Sobre regularização de imovel...se alguem puder me ajudar fico grata?

bem a uns 7 meses resolvemos comprar um imóvel,no qual eu já estou morando. combinamos com o vendedor que iríamos financia-lo ele concordou,mas o que agente não sabia que ele so tinha um contrato de compra e venda,pior nem estava registrado. o corretor me disse que se eu quiser entrar na justiça que ele... mostrar mais bem a uns 7 meses resolvemos comprar um imóvel,no qual eu já estou morando.

combinamos com o vendedor que iríamos financia-lo ele concordou,mas o que agente não sabia que ele so tinha um contrato de compra e venda,pior nem estava registrado.

o corretor me disse que se eu quiser entrar na justiça que ele vai a meu favor,e tambem o engenheiro que fez a planta da casa.

se alguem puder me ajudar agradeço.

sendo assim combinamos que arrumaríamos todos os documentos,e assim esta sendo feito elem de arcar a documentação,tivemos que contrar um pedreiro para terminar algumas coisas que faltavam,etambémm pintamos todo o imóvell.
tambémem paguei 9 anos de IPTU atrasado.
o problema foi que como o proprietario não tinha documento nenhum a documentação so esta saindo agora deois de 7 meses.

no qual o valor do imovel era 45,000 o proprietario a 2 meses atras reajustou o valor para 50,000 mil onde claro concordamos,

agora ele ligou para o corretor que esta providenciado a documentação e perguntou se~ja estava tudo certo se não tinha como não sair a escritura ai o corretor falou que estava tudo certinho.

e ai o proprietario me ligou dizendo que agora quer 80,000 mil do imovel.

e agora não sei o que fazer,pois nao passamos nenhum contrado mas tenho todos os recibos que gastei na casa,como devo agir?quais são os meus direitos?
Atualizar: essa lambança so aconteceu pq o dono do imovel é muito amigo do meu sogro,quanto ao corretor eu que o contratei para fazer a regularização do imovel. dias atras liguei para o corretor e falei que iria desistir da compra,ele me falou que não,pois se for preciso ele e o engenheiro serviram de testemunha. quanto a... mostrar mais essa lambança so aconteceu pq o dono do imovel é muito amigo do meu sogro,quanto ao corretor eu que o contratei para fazer a regularização do imovel.
dias atras liguei para o corretor e falei que iria desistir da compra,ele me falou que não,pois se for preciso ele e o engenheiro serviram de testemunha.
quanto a escritura ele falou que vai entregar em mnhas mãos.

vivendo e aprendendo neh
10 respostas 10