Existe realmente a Pluralidade Cultural entre indigenas e brancos?

Todas as culturas humanas criaram modos de viver coletivamente, de organizar sua vida política, de se relacionar com o meio ambiente, de trabalhar, distribuir e trocar as riquezas que produzem. Mais ainda, todos os povos desenvolveram linguagens, manifestações artísticas e religiosas, mitologias, valores morais, vestuários e moradias.Assim, a pluralidade cultural indica, antes de tudo, um acúmulo de experiências humanas que é patrimônio de todos nós, pois pode enriquecer nossa vida ao nos ensinar diferentes maneiras de existir socialmente e de criar o futuro.

diga lá

1 sorrisão pro 6

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Não acredito que haja uma pluralidade cultural entre indigenas e brancos, acredito que ha´uma mescla entre os dois e que esta mescla não é feita de maneira igual, e sim tende a ser um desequilibrio em favor da cultura branca, a cultura na qual os moldes da sociedade foram criados.

Um sorrisão para você :D

Fonte(s): //
  • Lex
    Lv 7
    Há 9 anos

Caro Amigo.

Existe a pluralidade cultural que deu origem a miscigenação cultural.

O Brasil é colorido, pois a nação brasileira foi formada por três grandes povos:

- os ameríndios.

- os europeus e

- os africanos.

O desafio da Pluralidade Cultural é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro e mundial, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural.

Entender a Pluralidade Cultural é abrir espaço para refletir e reduzir o preconceito, racismo, a intolerância a índios, imigrantes e as diversas religiões (judaísmo, catolicismo, protestantes, islamismo...).

Até...

• Anônimo
    Há 9 anos

Pé, por que você sumiu? Eu não 'tava te vendo.

Existe sim...eu sou índia-negra-italiana por descendência. E por conseguência trago comigo a cultura de cada um desses.

E acho muito legal esta diversidade. Minha família é uma aquarela kkkkkkkkkkkkk

• Anônimo
    Há 9 anos

Sim.Isso é claramente percebido no nosso vocabulário que já é uma mistura incrível.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • sim , um dias desses estava assistindo uma cirurgia aqui no meu trabalho tem um remédio chamado "curare" é usado de veneno e a própria cultura indígenas usa esse medicamento chamado curare mas na verdade não deixa de ser um veneno a cada dia uma forma de aprendizado na cultura indígena

• Anônimo
    Há 9 anos

E aí Porquinho?

Pergunta maravilhosa, que narração explendorosa.

Eu acho engraçado os índios falando, eles falam juntos e cada umseu assunto particular, não é um aconversa compartilhada é cada um por sí. Mais se dão muito bem.E como disseste, São de um acultura únicae associada a civilização deu rumo a muitas coisas em termo de aprendizado, medicinal, por exemplo. Só que os caras não eram muito de trabalho e não deu certo como escravos aqui no Brasil.

Acredito que um dia desses terá um índio n aPresidência da República. Aí simserá uma democracia.

By.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.