Bruna perguntou em Beleza e EstiloMaquiagem · Há 9 anos

Sobre corretivo, olheira, me ajudem?

Eu tenho 13 anos e sempre que eu uso a maquiagem, principalmente nas olheiras, depois de algum tempo ela fica toda "craquelada", com um efeito muito feio, dá muito pra perceber que coloquei maquigem além de não cobrir totalmente minha olheira. Eu uso corretivo líquido, será que é por isso? O de bastão é melhor pra cobrir e não dá esse efeito craquelado depois de um tempo? Mesmo eu colocando gelo antes e depois de passar fica assim...

Por favor, me ajudem!! Obrigadaaaa!

12 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Coloque o minimo de corretivo liquido e com batidinhas das pontinhas do dedo até sumir e jamais use pó sobre o corretivo, isso que faz craquelar. Experimente o corretivo em bastão embora eu ache que o liquido é o mais natural mas eu nao uso pó sobre ele.

    beijos*

  • Anônimo
    Há 9 anos

    não pode colocar muito corretivo, se quer que as olheiras sumam, passe corretivo amarelo nelas e depois um corretivo da sua cor de pele, a diferença é drástica e não fica grosso. Sobre o corretivo amarelo, caso tenha dificuldade em achar, a Jequiti tem e é muito bom.

  • Há 9 anos

    Por enquanto hidratante, base e pó compacto ajudam, mas você também precisa se ajudar dormindo bem e cedo, assim você ajuda sua beleza e sua saúde.

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Quer comprar perfumes, maquiagens e cosméticos de excelente qualidade e ótimo preço e ainda sem precisar sair de casa. Conheça a nossa loja virtual e adquira em até 6x sem juros e com frete grátis*.

    Nossa linha de maquiagem é super completa com as melhores marcas do mercado segue links:

    Maquiagem Boca: http://lelic.com.br/?&secao=listar_produtos&catego...

    Maquiagem Olhos: http://lelic.com.br/?&secao=listar_produtos&catego...

    Maquiagem Face: http://lelic.com.br/?&secao=listar_produtos&catego...

    Maquiagem Maletas: http://lelic.com.br/?&secao=listar_produtos&catego...

    Maquiagem Kits e Estojos: http://lelic.com.br/?&secao=listar_produtos&catego...

    Acessórios: http://lelic.com.br/?&secao=listar_produtos&catego...

    Link da nossa loja:

    http://lelic.com.br

    Grande abraço.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Oi Bruna, para o corretivo, base ou pó não craquelar é indispensável uma hidratação antes, pois na pele hidratada o proprio hifratante "esfuma" o corretivo sem dar esse aspecto de pele enrugada.

    Além do hidratante experimente usar um primer tambem, ele ajuda a reduzir as linhas finas antes da make.

    No meu blog os dois ultimos posts são exatamente sobre isso, a importancia de manter a pele hidratada e como usar um primer.

    http://daianemachadomakeup.blogspot.com/

    Bjs

  • Anônimo
    Há 9 anos

    .

  • Há 9 anos

    use um corretivo em bastão e depois passe um pó com um pincel bem de leve para não empolar e ficar "craquelado" ,

  • C10
    Lv 6
    Há 9 anos

    Talvez o produto que vc está usando não seja bom ou pode estar estragado. Tente outro! Geralmente os líquidos não apresentam este problema. Vc já experimentou hidratar a pele antes de usá-lo?

    Pó facial, ao contrário , do que foi dito aqui , é para ser usado como finalização!

  • Há 9 anos

    O pó... Coloca ele antes de tudo. Eu sempre fiz assim:

    primeiro o pó, depois o corretivo, depois o blush e etc...

    Espero ter ajudado xD .

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Isso acontece pq vc esta colocando produto demais, tente colocar primeiro um corretivo bem claro em bastão, depois o líquido por cima, este daí da cor da sua pele, mas coloque sempre muito pouco, e espalhe os dois com um pincel adequado, assim vai dar certo e tapar bem as olheiras!

    Gosta de vídeos sobre produtos e makes? Visite o meu canal: http://www.youtube.com/user/LetsPartyNow00

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.