NOSSOS IRMÃOS NORDESTINOS NÃO PRECISAM VIR PRA SÃO PAULO PROCURAR EMPREGO, SABE POR QUE? PQ O NORDESTE TÁ BEM.?

O NORDESTE DO PAÍS TA SE DESENVOLVENDO E GERANDO EMPREGOS.

O BOLSA FAMILIA TA MATANDO A FOME DAQUELES QUE VIVIAM NA MISÉRIA.AGORA ELES TEM O QUE COMER.

E TEM GENTE AQUI DO SUL QUE DIZ QUE É ESMOLA PRA VAGABUNDOS. ISSO É DISCURSO DOS TUCANOS.

QUEM CONHECEU O NORDESTE SABE QUE MUITOS NECESSITAVAM DE AMPARO COISA QUE O FHC NUNCA DEU.

EU SOU DILMA ROUSSEFF PRA PRESIDENTE DESTE MEU QUERIDO BRASIL, QUE NÃO É SÓ SUL, SUDESTE, NORDESTE, NORTE OU CENTRO OESTE.

DILMA ROUSSEFF PARA O BEM DE TODOS.

7 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

Isso é uma grande verdade meu amigo!!!! Aki em Pernambuco com as obras de Suape desenvolveu o Cabo de Santo Agostinho e hoje em dia é dificil ver um cidadão de lá que nã esteja empregado ou frequentando um curso de qualificação, eu posso citar por mim mesma, terminei minha graduação graças ao PROUNI, fiz uma excelente Faculdade pagando 50%, hoje Formada em Administração sou Gerente Especial de Projetos, nunca que imaginava que aos 23 anos chegaria a uma gerencia, e posso ver como nosso estado evoluiu Shopping agora virou lugar de todos, a maioria das pessoas podem se dar ao luxo de ter um carrinho ou uma moto, podemos também ter tv digital e de plasma, que antes era só coisa de rico, em fim Alguem olhou pro Brasil e olhou pro Nordeste, só que tem gente meu caro que não gosta de ver pobre subir na vida. acha que por que não tem estudo não merece viver, se estivessem no lugar de um que recebe o Bolsa Familia iria saber o que é conseguir comer três vezes ao dia, VIVA O BRASIL, VIVA LULA, e VIVA DILMA..........e vamos seguir mudando.

• Faça login para comentar as respostas
  • Spark
    Lv 7
    Há 9 anos

Falou bem. Mas ainda há muito à ser desenvolvido no Nordeste. Nunca visitei o nordeste, sou paulista e somente viajo pelos estados do Sul (infelizmente, a serviço, porque tem praias lindas), mas já é o bastante para saber que a capital pensante do país não é sampa, e sim RS.

• geruza
    Lv 4
    Há 9 anos

Plebe e Frost,vcs conseguiram me indignar, nós viemos para são paulo para construir casas para pessoas como vcs morarem. Somos competentes e acima de tudo inteligentes,fui Marina mas agora sou Dilma para dar continuidade a Lula, que foi e é um nordestino porreta,teve de vir do Zé povim,com vc diz, para melhorar este Brasil, do qual sr. Frost diz que não pertecemos,precisa estudar mais querido,somos brasileiros com muito orgulho.

• Há 9 anos

É DILMA NA CABEÇA.

Amiga/o, eis, abaixo e em anexo, um pequeno texto -"Marina, ... você se pintou?"- de Maurício Abdalla, professor de filosofia da UFES, assessor do Movimento Fé e Política, de Comunidades Eclesiais de Base, um intelectural orgânico, além de ser grande amigo nosso e companheiro de lutas por justiça social e pela construção de uma sociedade sustentável. Maurício Abadalla escreveu o texto que eu estava pensando em escrever. Assino embaixo do inspirador texto que Maurício Abdalla endereçou a Marina Silva. Cf. abaixo ou em anexo. Se gostar, divulgue!

Marina,... você se pintou?

Maurício Abdalla [1][1]

“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo Boff.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

leeeeeeeeeeeeeeeegal

• Há 9 anos

ZE POVIN....

• Frost
    Lv 4
    Há 9 anos

Nordeste nem faz parte do Brasil.

Fonte(s): Dilma
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.