Vc acha que é errado uma religião ensinar algo e depois de verificar a verdade mudar seu ensino?

Muitos falam de uma religião que mudou seu pensamento após entender a verdade da bíblia.

Porém a bíblia mesmo fala que a verdade seria como uma luz que clareia mais e mais.

Provérbios 4:18

Até mesmo os discípulos de Cristo pensavam de um maneira e depois que viram que estava errado mudaram seu pensamento e seu ensino.

Ao virar-se, Pedro avistou João e perguntou: “Senhor, este homem fará o quê?”

“Se for a minha vontade que ele permaneça até eu vir”, respondeu Jesus, “de que preocupação é isso para ti? Continua tu a seguir-me”.

Muitos dos discípulos passaram a entender que essas palavras de Jesus significavam que o apóstolo João jamais morreria. Contudo, conforme mais tarde explicou o apóstolo João, Jesus não disse que ele não morreria, mas simplesmente disse. “Se for a minha vontade que ele permaneça até eu vir, de que preocupação é isso para ti?” João 21:1-25; Mateus 26:32; 28:7, 10.

Então...o que e mais correto?....

descobrir a verdade e mudar seus ensinamentos ou descobrir a verdade e por medo do que outros falam continuar ensinando errado?

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

vc falou uma verdade básica que porém poucos compreendem os verdadeiros seguidores de cristo seriam reconhecidos por sua humilde de admitir erros e corrigi-lós para se adequar aos mandamentos cristãos.

• Há 9 anos

Desculpa, Vanessa, não entendi de que religião você está falando.

De qualquer forma, se a verdade se revelou diferente do que se acreditava, a verdade deve sempre ser seguida e proclamada.

• Há 9 anos

Você já fez aquela brincadeira na época de escola de "TELEFONE SEM FIO"?

A professora fala uma palavra para o primeiro da fileira, e um vai falando para o outro uma vez só, e quando chega no final da sala, a palavra não tem nada a ver com o que a professora disse anteriormente...

SABE????

A bíblia é assim!

Você acha que depois de todo esse tempo, ninguém nunca modificou nada?

A bíblia é interpretada como convém a quem está lendo. Sempre foi assim, e sempre será.

Existem uns trechos muito bonitos nela, porém, a maioria é pura invenção!

Pense nisso.

• Há 9 anos

Não. Isto significa sabedoria e humildade. É por aí.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Troi
    Lv 5
    Há 9 anos

Acho que a bíblia é a única regra de fé. Se uma religião ensina algo, depois descobre na bíblia que estava errada, deve sim mudar de opinião. Isso vale também para o individuo que está em uma religião e descobre que a bíblia prega algo diferente.

A bíblia deve sempre ter a última palavra.

Que Deus te ilumine.

• Há 3 anos

Muito bom!!! Sabia o significado das palavras, mas não dessa maneira. Acabei se constatar que sou um pouco indecisa, sei muito bem o que quero mas acho que devia querer outra coisa!...rsrsrsrs Porque vive nas sombras, se transmite tanta luz? beijinhos?

• Anônimo
    Há 9 anos

eu não concordo,se é um religião tem que ter o PODER DO ESPÍRITO SANTO QUE NÃO TEM ERRO É DIVINAMENTE INSPIRADO,E DEUS NÃO É DEUS DE BAGUNÇA E DESORDEM,SE FOSSE ASSIM EU PROFETIZARIA DE MIN PRA VC E NÃO DE DEUS E DEPOIS QUALQUER DIA DESTE EU DIGO QUE NÃO ERA BEM ASSIM.

• Há 9 anos

Reconhecer que errou não é erro!! Bíblia é um livro de contos alegóricos que muitos insistem em ter como verdades!! Esse é o erro!!!

• Há 9 anos

descobrir a verdade e mudar seus ensinamentos

• Há 9 anos

concordo!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.