UMBANDA - O QUE É UM "PEJI"...?

FUI CONTRARIADO POR OUTRO USUÁRIO DESTA CATEGORIA NO QUAL DISSE QUE PEJI NO QUAL EU ME REFERI COMO ALTAR, O MESMO DISSE QUE É OUTRA COISA...POIS BEM, GOSTARIA DE SABER O QUE É PEJI, POIS MEUS 34 ANOS DE UMBANDA TALVEZ ME ENSINARAM ALGO ERRADO... SOU NETO E BISNETO DENTRO DA UMBANDA...MEUS AVÓS E BISAVÓS FORAM... mostrar mais FUI CONTRARIADO POR OUTRO USUÁRIO DESTA CATEGORIA NO QUAL DISSE QUE PEJI NO QUAL EU ME REFERI COMO ALTAR, O MESMO DISSE QUE É OUTRA COISA...POIS BEM, GOSTARIA DE SABER O QUE É PEJI, POIS MEUS 34 ANOS DE UMBANDA TALVEZ ME ENSINARAM ALGO ERRADO...

SOU NETO E BISNETO DENTRO DA UMBANDA...MEUS AVÓS E BISAVÓS FORAM SACERDOTES DE UMBANDA...

ENFIM, SOU EXTREMAMENTE HUMILDE EM SABER QUE ESTOU EM ETERNA EVOLUÇÃO E APRENDIZAGEM, POR ISSO VEIO HUMILDEMENTE PERGUNTAR A TODOS OS UMBANDISTAS O QUE É UM PEJI.
Atualizar: Pois bem Bruxa do Mar, mas alguns ainda irão dizer que pode ser um quarto fechado com as imagens dos orixás, mas ainda assim, não deixa de ser um altar....
Atualização 2: Alex, Congá é todo o salão, o espaço onde fica os médiuns para os trabalhos mediunicos e afins...Peji é o Altar onde fica as imagens....pode-se chamar de altar, eu mesmo muitas vezes chamo de altar, porém, ainda assim, é um Peji, pois as imagens não estão lá puramente para serem mostradas, todas foram cruzadas,... mostrar mais Alex, Congá é todo o salão, o espaço onde fica os médiuns para os trabalhos mediunicos e afins...Peji é o Altar onde fica as imagens....pode-se chamar de altar, eu mesmo muitas vezes chamo de altar, porém, ainda assim, é um Peji, pois as imagens não estão lá puramente para serem mostradas, todas foram cruzadas, consagradas, tem pedras, água, e outros elementos sagrados de cada orixá ou guia em questão, portanto, é um Peji
Atualização 3: "lazarento" realmente eu não sei nada de umbanda mesmo, e duvido que alguem saiba tudo da religião...por isso sou humilde em aprender.......ainda bem que tenho vc para me ensinar a abrir meus olhos...
Atualização 4: Mari, perfeito, penso da mesma forma, aprendi da mesma forma...nomenclaturas são apenas nomenclaturas, mas o lance desta prgunta foi por conta de um outro usuário que por sinal deve ser filho de meu pai xango, ou seja, somos irmãos em santo ele disse que Peji seria algo totalmente diferente....visto que não... mostrar mais Mari, perfeito, penso da mesma forma, aprendi da mesma forma...nomenclaturas são apenas nomenclaturas, mas o lance desta prgunta foi por conta de um outro usuário que por sinal deve ser filho de meu pai xango, ou seja, somos irmãos em santo ele disse que Peji seria algo totalmente diferente....visto que não é...altar e peji é sim a mesma coisa, porém congá é o solo, é o espaço, é o salão onde acontece as giras...disso não tenho dúvidas....Obrigado por responder...bjs
7 respostas 7