Meu exame de urina deu cristais de oxalato de cálcio e ácido úrico frequentes e muco.O que significa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ME AJUDEM!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • *LU♥ respondido 4 anos atrás
Mãe do Rafa,

Fique tranquila! O achado de cristais de oxalato de cálcio e muco (do revestimento do sistema urinário) não indicam necessariamente que você tenha cálculo renal e são comuns na rotina de exames da urina. Os cristais de ácido úrico, se estiverem em grande quantidade, deve ser valorizada e mesmo assim, somente o médico através da anamnese do paciente e da análise do exame poderá fechar o diagnóstico.
A presença de alguns cristais na urina tem a ver com a ingestão insuficiente de água e com a alimentação. No caso do cristal de oxalato de cálcio: a ingestão de frutas cítricas, como a laranja e também do alho propiciam o aparecimento na urina.

Os únicos cristais com relevância clínica são:
- Cristais de cistina
- Cristais de magnésio-amônio-fosfato (estruvita)
- Cristais de tirosina
- Cristais de bilirrubina
- Cristais de colesterol

Espero ter ajudado você.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Obrigada pela informação, estava nervosa, vou ficar mais tranquila em procurar um médico.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marciopfalt respondido 4 anos atrás
    como o sangue percorre todo o corpo transportando alimentos e oxigénio para as células elas também retorna com detritos que são filtradas pelos ris no caso de haver muitos cristais de oxalato de cálcio e que tem muitas impurezas (todo contem um limite que e normal o problema e o excesso de cristais ) pois nos temos deformidade no ris são pequenos orifício onde esses cristais vam preenchendo e acabam se calcificando eles sai desse orifício em formas de pequenas pedras são chamadas de calculo e as dores são muito forte quando elas se movimentam e ácido úrico também e normal como o sangue passa pelo ris carrega com ele ácido úrico e muco não e normal isso significa uma infecção procure um nefrologista ok eu acho que e isso eu tambem não tenho muita certeza !!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Fran L respondido 4 anos atrás
    Provável pedra no rim e inflamação da urina.

[]s
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: