niic perguntou em Animais de EstimaçãoRoedores · Há 10 anos

é normal meu hamster tentar fugir da gaiola?

gente tenho um casal de hamster chines eles devem estar com 1 mes e pokinho e eles já fogirão da gaiolaa pois eles são pekenos demais e passaam pelo puis papelão e deixei em cada vão espaços pequenos para eles verem aqui fora a luz do dia e respira e eles roem o papelão isso tem algum problema? é normal? e o engraçado é que mesmo assim eles escalão a gradi pra tentar sair por cima ai como esta fexado eles se jogão lá de cima, isso é normal? eles podem se maxucar? isso pode ser brincadeira?eu já notei que eles roem a gradi tbm isso é normal? tem algum problema?brigadaa

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 10 anos
    Melhor resposta

    sim é perfeitamente normal.

    e isso de roer as grades da gaiola é pra desgastar os dentes dele

    Fonte(s): espero ter ajudado!!
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    sim é normal, minha prima ja teve e o dela tambem fugi

    • Faça login para comentar as respostas
  • gone
    Lv 7
    Há 10 anos

    Sim.

    O hamster não iria gostar só de ficar na gaiola a vida inteira.

    O hamster foge pois gosta de conhecer novos lugares, além de serem um pouco fujões. Basta mante-los com a gaiola fechada.

    Acesse o meu blog para mais informações:

    Esperamos você!

    http://atendimentoeajudaparaohamster.blogspot.com/

    Adicione-me para tirar suas dúvidas:

    hamstershelp@hotmail.com

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    e normal sim aida mais se ele for pequenino como vc diz ou tambem pode ser que a gaiola [local onde ele fica] ser peno de mais para ele ...tchaw ate mais..

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

    Claro, eu tenho um e ele de noite vai contra a parede da gaiola para a deitar a baixo e a tampa sair, mas ele não vai conseguir.

    Lol

    Acredite em mim, a serio

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    sim isso é super normal a minha hamster faz isso tb

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Sim,é normal.Quando eu tinha hamster ele vivia tentando fugir da gaiola,hamsters são curiosos adoram explorar o lugar mais não devem ser deixados soltos pela casa,eles podem roer algum fio elétrico,planta tóxica ou outros materiais perigosos,se quiser deixa-lo sair entre no seu quarto e fecha a porta e fica observando ele,passa um tempo,de volta para a gaiola,eu fazia assim porque é o método mais aconselhável,roer a grade é sinal de ansiedade ou gaiola muito apertada,se a gaiola for muito apertada compre uma maior e coloque brinquedos la dentro,ele vai adorar.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Tudo isso é normal. É mesmo bom que roam o papelão, desde que esteja limpo. Eles precisam roer coisas pra manter os dentes do tamanho certo (crescem sem parar) e papelão é muito seguro, já que, mesmo se engolirem um pedacinho sem querer, o papelão é digerido normalmente e sai pelas vias naturais, rs. Essa espécie gosta muito de escalar, logo vai vê-los andando de ponta cabeça agarradinhos às grades do teto.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Ramon
    Lv 5
    Há 10 anos

    É normal sim, pois tenho hamsters e sempre querem fugir, o melhor remédio mesmo é não deixar a gaiola aberta e tomar conta, pois se fugirem é dificil de achar. No papelão é bem normal, pois eles roem, fazendo buraco e saem, sempre que tinha que trocara palha e alimento - limpeza eles queriam fugir do papelão, então resolvi colocá-los num balde, assim não fogem mais.Os meus também se jogam, um cai por cima do outro, é uma verdadeira bagunça - brincadeira, ainda mais que a gaiola é de dois andares, Se machucar pode acontecer, mais o jeito é deixar por conta deles como na natureza. Roer a grade é necessário, pois precisam lixar os dentes o tempo todo, porque se não fizerem isso os dentes crescem e não poderão mais comer e assim morrerão, por isso eles necessitam de alimentos mais duros como sementes, amendoim, a sua ração. E não tem problema algum.

    Parece que seria fácil cuidar de hamster não é? Eu também pensei nisso, mas agora eu vejo que não é bem assim, devemos ter sempre mais atenção e cuidados especiais, por serem animais muito frágeis.

    Espero poder ter ajudado.

    Abraço.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    sim, é muito normal,pois já tive cria e sei, eu sai e quando chegava tinha que procurar um por um pois todos fugiam pelas brexas de um viveiro que eu tinha improvisado!

    não se preocupe!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.