Como mansa um cavalo Manga Larga?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá, Eu tenho um potro de 1 ano e 4 meses baio sabaruno, e acho que ja esta na hora de começar a doma lo me de dicas de como doma-lo para que ele fique um bom cavalo, pois e de uma ...mostrar mais
Melhor resposta
Mano BUS suave....procure um profissional para isso, de boas idéias o inferno ta cheio., e tem domadores que nem usam pesos ou maltratam os animais pois se ele se sentir acuado nem o cão vai domar ele sem experiência., pense bem......umas moedinhas a mais...abraços..
.............>>> toninho//xurupita
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 4 anos atrás
    olha tem varios tipos de amançar um cavalo assim eu conheço varios mas assim eu nao conheso o cavalo para poder te falar porque tem cavalos que ja sao mais mansos de de potrinho mas tem alguns que dao mais trabalhos mas vai começano aos poucos coloque um cabresto nele para ele ir acostumano e uma boa coisa para voce faser é chamar um domador assim ele vai poder domar o cavalo sem judiar dele e ele vai esta conhesendo o cavalo e sabendo o melhor modo espero ter ajudado
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 4 anos atrás
    O melhor é você ir amansando aos poucos, e tentar ganhar a konfiança do cavalo para puder por um cabresto nele, a sela, fazer ele dar as patas, fazer ele trotar, deitar, ect... assim quando ele for maior ja estara preparado para ser montado... meu pai tb tem um cavalo mas ja é adulto e kmo n foi amansado em pekeno agr nao sabemos k fazer...
    • Taxa
    • Comentário
  • J.Lucas III - SLO respondido 4 anos atrás
    Seu potro ainda é muito novo para ser domado de sela.
    Nesta idade, você pode domar ele de cabresto, ensinar a dar as patas.
    Doma de sela só após os 3 anos. E com um domador experiente.
    • Taxa
    • Comentário
  • Melissa Young respondido 4 anos atrás
    Concordo com a daniela, só qero acrescentar uma coisinha minima:
    Tente tb fazer volteio, ensine-o a habituar-se ao cabresto e as outras coisas que se usam nos cavalos.
    Umd dos meus cavalos(Flash) tem 8 anos, puro sangue inglês, e ele foi bem dificil de domar. Demorou dois anos até ele estar perfeito. Hoje, é o meu melhor cavalo. Claro, qe tb tive ajuda de domadores, alguns dos meus alunos com mais experiencia e jeito, e alguns professores de equitação meus amigos.
    Tente o que a daniela disse, e o que eu acrescentei (a)

    Bjs:
    Mel Young

    Fonte(s):

    eu mesma xD
    • Taxa
    • Comentário
  • Daniela respondido 4 anos atrás
    O que tu pode fazer é ir amansando de baixo(cabrestear, perder as cocegas...), a doma de cima(montar) só à partir de 2 -2,5anos. E se teu potro é de boa linhagem...não arrisca! Te informa de um bom domador na região e paga pelo serviço, ou...ainda da tempo de fazer uns cursos para domar teu proprio potro! Depois de estragar, é dificil o conserto! Valeu?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear