Você cristão vive pela lei de Moisés ou pela lei de Jesus?

Hoje vivemos pela nova aliança que é com cristo,Jesus não quebrou nenhuma lei,mas revogou muitas leis moisaicas e nos orientou a seguir outros caminhos, portanto aqueles que desejam estar sob a lei de Moisés estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão. A lei de Jesus está plantada no amor e tudo se refere ao amor,pois Jesus nos mostrou um pai que ama suas criaturas,pois Jesus é verbo sendo assim tem a mesma essência de Deus e Jesus era puro amor nos provando que Deus é amor e não condena seus filhos,bem diferente do VT,mas muitos ainda seguem as leis do VT principalmente aquelas que condena e lançam pessoas ao inferno e você segue ou tenta seguir qual lei?

Atualizada:

Joe responde sim e prova que você tem uma duvida de quem seguir se Jesus ou Moisés,ama Jesus,mas ama as condenações de Moisés. Decida porque não pode ficar em cima do muro

2 atualizadas:

Nasralla você está totalmente confusa procura seu líder espiritual e estude mais!

3 atualizadas:

Vano677 você está confundido as coisas,pois todas as pessoas seguem as leis da constituições,mas como fé temos regras e ensinamentos,mas você não deve entender por ser ateu e compreendo,mas ofender é algo que um verdadeiro ateu não faz meu caro.

4 atualizadas:

Arausto sua cabeça está confusa procure também seu lider espiritual.

16 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Pela lei de Nosso Senhor Jesus Cristo "ama teu proximo como ama a si mesmo"

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Pela nova aliança, a Lei de Jesus. Quem vive pela velha aliança, a Lei de Moisés, não reconhece o sacrifício de Jesus na Cruz.

    ROMANOS 10: 4 '' O FIM DA LEI É CRISTO, PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA A TODO AQUELE QUE CRÊ ''.

    Fonte(s): _
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Quem vive a lei de Jesus, vive a lei de Deus (10 mandamentos).

    O amor (Lei de Cristo) só torna o fardo mais leve.

    É esta a lei de Jesus:

    Amar a Deus com todo coração, amar o próximo como a ti mesmo e então não será um fardo não cobiçar a mulher do próximo, não dar falso testemunho (mentir), não adulterar...etc

    Quem ama como Jesus ensinou, não faz nada que prejudique a si, ao próximo, entristecendo Deus.

    Abraços

    God bless you

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Hummm..creio que vivem pela lei estipulada na nossa constituição...pois se dependessem de antigas fabulas misticas judaicas ou greco-romanas-judaicas para resolverem seus problemas não receberiam nem seus direitos trabalhistas...afinal o mundo real não gira em torno de antigas 'constitições judaicas'...

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Todo Cristao vive na Lei Cristo é claro, Lei de Moises é judaismo.......

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Apesar de parecer ser uma pergunta inconsistente, porque os cristão vivem o cristianismo, não é.

    As igrejas e instituições religiosas usam de muitas leis de Moisés para justificar suas atitudes e dogmas.

    Um exemplo é a de não se poder falar com os mortos. Essa é uma lei escrita por Moisés, mas que católicos e protestantes usam para condenar o Espiritismo.

    Então com isso a maioria dos cristãos seguem mais a lei de Moisés do que a de Jesus que além de não condenar, conversou ele próprio com o espírito dos profetas Elias e de outro que não me lembro o nome agora.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Eu vivo pela lei de Jesus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Cristo, presta atenção, CRISTIANISMO.

    Acredito que o que vale para nós é o novo testamento, afinal Cristo é do novo testamento

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Cristo não anulou sequer uma vírgula da lei de Moisés,porem o cumprimento da lei é Cristo! Cristo não anulou sequer uma vírgula da lei de Moisés,contudo se pos no lugar do cordeiro,sendo Ele mesmo o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, fazendo uma nova aliança, a aliança do novo testamento! fimada com seu sangue,assim remiu o pecado do pecador que se arrepende de uma vez!!!! Posso elencar diversas outras razões mas,vou mostrar um erro que quase todo cristão comete! A lei de Moisés servia á israél por codigo penal! Era por ela que se aplicava as penalidades,a graça na qual a igreja de Jesus Cristo está alicersada é concedida a todos livremente! Disse o apostolo Paulo pela graça sois salvos!!!!! Resumo: nos seguimos na graça!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    faço minha suas palavras, Jesus veio nos mostrar, sua rica misericórdia, e nos mostrar que devemos ser amorosos, compreensivos, cheios de bondade, deixando o velho homem para traz, e deixando a lei mosaica.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.