Significado de palavras oriunda do yoruba?

Sei q capoeira ñ é religião, mas, num passado(escravidão) era praticada em sua maioria pelos negros escravos, os quais herdaram muitos dialetos africanos, mais especificamente yoruba, por isso, muitas palavras dessa língua incorporaram nas culturas e religiões africanas. Em vista disso sou um capoeirista que... mostrar mais Sei q capoeira ñ é religião, mas, num passado(escravidão) era praticada em sua maioria pelos negros escravos, os quais herdaram muitos dialetos africanos, mais especificamente yoruba, por isso, muitas palavras dessa língua incorporaram nas culturas e religiões africanas.
Em vista disso sou um capoeirista que gosto de saber do passado da capoeira, e ultimamente estou tentando descobrir o significado da seguinte musica: Vou mandar leco, cajue, vou mandar loia, cajue.
Apenas encontrei uma pequena explicação de loia, que é corruptela de lá olhar, mas não encontrei de Leco, e cajue, por isso estou aqui pedindo a ajuda dos praticandes das religiões afro brasileirasras que são exímios estudiosos da línguagua yoruba.Tenho a impressão que, talvez ,leco venha dessa língua. desde já agradeço. abraços
4 respostas