Crer em Jesus como deus e em espírito santo, isso não é paganismo?

Moisés vem trazer a idéia do Deus único. Então o Deus único foi até Jesus vir ?. Trindade, quer coisa mais absurda ?. Deus deixou de ser um e voltamos ao paganismo: Deus, Jesus e espírito santo. Que diabo é esse espírito santo que nem nome tem ?. Deus, criador de tudo, saber e poder absolutos. Criaturas:... mostrar mais Moisés vem trazer a idéia do Deus único. Então o Deus único foi até Jesus vir ?. Trindade, quer coisa mais absurda ?.
Deus deixou de ser um e voltamos ao paganismo: Deus, Jesus e espírito santo. Que diabo é esse espírito santo que nem nome tem ?.

Deus, criador de tudo, saber e poder absolutos.

Criaturas: Tudo e todos que foram criados por Deus, inclusive Jesus, saber e poder relativos.

Opinem.

Abraço.
Atualizar: Cientista, você quer dizer que o que Moisés escreveu é crível. Eu lhe pergunto, para que Jesus veio se tudo que Moisés escreveu era vero ?. Então Moisés era outro deus, cada profeta outro deus e por aí vai. Jesus é uma criatura e fosse deus, não poderia nos ensinar nada, que ele próprio não estivesse sujeito... mostrar mais Cientista, você quer dizer que o que Moisés escreveu é crível. Eu lhe pergunto, para que Jesus veio se tudo que Moisés escreveu era vero ?. Então Moisés era outro deus, cada profeta outro deus e por aí vai.

Jesus é uma criatura e fosse deus, não poderia nos ensinar nada, que ele próprio não estivesse sujeito também. É pensar.
Atualização 2: Cientista. Eu e o pai somos uno. Ou seja, eu cumpro fielmente os desejos do pai, o que ele pensa, eu penso( claro, guardando as proporcionalidades).
Atualização 3: Querido Carrancho. Olha, na minha linha de crença, não existem milagres.
Espírito santo é seu anjo da guarda que lhe orienta, então é um santo espírito.
Não existe esse intercessor anônimo, essa deidade. Foi a necessidade de não largar de todo o paganismo, que fez que se criasse um Deus trino.
13 respostas 13