Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 9 anos

Preciso de ajuda para festas de natal?

Olá amigos sou voluntario da associação de crianças deficientes e preciso de idéias para dar presente para muitas crianças que tem problemas de movimentação nas mãos e pés, por esse motivo estão em cadeiras de rodas.

Nós temos verbas suficientes para dar uma ótima festa, e ainda não sabemos como fazer uma festa especial para essas crianças, por isso peço a ajuda de vcs para idéias de presentes e se puder idéias de festas. Na proxima reunião teremos que deixar tudo acertado para providenciar os detalhes.

Por favor quem tiver idéias agradeço, quanto mais melhor.

Obrigado desde já pela boa vontade.

19 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

Oi querido.

A ornamentação, será mesma natalina > arvoré de natal, guirlandas, enfeites , bolas natalinas, etc.

Por serem crianças, cuidado redobrado na alimentação > eu não sei se alimentação é a mesma coisa daqui do Brasil, mas se for > panetone, salgadinhos, torta salgada> que tal uma torta salgada

que possa ser confeitada como árvore de natal ?? na verdade não se usaria confeito p/ árvore, pode se usar legumes pra formatar a ávore > a estrutura toda montada c/ cenouras cortadas em filetes bem fininho, as bolinhas da árvore seriam ovos de codorna tingidos c/ anelina (produto comestível) azul, vermelha, verde, etc. Se vc achar que assim dá muito trabalho, faça a torta confeitada mesmo, ou então, confeite com "papel arroz" (tbm comestível), é comprado pronto, e é só colocar em cima da torta.

Não pode faltar o bolo, crianças adoram > Vou te dar 2 sugestões > 1ª - Confeitado com desenho de papai noel. 2ª - confeitado c/ a foto de todas as crianças juntas. Tanto na 1ª como na 2ª pode

ser usado "papell arroz", é mais prático.

Bebidas > Refrigerantes e sucos, pois pode ser que algumas não bebam refrigerante, ou não possam.

Presentes > Se as crianças tem dificuldades de movimentos nos pés e mãos, tem que se pensar em presentes que se adequam à elas, sem forçar os movimentos qnd brincarem > pode ser algo que ajude com a coodenação motora delas( se vc conseguisse perguntar a um fisioterapeuta), ele indicaria um brinquedo c/ essa finalidade da coordenação. Dê os presentes iguais para todas, pois às vezes, qnd se dá diferente, umas ficam tristes por não terem ganhado igual à das outras.

Não esqueça do cuidado na escolha dos brinquedos.

Espero ter ajudado, e que tudo ocorra bem, sendo um grande momento pra cada um desses anjinhos tão especiais.

Beijos pra todos eles e pra vc.

Fonte(s): Não esqueça dos docinhos.
  • Há 9 anos

olha amigão em vez de estarem a perguntar isso as pessoas

o que deviam de perguntar era as crianças,perguntem a elas do que elas gostariam de ter como festa e presentes,vais ver que elas já sabem bem o que desejam.

e para além disso elas de certeza que ia gostar muito de ajudar a preparar a festa convosco

vão se sentir muito bem e úteis.elas adoram isso

eu faço sempre isso na associação de crianças deficientes a onde sou voluntário.

acredita no que te digo,ninguém melhor que elas sabe o que desejam,e por ser uma idéia delas e por a ajudarem a fazer a festa,vão se sentir muito mais felizes e alegre e vão gostar muito mais ainda da festa de natal.

espero que ajude e boa sorte

abraços!

• Amigo, querido...

Comentei com vc sobre as "minhas" crianças...

O caso delas, parece-me bem mais grave...

são doentes físicos e mentais...Toda vez que

se organiza uma festa, temos que nos preocupar

com a alimentação e o com a atração que poderia

distraí-las...

Bolos, são uma ótima idéia. Crianças adoram bolo!

(os nossos sem cobertura, elas não poder ter dores

de barriga...rsrsrs. Imagina como seria mais de 300

serezinhos que pouco se movem). Isso, sem falar nos

doces típicos do seu país...Elas vão adorar...Tenho certeza.

Aqui, jovens atores, participantes de grupos teatrais ou de

animação de festas infantis, dão um brilho extra à comemoração...

Tbém é uma ótima idéia que vcs podem usar aí...As crianças nem

piscam...rsrsrs. Com certeza, vcs encontrarão grupos voluntários...

O importante é dar à elas, meu amigo, de acordo com suas necessidades...

O que faz feliz...

O que não faria mal...

O diferente, o bom, o alegre.

Beijo grande em vc e que Deus te ilumine sempre!

• Há 9 anos

Tbm sou péssima com isso,só passei para deixar meu carinho,uma estrelinha ,parabéns pela iniciativa e tenha um bom final de semana. te gosto muitão meu amigo ♥

bjs ♥

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

aa faz um bolo e leva um cinto..

cinto muito =/

• Anônimo
    Há 9 anos

Que lindo...

Parabéns meu querido amigo..

Tenho orgulho de vc, não só eu mas todos aqui...rs

Beijinhossss e obrigadinha pela sua amizade.....

• Bety
    Lv 7
    Há 9 anos

Amigo acho que não poderei te ajudar

Mais vai uma dica de um jeito de achar voluntários que façam brincadeiras contadores de historias,palhaços isto ira entrenter as crianças..fui numa festa que tinha dois contadores de historias achei incrivel pois nunca tinha visto um..............

Tando que para contadores de historias o curso é longo.............uma cunhada minha entrou neste curso procure ajuda na sua cidade em quem dá estes cursos poderá achar uns que farão isto na sua festa.

beijão

• Anônimo
    Há 9 anos

Oi amigo...

-Olha tem que ter uma música legal pra eles escutarem..

-Um palhaço...kkkk

-E, animais(cachorro, é cachorro mesmo!!!!)..Vc sabe q os animais nos deixam mais felizes e até melhora nossos movimentos..no caso , das crianças..Vc já deve ter ouvido falar..

-Faz umas brincadeiras lá tbm..vai ser legal..

- Ah, claro, o famoso bolo ..esse não pode faltar...

- As comidas podem ser com formato de bichinhos,..,ah, eles vão adorar!!!!!! show de bola mesmo!!!kkkk.."já tô até vendo eles todos alegres, uns lindinhos, sorridentes....rsrs"

- Com relação aos brindes..vai ser legal se tiver..SEi lá um brindezinho c formato de uma bibliazinha...muito bonitinho né??=]

- A, nas decorações ,deve ter bibhinhos tbm..com flores,..,coisas coloridas e animadas sabe?

-bombom ,muitom bombons..eles merecem tudo de bom e gostoso!!!!rsrs

HUM SIM, EM ÉPOCA DE NATAL, TUDO NATALINO!!LL

Se tiver mais idéis te mando tá???

OLHA,AMIGO, QUERO AGRADECER VC, POR SER SEMPRE LEGAL COMIGO E C/ TODOS DAQUI..

SEU S2 É IMENSO...

TE CONSIDERO C/ UM PAI..DE VERDADE..

POIS, SEMPRE VC ME DEFENDE E TAL..C/ EU JÁ HAVIA MENCIONADO NÃO SÓ EU, MAS, QUALQUER Q PRECISAR...

PRA MIM, VC É O MEU PAIZÃO AQUI NO YR..É SÉRIO;;

POSSO ATÉ TE CHAMAR ASSIM, NÃO???

RSRS

BJÃOOO DA SUA AMIGA DIGNISSIMA...

Fonte(s): Teleton-AACD, no SBT. Liguem e participem!Vamos ajudar amigos! Eles sim precisam....? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah... CRIANÇAS, QUE DEUS OS ABENÇOE! POSSO NÃO ESTAR NESTA FESTA EM CORPO, MAS MEU ESPIRITO VAI ESTAR LÁ, CURTINDO TBM C/ ELAS.. ESTAREI ORANDO AQUI DO OUTRO LADO!!!!=] BJÃOO MEUS AMORES....=]
  • Há 9 anos

Poxa, meu amigo.

Que legal.

Como eu queria fazer isso tb..

Deixe-me pensar..

Vcs podiam colocar mts bolas de soprar.

Criança adora.

Aquelas bola palito, podem fazer bonecos de papai noel com elas.

A criançada adora isso.

Pode inventar outras coisas com as bolas e fazer brincadeira para elas adivinharem o que significa cada uma.

Tipo..

Um cachorrinho. Quem adivinhar primeiro que é, ganha um presente.

Coisas do tipo..

Fantoche, se vcs conseguirem.

Humm.. nao me vem mais nada à cabeça.

bjs e boa sorte

• ?
    Lv 5
    Há 9 anos

Oiie lindo '-'

Amei oqe vs ta fazendo..

realmente sao poucos, qe fazem isso

Mais entao msm qe a festa nao seja tao otima, faça sim

O importante é fazer com amor, e a intençao da pessoa *-*

bgs bgs ;**

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.