Jesus,o maior médium que já existiu.Todo espírita é cristão, pois o seguimos,e não a moisés esua lei de sangue?

assim, aos outros cristãos, cuja interpretação do evangelho eu respeito, mesmo que nã acreditem na reencarnação, tão mencionada no mesmo, eu pergunto:

QUEM É MAIOR PARA OS SENHORES. JESUS, OU MOISÉS?

COMO CONCILIAR ESTE DEUS DE SANGUE, COM O DEUS DE AMOR E PERDÃO?

PORQUE SEGUIREM ESTE VELHO DEUS, DE SACRIFÍCIOS, E MORTE

Não seriam homens, os bispos que realizaram os concílios, com as regars que muitos alegam seriam necessárias para ser cristão?

Não divergiriam eles mesmos, e até há votação? então, se podem estar errados na minoria dos votos, podem também estarem na maioria- concílios, assim, nada valeriam

Estaria certo um homem que manda cortar a mão de mulher que toque acidentalmente o penis de homem? ou que apedreje quem trabalhe no sábado?

Nós seguimos ao evangelho, apesar de conhecermos e respeitarmos as outras religiões, mas, os religiosos, que lêem a bíblia, ou evangelho, são homens. TODOS PODEMOS NOS ENGANAR, MAS, SE SEGUIMOS A CRISTO, APESAR DE INTERPRETAÇÕES DIFERENTES SOBRE SUA DOUTRINA, SOMOS CRISTÃOS

E SERMOS CRISTÃO, EM SI, NÃO NOS TORNA MELHORES DO QUE SOMOS, OU DE QUEM NÃO É

14 horas atrás

13 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Olá Prezado Amigo,

    Muitos foram os grandes médiuns que passaram na face da Terra, cada um com sua função particular, de acordo com a capacidade de compreensão da humanidade em cada época.

    No Antigo Egito, bem antes de a bíblia ser escrita, Hermes Trimegisto já havia deixado também uma doutrina que atravessa até os tempos atuais. Não sendo a toa que Emmanuel em seu livro "A Caminho da Luz", nos esclarece o avanço destes espíritos que breve se libertaram dos ciclos reencarnatórios na Terra para habitar outros Orbes mais elevados.

    Mas para os parâmetros atuais, Moisés, outro grande médium, nos trouxe a compreensão do Monoteísmo, mesmo que revestido de um Deus vingativo, com sentimentos humanos, como uma preparação para depois Jesus revesti-Lo como um Deus de amor, no maior código de ética deixado sobre a Terra, para tempos depois, como havia prometido, O Consolador, através da Doutrina Espírita, nos desvendar muita coisa incompreendida das escrituras, além de novamente ampliar o conceito Divino.

    Muita coisa foi deturpada nas escrituras, sejam pelas difíceis traduções ou pelas intenções visando ganhos materiais, constituindo as religioes salvacionistas, onde para alguns basta seguir tal "partido" para ser "salvo", quando cada um arca com suas próprias responsabilidades, e a dita "salvação" não vem do exterior, mas do íntimo de cada um, como bem disse acima o Amigo João Nascimento, é na capacidade de Amar que está o verdadeiro conceito de ser Cristão.

    Um Forte Abraço, Paz e Luz!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Olá,

    Cristão é o que pratica o amor, conforme ensina Jesus.

    E o maior entre seus seguidores é aquele que mais serve, ou ama.

    Então não há salvação sem amor!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    O engraçado é que Cristo expulsava os espíritos, enquanto vocês os recebem. Contradição à parte, mas o espiritismo é uma farsa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    O que diz nao verdade..... ate' voce mesmo ja' sabe disso!

    Voce apenas esta' seguindo seu "eu"....

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • concordo com o analista.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Jesus Cristo não era médium, onde você viu isso? por acaso ele falava com espírito de gente morta e psicografava cartas para seus parentes? Cristão=Crer em Cristo, sim vocês podem até ser Cristãos, mas não seguem seus mandamentos nem seus preceitos pois está escrito: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

    IDOLATRIA, FEITIÇARIA, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

    Contra estas coisas não há lei.

    E os QUE SÃO DE CRISTO CRUCIFICARAM A CARNE junto com as suas paixões e concupiscências.

    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

    Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

    (Gálatas 5:19-26)

    Deus seja louvado!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    O DEUS DO VELHO TESTAMENTO É MESMO DO NOVO TESTAMENTO SE ASSIM NÃO FORA JESUS CRISTO É MENTIROSO, POIS VÁRIAS VEZES JESUS CRISTO DEIXOU ISTO CLARO!!!

    VCS ESPÍRITAS SÃO DEMAIS DIZER Q SÃO CRISTÃOS E AINDA NEGAR OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO É DEMAIS!!!!!!!!!!!

    A TEORIA DA REENCARNAÇÃO ANULA A MORTE REMISSORA DE CRISTO!!

    EM MOMENTO ALGUM A BÍBLIA ENDOSSA A REENCARNAÇÃO!!!

    JESUS CRISTO RESSUSCITOU!! ISTO É DIFERENTE DE REEENCARNAR!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Ai se fosse assim tão simples...

    • Faça login para comentar as respostas
  • o que????????????

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.