dela ser preconceituosa; fui a igreja evangélica, mas não concordo com o dízimo e com toda aquela encenação de pessoas tento ataques epilépticos dizendo sentir algo; já fui a centro de umbanda e aquilo realmente me assustou, mas existe muito dinheiro e mentira por trás daquilo tudo; já fui a um centro espírita, segundo os ensinamentos de Alan Kardec, que foi a religião que mais me agradou de todas, pois tem toda uma explicação do mundo de hoje ser como é, mas ela entra em contradição em algumas horas.

Hoje eu sou agnóstica, não acredito em Deus, mas respeito plenamente quem acredita e acho a fé deles linda, mesmo não conseguindo fazer o mesmo. É isso.

• sou catolica apostolica romana nunca mudei de religiao des de que naci fui batizada crismada fiz a primeira Eucaristia amo a minha religiao e nela que encontro com Jesus a cada eucaristia e e em Jesus que encontro coragem para caminhar nesta vida ate quando Deus me chamar para junto dele estou aqui porque ele me mandou espero em Deus todos os dias da minha vida Deus Jesus e o espirito santo e nossa senhora que Deus preparou para ser a mae do meu senhor que me livrou da morte eterna...

• Anônimo
    Há 9 anos

Nenhuma, eu não acredito nessas coisas que falam na igreja, muito menos na bíblia.

Responde a minha?

(porque os Ateus são descriminado pela sociedade)

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Há 9 anos

Sério sem ofensas mas muitos de vocês são sem cultura (não tenho nem um preconceito), se vocês tivessem estudado um pouco da VIDA DE CRISTO, saberiam que tudo da religião católica não foi ele que fez! Ele era judeu, foi assassinado, e um homem pegou os ensinamentos do judaismo, e os modificou para ficar mais simples (por exemplo tirou a circuncizão), então muitas pessoas começaram a se associar a esta religião, então ficou forte, e na idade média ficou como uma senharo feudal, ganhando muitos dizimos (10% do que as pessoas ganhavam), e muitas pessoas se associaram para se PROTEGEREM. sou judia, tem alguns ensinamentos, mas vale a pena tudo explica, tudo. Porque não comer carne de porco, porque fazer a circuncisão, porque usar kipá (o chapéuzinho), TUDO!

• Há 9 anos

Não tenho religião

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.