Para tratar candidiase, pode tomar fluconazol, 1 comprimido durante 7 dias?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
A enfermeira, falou para mim tomar 1 comprimido de fluconazol durante 7 dias para tratar da cândida. Alguém já viu esta medicação? Porque me parece ser muito forte.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Que enfermeira louca foi essa q te falou isso ? E o que uma enfermeira entende de remédio ? Eles mal aprendem noçoes de farmacologia na faculdade e se acham capacitados a fazerem diagnóstico e passarem tratamento. Me desculpe, mas a atitude desta enfermeira foi péssima.



A dose usual do fluconazol é um comprimido, DOSE ÚNICA, de 150 mg, e deve tomá-lo por uma única vez.

Se for candidíase recorrente (aquela que vai e volta) a posologia usual é de 4 comprimidos de fluconazol, tomados com espaçamento de uma semana de um pro outro. Ou seja, toma 1, passa 7 dias toma outro, depois mais 7 dias e toma outro, e mais 7 dias e toma outro. Porém, esse tratamento deve ser monitorado pelo médico.


Se vc tomar um comprimido por dia durante 7 dias, vai ter uma intoxicação tão grave q pode te levar a morte.



Só estou te passando a dose usual para vc ver q a enfermeira errou e feio, mas não estou te passando nenhum tratamento. Vc deve procurar um médico e ele deve te examinar, fazer o diagnóstico e passar o tratamento que ele achar adequado.

Source:

Sou farmacêutico.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada pela dica! não tomei.
  • 7
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Liel respondido 4 anos atrás
    Isso é um caso MUITO GRAVE de candidiase!
    NÃO FAÇA ISSO!
    Além de você estar correndo sérios riscos de saúde, você estará fortalecendo o fungo da cândida.
    Ela, na verdade, deve ter te falado pra tomar 1 por semana!

    A diferença entre remédio e veneno é a DOSAGEM!
    Se liga!
    • 3
    • Comentário
  • Camila respondido 4 anos atrás
    sim, conheço este medicamento e já tomei diversas vezes.
    Só não entendi uma coisa: ela mandou vc tomar 1 por dia, durante 7 dias??
    Quando fui ao ginecologista ele me receitou apenas UM comprimido. É de dose única!
    Se for isso mesmo, pode tomar que é tiro e queda... a melhora é imediata!!

    Boa Sorte!
    • 1
    • Comentário
  • LUA respondido 4 anos atrás
    O comprimido de Fluconazol 150 mg deve ser usado em dose única.

    Fluconazol creme vaginal deve ser usado por 7 a 10 noites seguidas.

    Melhor voltar ao posto de saúde e esclarecer suas dúvidas.

    Um ótimo final de semana. Cuide-se
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 4 anos atrás
    Fluconazol se toma 1 por semana, eu já tomei, o médico me receitou 4 comprimidos...
    durante um mês, ou seja, 1 por semana
    • Taxa
    • Comentário
  • mana respondido 4 anos atrás
    É UM COMPRIMIDO 1 VEZ POR SEMANA! EU TOMEI 2 UM EM CADA SEMANA.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear