• Ciências e Matemática >
  • Física
  • Ciências e Matemática >
  • Física

COMO RESOLVER EXERCICIOS DE FISICA?

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
alguem consegue resolver esses exercicios... obridado 2- qual o valor resultante de um sistema de duas forças de mesma direção, mesma intensidade e sentidos contrarios? 3- ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Carla respondido 4 anos atrás
Me ajudem..não sei responder...
http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

• Fada respondido 3 meses atrás
    Genteee dão por favor respostas???
    Eu estou iniciando com Física e a matéria que está acabando com meus históricos de notas !!!
    • 0
      0
    • Comentário
  • COMO RESOLVER EXERCICIOS DE FISICA?
    alguem consegue resolver esses exercicios... obridado

2- qual o valor resultante de um sistema de duas forças de mesma direção, mesma intensidade e sentidos contrarios?

3- para arrastarmos um bloco sobre uma mesa horizontal, aqui na terra devemos fazer uma certa força horizonta, vencendo o atrito dinâmico e dando ao bloco uma certa aceleração. se o bloco e a mesa fossem transportadas para a lua e fosse aplicada no bloco a mesma força, o que aconteceria com o bloco?

4- um bloco de massa 8kg é puxado por uma força horizontal de 20N. sabendo que a força de atrito entre o bloco e a superficie é de 2N, calcule o coeficiente de atrito entre o bloco e a superficie. dado g = 10m/s².

5- um bloco de massa 10kg movimenta-se numa mesa horizontal sob a ação de uma força horizontal de 30N. determine o coeficiente de atrito.

6-um corpo de massa m=5kg é puxado horizontalmente sobre uma mesa por uma força F= 15N. o coeficiente de atrito entre o corpo e a mesa é igual a 0,2. determine o valor da força contraria a ação da gravidade sobre o corpo. considere g = 10m/m²

7- um solido de massa 5kg é puxado sobre um plano horizontal por uma força horizontal de 25N. o coeficiente de atrito entre o sólido é de 0,2N. qual a força de atrito. Dado g = 10m/s²

8- um corpo de massa 6kg é lançado com velocidade inicial de 8m/s. determine a força de atrito, sabendo que o coeficiente de atrito entre o corpo e a superficie é de 0,1. Adote g = 10m/s²

12- no espaço nao existe atrito algum. sera que uma nave espacial pode manter velocidade constante com os motores desligados?

13- na superficie congelada de um lago, praticamente nao existe atrito. um carro poderia mover-se sobre uma superficie assim? justifique.

14-o campo gravitacional na superficie de us asteroide é 1/8 do campo gravitacional terrestre. detremine o pesso de um objeto de massa 1000kg na superfucie do asteroide (considere g = 10N/kg)

15- num local em que g = 10 N/kg, uma gota d'agua de 1,0.10(elevado ao -4)kg cai com celocidade igual a 3m/s. considerando o coeficiente de atrito k = 1,0.10(elevado ao -4) N.s/m, calcule o valor da força de resistencia do ar e a resultante do sistema.

16- um para-quedista esta em quieda e num certo instante, sua velocidade é de 5m/s. Sua massa total (pessoa + paraquedas) é de 173kg e a gravidade no local é de 9,8N/kg. admitindo-se que a constante de atrito com o ar é de 53,2 N.s²/m², calcule as forças f(ar pequeno) , peso e a resultante) que atuam no para-quedas neste instante.
    Entrar 

para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir