promotion image of download ymail app
Promoted

A paixão é um desequilíbrio psicológico?

Oiiiiiii, um dia eu fiz uma pergunta aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar... o usuário Leo Carioca falou que é um desequilíbrio mental, faz até sentido.

O homem que eu era apaixonado me deixava sem sentidos, parace que naquela época eu não existi! foi um nada, só tristeza, fiquei deprimido demais, sofri. Até o perfume daquele triste eu senti mesmo não sendo ele na rua, ficava todo desorientado... capaz de me jogar na frente de um caminhão, minha mão gelava...

P.S: Ele é hétero, certeza absoluta! Se eu ver ele de novo volta tudo, a paixão platônica. Não sei se era amor ou paixão.

E para você? A paixão é um desequilíbrio psicológico?

Bjs, bom feriado para vocês e para mim!

Atualizada:

@ Todos: Esse homem faz meu tipo, é gostoso, charmoso, lindo, atraente... Nao estou mais apaixonado por ele, passou, mas se eu ver ele de novo, volta. Infelismente.

2 atualizadas:

@ Discípulo Silas: Pesquisei no Google o que é pederasta, não sou indeciso, sou gay, e daí? vai me matar? Estou MORRENDO de medo. Cachorro.

3 atualizadas:

@ Discípulo Silas: Esqueci de dizer, tenho 15 anos, ele deve ter uns 30... Cana.lha.

12 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 6
    Há 10 anos
    Resposta favorita

Fofura, a paixão é um desequilíbrio patológico quando a pessoa apaixonada não tem mais noção de limites. Como no seu caso, você descreve que "naquela época não existiu" (porque viveu intensamente o outro, ficou fixado no outro); "só tristeza, dormindo demais" (depressão); "sentiu o cheiro do perfume dele sem ele estar na rua" (delírio olfativo); "desorientação"(confusão); "capaz de me jogar na frente de um caminhão" (ideação suicida); "minha mão gelava" (sintoma físico de uma patologia mental). Portanto, a paixão é um desequilíbrio mental e físico também. A paixão leva a loucuras, (veja o Totó, da novela Passione, que ficou cego e surdo, não enxergava o que outros viam e não queria saber das críticas que a Gema fazia); a paixão leva à morte (quantos crimes não são cometidos todos os dias em nome do amor, da paixão, do ciúmes, sendo o ciúme um sentimento atrelado à paixão, ao amor).

Eu quando me apaixonei (tantas vezes que perdi a conta, portanto ninguém ama só uma vez na vida), eu ficava cego, surdo, mudo e desinteressado, faltava da escola, do trabalho, tudo para ficar atrás e no pé do bofe! Só me prejudiquei. Tem alguns amigos aqui que falam de não se apegar, de viver naturalmente, sem apego. É assim: conhece, fica, transa, se encontra, vive normal e cada um continua cuidando de sua vida, sem esse apego, o apego pode fazer mal. Ninguém sai de uma relação de namoro sem sofrimento. E quem causa o sofrimento é a paixão. Agora vou te dar um conselho de irmão: não deixe esse sentimento que você sentiu por esse hetero voltar. Daí eu vou achar que você é sadomasoquista. Outra coisa: será que existe diferença entre paixão e amor???? Sei lá, eu tenho dúvidas. O amor também faz sofrer, como a paixão. O amor também leva ao ciúmes, às loucuras. Certo amore???? Amo você. Tenha um bom feriado e uma boa meia-semana! (4ª,5ª,6ª e um bom fds).XAU!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

A paixão é um sentimento ilusitorio, então acho sim que é tudo fruto da nossa mente.

Fonte(s): Aprenttice by my self.
  • Há 10 anos

Na minha opinião é um desequilíbrio quando você mesmo deixa isso virar um desequilíbrio.

Bjim.

• Há 10 anos

se for paixão platonica, é doença sim

eu sou mulher e ja tive varias paixões platonicas

tipo

lembro até hoje..o cara era gerente, eu era uma simples guardinha, menor de idade ainda

ele achava ele lindo, gostoso, maravilhoso........nossa, achava ele um Deus

nem trabalhava mais direito, só era ele na minha vida

ia no setor dele só pra velo

ia todo dia bem arrumada só pra ver ele

quando ele saiu de ferias fiquei em depressão

todo dia olhava pra ver se o carro dele tava lá mas nunca tava

foi mto bom e horrivel ao mesmo tempo

mas, amigo...isso q vc sente é começo de desequilibrio mental, sim, sabe pq

vc nem sabe se ele te gosta, se ele tem namorada..ele nem sabe q vc é apaixonado

assim vc só vai sofrer

mas um dia vc sai dessa

boa sorte

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

É um gatilho artimanha da natureza para preservação da especie... no qual inconcientemente voce sente uma atração e desejo de possui-la e seu corpo fabricando a substancia que deve e tem que ser descarregada... ai é muita gala.

• Anônimo
    Há 10 anos

A Paixão é um Sentimento que leva todos a Morte Trágico .

Fonte(s): Mortes Trágicas .
  • Anônimo
    Há 10 anos

PAIXÃO ? NÃO ACREDITO NISSO, É PURA ILUSÃO, O CINEMA A TELEVISÃO E OS ROMANCES GLAMOURIZAM MUITO ESTE SENTIMENTO, QUANDO SE PERDE O CONTROLE O NOME É OUTRO: LOUCURA.

• Naty
    Lv 4
    Há 10 anos

O amor é uma emoção sem ciência, sem bíblia.

Desequilíbrio psicológico é não se apaixonar. Não amar. Viver preso numa ilusão de pureza ou possessividade, perfeição ou raiva.

Tudo sem muita explicação...

Vá em frente, vai dar certo. :)

• Há 10 anos

se foge do seu controle desse jeito mesmo não sendo um desequilibrio pode levar a um. bjusss!!!

• elks
    Lv 4
    Há 3 anos

Parabens Daniela Lima, vc respondeu por mim. Vc é uma pessoa centrada, deve ser uma ótima moça.proceed assim e ensine aos seus filhos tambem a serem lúcidos como vc. grande abraço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.