niic perguntou em Animais de EstimaçãoRoedores · Há 10 anos

é normal meu hamster tentar fugir da gaiola?

gente tenho um casal de hamster chines eles devem estar com 1 mes e pokinho e eles já fogirão da gaiolaa pois eles são pekenos demais e passaam pelo puis papelão e deixei em cada vão espaços pequenos para eles verem aqui fora a luz do dia e respira e eles roem o papelão isso tem algum problema? é normal? e o engraçado é que mesmo assim eles escalão a gradi pra tentar sair por cima ai como esta fexado eles se jogão lá de cima, isso é normal? eles podem se maxucar? isso pode ser brincadeira?eu já notei que eles roem a gradi tbm isso é normal? tem algum problema?brigadaa

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 10 anos
    Melhor resposta

sim é perfeitamente normal.

e isso de roer as grades da gaiola é pra desgastar os dentes dele

Fonte(s): espero ter ajudado!!
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

sim é normal, minha prima ja teve e o dela tambem fugi

• gone
    Lv 7
    Há 10 anos

Sim.

O hamster não iria gostar só de ficar na gaiola a vida inteira.

O hamster foge pois gosta de conhecer novos lugares, além de serem um pouco fujões. Basta mante-los com a gaiola fechada.

Acesse o meu blog para mais informações:

Esperamos você!

http://atendimentoeajudaparaohamster.blogspot.com/

Adicione-me para tirar suas dúvidas:

hamstershelp@hotmail.com

• Há 10 anos

e normal sim aida mais se ele for pequenino como vc diz ou tambem pode ser que a gaiola [local onde ele fica] ser peno de mais para ele ...tchaw ate mais..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

Claro, eu tenho um e ele de noite vai contra a parede da gaiola para a deitar a baixo e a tampa sair, mas ele não vai conseguir.

Lol

Acredite em mim, a serio

• Há 10 anos

sim isso é super normal a minha hamster faz isso tb

• Há 10 anos

Sim,é normal.Quando eu tinha hamster ele vivia tentando fugir da gaiola,hamsters são curiosos adoram explorar o lugar mais não devem ser deixados soltos pela casa,eles podem roer algum fio elétrico,planta tóxica ou outros materiais perigosos,se quiser deixa-lo sair entre no seu quarto e fecha a porta e fica observando ele,passa um tempo,de volta para a gaiola,eu fazia assim porque é o método mais aconselhável,roer a grade é sinal de ansiedade ou gaiola muito apertada,se a gaiola for muito apertada compre uma maior e coloque brinquedos la dentro,ele vai adorar.

• Há 10 anos

Tudo isso é normal. É mesmo bom que roam o papelão, desde que esteja limpo. Eles precisam roer coisas pra manter os dentes do tamanho certo (crescem sem parar) e papelão é muito seguro, já que, mesmo se engolirem um pedacinho sem querer, o papelão é digerido normalmente e sai pelas vias naturais, rs. Essa espécie gosta muito de escalar, logo vai vê-los andando de ponta cabeça agarradinhos às grades do teto.

• Ramon
    Lv 5
    Há 10 anos

É normal sim, pois tenho hamsters e sempre querem fugir, o melhor remédio mesmo é não deixar a gaiola aberta e tomar conta, pois se fugirem é dificil de achar. No papelão é bem normal, pois eles roem, fazendo buraco e saem, sempre que tinha que trocara palha e alimento - limpeza eles queriam fugir do papelão, então resolvi colocá-los num balde, assim não fogem mais.Os meus também se jogam, um cai por cima do outro, é uma verdadeira bagunça - brincadeira, ainda mais que a gaiola é de dois andares, Se machucar pode acontecer, mais o jeito é deixar por conta deles como na natureza. Roer a grade é necessário, pois precisam lixar os dentes o tempo todo, porque se não fizerem isso os dentes crescem e não poderão mais comer e assim morrerão, por isso eles necessitam de alimentos mais duros como sementes, amendoim, a sua ração. E não tem problema algum.

Parece que seria fácil cuidar de hamster não é? Eu também pensei nisso, mas agora eu vejo que não é bem assim, devemos ter sempre mais atenção e cuidados especiais, por serem animais muito frágeis.

Espero poder ter ajudado.

Abraço.

• Há 10 anos

sim, é muito normal,pois já tive cria e sei, eu sai e quando chegava tinha que procurar um por um pois todos fugiam pelas brexas de um viveiro que eu tinha improvisado!

não se preocupe!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.