Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 9 anos

usar um microondas furado é perigoso?

3 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

Olá, pelo que eu pesquisei é sim!!!! fique atento:

As ondas eletromagnéticas atravessam vidro, cerâmica, plástico, papel e outras estruturas. Mas, as moléculas de água absorvem a energia dessas ondas na freqüência de 2450 MHz, gerando uma vibração na mesma freqüência gerada pelo magnetron. Estas ondas penetram até 5 cm na superfície dos alimentos, e o calor então é transmitido por condução.

O corpo humano é constituído em sua grande parte por água, então devemos lembrar alguns cuidados com o forno microondas. O mais importante é ter certeza que a radiação não está vazando, pois pode ser bem prejudicial. Apesar do aparelho ser blindado, ou seja, ele é projetado para que as ondas eletromagnéticas não atravessem suas paredes, é importante fazer alguns testes quando se tem a dúvida. Para isso coloque uma laranja na parte de cima do forno microondas quando for utilizá-lo, faça isso colocando a fruta próxima a porta também e deixe-a por um tempo. Se a fruta apresentar alterações (como por exemplo partes com aspecto queimado ou ferido) significa que seu forno microondas está vazando.

espero ter ajudado

valeu

• alanHá 2 anosDenunciar

gostaria de saber se tem concerto qdo fura por dentro? e se sim , se não é perigoso? obrigado

• Há 4 anos

como consertar com esse poblema mande uma resposta para mim

• Há 4 anos

quero saber se ele estiver furado por dentro

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.