Formato de vídeo......?

Gente, a pergunta pode ser idiota, mas eu preciso saber. O formato Divx é a mesma coisa que MPEG4, isto é, um aparelho que lê MPEG4 lê divx???

Atualizada:

Mary Stonne, sua explicação foi abrangente demais para o meu entendimento. Vamos tentar simplificar: Se eu comprar um DVD player que leia MPEG4 é garantido que ele lerá divx ou não tem nada a ver?

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

boiei SAOSHOSHAO

• Há 9 anos

ja esta respondido ai... bjoooooooooooooooo

• Há 9 anos

aquele mesmo

• Há 9 anos

Lilinha, me parece que o MPEG4 é o formato para DVDs de locadoras e o Divx é uma extensão para PC, que vem formatado, e roda também no Windows Média Play, mas só para computador.

Espero ter te ajudado pois também sou leiga nesses assuntos! Abraço.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

Xiii vou ficar devendo pq quando faço DVD pra mim, passo tudo pra mpeg justamente por não ter o conhecimento suficiente sobre o assunto...

Desculpe por não ter como ajudar...

Beijos

• Há 9 anos

não posso ajudar porque também desconheço essa linguagem. Mas certamente haverá alguém que irá lhe ajudar. Espere. Um abraço.

• Vai depende do Aparelho, mas esses dois são quase a mesma coisa, apenas tem o formato diferente.

Mas no geral são arquivo compctados para serem gravados em uma midia DVD para rodar em um Aparelho DVD. Abraço!

---

Isso pode te ajudar http://kentinhas.com/o-que-e-dvdrip-xvid-divx-avi-...

• Há 9 anos

O DivX é um formato que permite diminuir o espaço em disco de um vídeo sem que este tenha perda significativa de qualidade. Com isso, um vídeo de um DVD (que tem em média 4,6 GB de tamanho) pode ser compactado em DivX para caber em um CD de 650/700 MB. Esse formato também permite que a qualidade do áudio seja mantida ou permaneça em um estado satisfatório.

Basicamente, o DivX é formado por dois softwares: um é o DeCSS, usado na extração de conteúdo, que permite quebrar a encriptação que impede que arquivos em DVD sejam copiados para o computador. O outro é uma versão de um software feito pela Microsoft do MPEG-4 (codec avi), sistema padrão de compressão de vídeo embutido no Windows Media Tools. É por causa disso que os filmes em DivX podem ser encontrados com a extensão .avi (por exemplo, infowester.avi).

Na verdade, somente as versões iniciais usavam o MPEG-4 da Microsoft. Tempos depois uma versão desse padrão foi desenvolvida de maneira totalmente independente e por essa razão foi incorporada às versões mais recentes do DivX.

Para executar vídeos em DivX em um computador ou em um tocador de vídeo (como aparelhos de DVD) é necessária a instalação de um codec DivX. O que é codec? É a abreviação de "COder/DECoder", um tipo de software responsável por interpretar um formato de vídeo ou áudio e exibí-los em um programa apropriado.

Espero ter ajudado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.