Casamento Civil Homossexual é obrigar a casar na igreja (religião)?

Por incrível que pareça, estou com essa dúvida... sei dos dois Casamentos que existem: Civil e Religioso. Sei que foram separados no Brasil depois da República Velha (antes disso, somente a igreja controlava o casamento entre pessoas). Agora vem a pergunta: Os homossexuais, quando falam em direito de casamento,... mostrar mais Por incrível que pareça, estou com essa dúvida... sei dos dois Casamentos que existem: Civil e Religioso. Sei que foram separados no Brasil depois da República Velha (antes disso, somente a igreja controlava o casamento entre pessoas).

Agora vem a pergunta: Os homossexuais, quando falam em direito de casamento, estão falando em casar na igreja, no religioso? Falo de Matrimônio mesmo, com um padre/pastor e público. Ou somente casar no civil, no Estado, para o caso de herança e construção de bens junto?

Digo isso porque pessoas estão me dizendo que Casamento Homossexual é o casal gay ter direito de casa na Igreja, em qualquer religião. Então, com uma lei dessas, o casal poderia exigir isso e se lhe fosse negado, bastaria entrar na Justiça e obter um mandado para casar no templo, com direito a convidados e tudo mais.

Sei que a ideia parece loucura. Viola tanto o direito que a constituição nos dá de livre exercício religioso quanto a lógica das coisas. Mas eu escuto TANTOS EVANGÉLICOS FALANDO ISSO COMO SE ACREDITASSEM TOTALMENTE NISSO que estou até ficando confuso!!!! E o pior: não acho na internet a lei explicando isso corretamente.

Bom, gostaria que fosse esclarecido, mas antes tenho um pedido: coloque argumentos legais, pois estamos falando de lei. EU SEI QUE A LEI DE DEUS É CONTRA O HOMOSSEXUALISMO, então somente falem do embasamento legal. Se for o que eu penso, por favor me expliquem e com argumentos LEGAIS, porque até eu preciso saber qual a pretensão desse grupo. Peço gentilmente que acate isso se for responder, obrigado.
Atualizar: Pessoal, obrigado pelas duas respostas. Mais ainda não a fontes jurídicas sabe... opinião de alguém, artigos, a lei, etc... quero tirar essa dúvida e também mostrar para todos a verdade factual.
Atualização 2: Ilza, obrigado por sua resposta. No seu primeiro parágrafo você disse que o líder religioso é quem decide na igreja dele. Isso faz todo o sentido, porém o que eu quero são fontes, leis, opiniões de doutores de lei, etc. Já vi o senador Magno Malta, em uma entrevista a um canal religioso, dizer que o líder religioso... mostrar mais Ilza, obrigado por sua resposta. No seu primeiro parágrafo você disse que o líder religioso é quem decide na igreja dele. Isso faz todo o sentido, porém o que eu quero são fontes, leis, opiniões de doutores de lei, etc. Já vi o senador Magno Malta, em uma entrevista a um canal religioso, dizer que o líder religioso poderia ser obrigado a tal ato caso o casamento civil gay fosse legalizado. Juro que não é mentira...

Contudo, não há equívoco quanto a dizer que Deus não tolera o homossexualismo. O Deus citado na bíblia criou Adão e Eva, cada um de um sexo, e não permitiu uniões diferente desde então. Isso vem desde os primórdios e Jesus deixou bem claro em sua pregação, dispensando qualquer tipo de equívoco possível. É igual ao sexo antes do casamento, não tem o que se discutir. Lembrando que estou falando do Deus da bíblia e das leis dele citadas lá, não leva em conta outra religião ou o famoso "eu acho que é assim". Obrigado, abraços.
5 respostas 5