O que é saber votar? Você sabe?

Em quem você vai votar? Sempre na época das eleições vivemos um dilema São sempre 2 ou no máximo três candidatos pedindo nossos votos para presidencia... Quase sempre eles foram ou ainda são associados a outros políticos e/ou partidos que já nos deram muito desgosto (corrupção, mensalão,... mostrar mais Em quem você vai votar?

Sempre na época das eleições vivemos um dilema
São sempre 2 ou no máximo três candidatos pedindo
nossos votos para presidencia...

Quase sempre eles foram ou ainda são associados a outros políticos
e/ou partidos que já nos deram muito desgosto
(corrupção, mensalão, privatizações...)

Atualmente (e desde sempre) o foco dos políticos não é determinar
propostas para saúde, segurança, educação...
mas sim depreciar os demais candidatos.

Lula estabilizou o país em minha opinião...
Você acredita que o Serra vai manter o Brasil estável?

Ao passo que a Dilma também não nos convence...

O que é saber votar?

É votar sem confiança no candidato????
É votar porque Lula "mandou"?
É votar para ter uma mulher na presidencia?

Eu realmente não sou entendedor do assunto,
é por isso que tenho muitas dúvidas...

E diante desta indecisão eu me vejo no direito de perguntar:

"Será que o povo tem mesmo o governo que merece
ou o governo que nos é imposto?"

O que vocês pensam sobre isso?
Quem aqui tem uma idéia formada e
se puder explicar ou justificar, por favor o faça.

Rógeres Oliveira
SSA-BA 5/9/2010
Atualizar: Acabo de ler em http://br.tecnologia.yahoo.com/article/03092010/5/noticias-tecnologia-lula-confirma-serra-se.html uma frase de Lula direcionada a Serra: "Eu acho que o Serra precisa saber uma coisa: uma eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é questão de convencer a... mostrar mais Acabo de ler em http://br.tecnologia.yahoo.com/article/0...
uma frase de Lula direcionada a Serra:

"Eu acho que o Serra precisa saber uma coisa:
uma eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente.
Não é questão de convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária"

Aí é que tá, uns querem depreciar seus adversários, outros querem
nos convencer a votar só porque ele indica,
outros ainda fazem as duas coisas...

Mas enquanto ao que realmente importa?
O combate a pobreza, melhoria na educação e saúde
e aumento de empregabilidade...?
Atualização 2: Hey Sun, eu não afirmei nada!!!!!!! Você tem quantos anos que não sabe expressar tua opinião sem agressividade desnecessária? Deixa eu te falar uma coisa Dr. Cheio de Anos, projetos não resolvem nada, o que resolve alguma coisa é a prática, é a ação se todas as promessas saissem do papel e das campanhas de... mostrar mais Hey Sun, eu não afirmei nada!!!!!!!

Você tem quantos anos que não sabe expressar tua opinião sem agressividade desnecessária?

Deixa eu te falar uma coisa Dr. Cheio de Anos, projetos não resolvem nada, o que resolve alguma coisa é a prática, é a ação
se todas as promessas saissem do papel e das campanhas de candidatura, o Brasil seria muito melhor, isso eu sei mesmo sem saber muito de política...

NIRVANA
Atualização 3: Hey Hellow, na verdade eu não postei buscando algum tipo de resposta específica, filosófica ou...enfim...

Eu só não entendi muito bem a bomba enviada a todas as favelas....????????????????? Dá uma explicada aí!!!!!!!!
Atualização 4: Kris, adorei teu texto maninha! Valeu mesmo pela contribuição!!!!
Atualização 5: Valeu a todos que se expressaram sem levar para o lado pessoal, afinal cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas não de impor ou julgar, ainda mais sem entender os outros...

NIRVANA
13 respostas 13