O que leva uma pessoa a ser "possuída"?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Já observou que alguns filmes falam bastante disso?Veja bem, já me disseram que as pessoas que são possuídas são fracas de espírito, e até religiosas demais. E também há quem diga que ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Kelly respondido 4 anos atrás
Os espíritos malignos estão ao nosso derredor esperando uma oportunidade de entrar em nossa vida e acabar com ela. Quando damos brecha, isto é, pecado não confesso e sem arrependimento, estamos dando passe livre para eles.

Existem demônios mais fracos que outros. É uma hierarquia. Um demônio forte jamais entraria em um humano sem matá-lo.em alguns casos,eles apenas semi-canalizam. Os que "entram" nas pessoas são os mais fracos.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Anônimo respondido 4 anos atrás
    "Possuir" é impossivel, nehum espírito consegue possuir o seu corpo, o maximo q ele consegue, é ficar perto e te causar doenças e ETC ( n sei bem o q podem causar )
    não sei oq leva um espirito a fazer isoo
    quando voce faz "brincadeiras" em que o objetivo é ter comunicação com o mundo espiritual, os espiritos vêm, mas as vezes as pessoas nao tem experiencias e não são preparadas e acabam aprisionando o espirito perto de si oq causa coisas ruins ( n sei oq )
    é possivel também que durante brincadeiras de "comunicação" ocorra a atração de espiritos menos evoluidos no qual o objetivo é bagunçar a comunicação e perturbar
    seja uma pessoa boa, vc atrai espiritos do seu mesmo nivel de bondade. Cada vez q fazemos uma coisa ruim damos chance de espiritos maus se aproximarem

Acho q n fui tão explicativo, mas fiz o meu máximo dentro dos meus conhecimentos sobre o assunto
    não brinque com esse tipo de brincadeiras pode faer muito mau.
    Pessoas com pouca fé em Deus, não são "possuidas", se n metade do mundo estaria possuido

Tenha fé em Deus
    Felicidades
    Nada tema naquele que te fortalece

Fonte(s):

Estudei um pouco sobre o espiritismo com as obras: "descobrindo o espiritismo 300 perguntas e respostas", "nosso lar", e algumas pesquisas na internet
    • Taxa
    • Comentário
  • Abençoador respondido 4 anos atrás
    Brechas, como ódio, rancor, falta de perdão, crueldade... tudo que não vem de Deus.
    • Taxa
    • Comentário
  • uma menina aí :D respondido 4 anos atrás
    "ser vazio de DEUS" - Vou fazer um (grande) comentário sobre essa frase.
    Darei aqui MINHA opinião, ok? Não estou criticando ninguém e não gostaria de ser criticada também, tá?

Pra você, quem é Deus? Deus criou o mundo? Então como ele surgiu? Ah, ele se auto-criou? Mas como, se, para supostamente ele criar algo, precisaria já ter uma vida? Então existia algo antes dele? E os Dinossauros? E os "homens das cavernas"? Têm provas de que eles já existiram. Hm.. e se Deus criou TUDO, qual por que em meio desse "tudo" existem tantas coisas terríveis? "Ah, é que Deus deu ao homem o livre-arbítrio.." ah, me poupe né? Pra quê tanta desculpa? E mesmo que Deus tivesse dado ao homem o livre-arbítrio, isso significaria que Deus tem seu lado ruim? Porque afinal, todo criador tem controle sob sua criação, não é mesmo? Alguém que cria um celular, por exemplo, saberá como consertá-lo, não é? Então por que Deus não conserta o mundo, já que está do jeito que está hoje? "Ele não é capaz.. por causa do livre-arbítrio, pô". Não é capaz? Ué, mas ele não era O cara capaz de TUDO? Tantas pessoas inocentes morrendo, tantas pessoas ruins matando.. a natureza está sendo destruída, pessoas são discriminadas e os ricos manipulam quem quiserem. E Deus deixa tudo como está? Sem contar que, se Deus realmente é um Ser justo, porque é que ele praticamente diz (desculpe o palavreado): "quem quiser acreditar em mim, ótimo. Quem não quiser, fod@-se." ? Hem? Pois é, pense você mesmo: todos dizem que nós devemos ter fé.. não é mesmo? Mas fé em que? "ah, o mundo é maravilhoso.. só Deus para criá-lo :D" MRAVILHOSO? Repetindo: olha o mundo com está hoje. E você quer que eu acredite que há um Ser supremo tomando conta de nós? Aí vem um crente em Deus e me diz: Você precisa ter fé, senão você vai pro inferno. Pô Deus, que sacan@gem né? Vamos combinar que você poderia ao menos mandar um sinal - um sinal decente, não suposições - para provar que você existe! Afinal, se Deus faz isso, ele tem uma parte muuuuito ruim em si; que é ferrar as pessoas só porque elas não acreditaram em algo que elas simplesmente NÃO PODEM VER. Não é mesmo?
    Bem, se vocês acham que eu sou atéia.. estão enganados. Eu sou espírita; isso mesmo. E sou Kardecista, por sinal. Mas na minha opinião particular, eu creio que Deus existiu e existe SIM; mas não como todos dizem por aí. Acredito que ele tenha alcansado - ou quase - a tão falada "perfeição". Que foi um Ser bom e que ajudou muito os que precisavam. Mas ele não deixa de ser apenas mais um espírito entre tantos outros. Gente, minha mãe é médium, ela praticamente "conversa" com espíritos. Ela pode vê-los. E conheço muitas outras pessoas que são assim também, já que eu vivo nesse meio. Então gente, pensem um pouco mais, e parem de seguir o que os outros dizem pra você! Parem de pensar de uma forma, só porque a maioria pensa assim. Imaginem as coisas da sua forma, e pare de se fechar tanto para novas ideias. Isso é pura ignorância.

Mas enfim, na minha opinião, ser "possuída".. hm.. isso realmente pode acontecer com qualquer um. Mas não "qualquer um" exatamente. Qualquer um que já tenha dado um motivo forte para que isso acontecesse. Sabe, quando uma pessoa é possuída, o que acontece é: um espírito "usa" o corpo deste Ser para algo. Certo? Então, creio que este espírito não esteja fazendo isso por pura brincadeira. Nessa vida, ou em outra (eu acredito em reencarnações), essa pessoa fez algo de ruim para este espírito, que agora está.. digamos, querendo se "vingar". Ou então, como você mesmo disse e como já aconteceu 'na vida real' : pessoas que evocam espíritos por pura brincadeira, só pra tirar sarro: "eu não acredito em espíritos, é tudo mentira. Faço a brincadeira do copo sem medo".. e às vezes acabam se ferrando. Muitas vezes pelo fato de um espírito querer mostrar para essa pessoa que ele realmente existe.. alguns mostram de maneiras mais bobas; já outros espíritos mais "ruins", mostram de uma maneira mais drástica.

E suma.. me desculpe por falar tanto rs. É que gosto de deixar bem claras as minhas respostas.
    A vida é um mistério mesmo. E tudo o que temos são suposições.

Um beijo =)
    • Taxa
    • Comentário
  • Penalista respondido 4 anos atrás
    Mateus 12: 43-45 “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Pois isso diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim, também acontecerá a esta geração perversa.

° A casa a que se refere é o corpo humano/ mente/ espírito/ coração, que antes estava habitado por um demônio (diversas formas), e quando expulso, tentou atormentar outras pessoas, como a pessoa não preencheu a casa com o Espírito Santo, a casa ficou VAZIA (de Deus), assim, pecou de novo (ornamentando, varrendo), deixando a casa do jeito que o antigo hóspede gosta, chamando-o para voltar, daí quando ele voltar, será pior do que antes. A casa deve estar sempre preenchida por Deus.

O que posisbilita a pessoa a ser possúida, geralmente é essa brecha espiritual, essa lacuna, onde haveria de ser ocupada pelo Espírito Santo, numa pessoa que procura Deus, e procura seguir seus ensinamentos, INDEPENDENTE DE religião, quando vc deixa de praticar isso, deixa de preencher sua casa com coisa boas, vc abre espaço para demonios, através do pecado, e sem oração, fé, sua casa fica com as portas abertas, deixando com que cd um entre qdo quer e faça o que quiser...

No caso dessas brincadeiras espirituais, vc simplesmente ESCANCARÁ as portas de seu corpo, vc renunciou sua proteção individual e autorizou a entrada de demonios..

Há casos de pessoas muito religiosas, onde a tentação, e os ataques demoníacos são 10 x mais fortes do que pessoas comuns, e quando elas "caem", serão possúidas sim, mas geralmente existe uma barreira espiritual muito fortem, e essas pessoas andam c outras assim, que farão a libertação dela o mais rápido possível...

O livro: porcos na sala, fala muito sobre isso!
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 4 anos atrás
    só sei que,quando se afastamos de Deus,ficamos exposto a todo mal.
    mas sei também que quando buscamos a Deus bastante,ficamos blindados contra todo mal de Satanás.
    e é perigoso até ele chegar perto,se não ele é queimado pelo espírito santo.

Fonte(s):

eu
    • Taxa
    • Comentário
  • Reinivalda M respondido 4 anos atrás
    cabeça fazia oficina do diabo
    • Taxa
    • Comentário
  • Chuck respondido 4 anos atrás
    fazer pergunta idiota no yahoo '-'
    • Taxa
    • Comentário
  • ~>Bodão respondido 4 anos atrás
    Na minha humilde opinião pessoas q são possuidas por demonios tem serios problemas mentais, ou tão ganhando muito pra isso.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jéssica ;* respondido 4 anos atrás
    Ser vazio de DEUS.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Titus respondido 4 anos atrás
    Com certeza é por falhas na presença de Deus. Na verdade não sei bem porque isso acontece com algumas pessoas, o fato é que acontece.Portanto o melhor a fazer é andar bem firmado na graça de Deus trilhando o seu caminho de salvação.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear