promotion image of download ymail app
Promoted

O que preciso pra batizar na Católica?!?!?

Queria saber se pra eu batizar uma criança na igreja católica eu preciso ter feito a crisma...catecismo.Pois não fiz...sou apenas batizada na igreja católica.

O que seria preciso????

Espero resposta...obrigada!

10 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Resposta favorita

1° passo: Pagar

Demais passos: Não sei

Jesus se batizou aos 30 anos.

Obs: de graça.

• FábioHá 6 anosDenunciar

E desde quando Jesus disse que pra entrar em um templo de Deus você tem que pagar???? Se é que você entende a indireta!!!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Newton
    Lv 7
    Há 10 anos

Olá, Ninha 23!

Como vai, tudo bem?

Boa noite!

O cânon 858 do Direito Canônico diz o seguinte: "Os padrinhos deverão ser catolicos praticantes" Presume-se que um catolico praticante tenha recebido todos os sacramentos. mas isto não será pedido comprovação. A missã dos padrnhos é ajudar os pais a educar a criança na fé catolica. Se o padrnho não recebeu sacramento algum, não tem muita coisa para dar exemplo ao afilhado. Tudo começou na igreja primitiva, somente os adultos eram batizados, eles participavam de um curso ministrado pela igreja chamado de "catecumenato" Aprendiam tudo sobre o catolicismo e no sabado de Aleluia eram apresentados à igreja para receberem o batismo. Houve um tempo em que a igreja sofreu uma perseguição e o curso foi interrompido, porem as pessoa que queria se converter ao catolicismo procuravam alguem que era batizado e com ele aprendia, depois este alguem apresentava o candidato a batismo e deste modo passava a ser o padrinho deste novo catolico; Padrinhpo seria o pai menor, o pai espiritual. Na idade media a igreja entendeu que poderia batizar a criança na fé dos pais e assim ocorreu até hoje.

Receba meu abraço fraterno

• Anônimo
    Há 10 anos

Pelo que eu sei

voçê vai ter de fazer um curso

quando fui batizado o padre só batizava

se os pais fossem casados na igreja

e pra ser casado precisa ter né!!

Mas vai em alguma Secretaria de sua Paróquia

e tira todas suas duvidas!!!

E se não fez ainda faz sim é tão bom a pessoa

ter os sacramentos completos!!!

• Há 10 anos

É preciso adorar imagens de escultura.

É preciso também rezar para estátuas de barro.

• FábioHá 6 anosDenunciar

E vocês darem um dízimo imbecil.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

Ninha

Pra vc batizar alguém como madrinha vc precisa ser batizada na igreja católica e fazer um curso de madrinha.Algumas igrejas exigem que os padrinhos sejam casados, verifique isso na paróquia que será realizado o batizado.

E vc terá que fazer um curso de batismo.Para isso procure alguma igreja para fazer o curso.

Só isso.

• Há 10 anos

e preciso fazer um curso juntamente com os padrinhos, primeira eucaristia crisma vc ve depois mais e bom que vc faca todos os sacramentos poi se vc quer batizar sua crianca na igreja catolica e porque acredita nela.

• Anônimo
    Há 10 anos

Assim como o "Newton s" disse...

O padrinho vai ser o que vai educar o afilhado na fé então sempre deve frisar o exemplo.

A exigência do sacramento do Crisma é para os padrinhos que forem casados (para se casar necessita ter a Crisma, então o casal só não pode batizar se não for casado no religioso).

Você sendo solteira é necessária ser batizada e estar disposta a cuidar da fé do batizando.

Espero ter ajudado!

Paz e Bem! Graça e Missão!

• Há 10 anos

(João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 16:7) - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

• Na católica eu não sei, mas se você quizer batizar na Umbanda eu sei ! Lá você seria batizada numa cachoeira

Fonte(s): Aperto
  • Há 10 anos

batize na adventista si ela tiver 10 anos vc pode batizar menos q isso não!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.