Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisSociologia · Há 10 anos

Você prefere viver sob a influência das massas, ou, você é capaz de criar e ter sua própria personalidade?

10 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Caro Advogado!

Nosso tabernáculo sagrado é o nosso "ser" que é composto pelo corpo, instinto, emoção, mente e algo mais elevado a que chamam de espírito.

Contaminar nossa mais sagrada intimidade com coisas feitas por gente de má qualidade que só aspira ao lucro, notoriedade, fama fugaz e controvérsia social não acrescenta nada e apenas degrada a nossa qualidade.

O Alimento da Alma é o que entra pelos ouvidos e olhos e a Alma precisa de beleza. Alimentá-la com "Lixo" é transformá-la em algo cada vez mais de menos valor.

As pessoas de personalidade se elevam com seus argumentos e sua verve defensora do bom exemplo pelo critério da raridade.

Tudo o que é raro é construtivo, pois como o homem ainda é um animal desprezível, poucos de nós têm atitudes louváveis e buscam algo para a comunidade e não apenas para si.

O indivíduo cônscio das suas obrigações sempre trabalha em prol da comunidade, do geral, dos outros. Por isso nossas perguntas e respostas não são lacônicas, despistadas, dissimuladas ou simplesmente de acordo com a maioria para ter a força. A sinceridade do homem correto o leva a admitir a verdade em qualquer situação, lutando pelo bem comum e à conservação do estado de lucidez da raça humana.

A Massa que segue um padrão estereotipado é como um boi adormecido que se esquece da sua força. Para não ser mais escravo da Mídia, Política e Religião, negue as porcarias que te dão como migalhas.

Esse lixo que nos dão é apenas para nos manter como bois adormecidos e assim poderem sugar nossa vitalidade.

Tonto é aquele que se resume só com o que lhe é oferecido assim como cães vira-latas.

O HOMEM busca o conhecer, pois com isso descobre a verdadeira beleza.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

Mermãozinho,

Já tentei criar algo que denotasse minha própria personalidade, mas...

Confesso...

Não consigo fugir da influência das massas:

http://www.youtube.com/watch?v=bGcpEhs3SF4

Youtube thumbnail

&feature=related

Falei?

shuashuashuashuashuasssssssssssssss

Abração abusado prá ti.

• TAT
    Lv 7
    Há 10 anos

Eu procuro equilíbrio.

• Há 10 anos

Não sei se é defeito , ou qualidade, mas nada que eu não queira consegue me influenciar, seja moda, sejam pessoas, massas, enfim !!!

Tenho minha própia e forte pesrsonalidade !!

Dá um abração na mãe querida !!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Prefiro elaborar meus proprios principios baseados naquilo que vejo diariamente e tendo como referencia apenas o que acho certo fazendo assim de mim alguém que colhe informações, le bastante e atravez disso tudo chega a suas conclusões crer naquilo que julga ser verdadeiro do que ser um alienado que concorda com tudo que todos fazem e toma como comportamento o dos outros.

• ?
    Lv 5
    Há 10 anos

Oi Advogado ....eu consigo ter minha própria personalidade , ser eu mesmo....

Más acho importante saber lidar com os conceitos e hábitos sociais .....queira ou não e felizmente vivemos em sociedade....e é muito difícil ser diferente ,pensar e agir diferente .....temos que tere jogo de cintura ,nao adianta bater de frente com a sociedade...más dá sim para conviver sem se deixar influenciar (pelo menos não influenciar muito )abraços

• Há 10 anos

Meus amigos sempre me dizem que sou "do contra" em tudo, mas é simplesmente pelo fato de ter uma personalidade muito forte. Não me deixo alienar. Muitas vezes sou até bem chato em minhas ideias que, na maioria das vezes, seguem contra as doutrinas enraizadas pela sociedade. Não me considero uma pessoa alienada de forma alguma. Sou uma pessoa que luto com as adversidades (que são muitas), tabus, preconceitos e discriminação. Tento fazer minha parte, porque são em pequenas atitudes que podemos mudar o mundo, não é verdade? Lutar pelo livre arbítrio não é tarefa fácil, para ser militante neste tipo de movimento é necessário ter uma personalidade forte, e assim sou. Faço tudo o que me der na telha, e apesar de ser homossexual e ateu sou muito respeitado pelas pessoas que me cercam, até mesmo por religiosos e heteros. Penso que o ideal é ser uma pessoa que respeite as diferenças e que procure fazer a diferença na vida de outras pessoas, por mais pequena que seja, como por exemplo fazer uma pessoa saber que suas qualidades e individualidades são virtudes e não defeitos enquanto todos (os que se alienam em ideias preconceituosas) dizem o contrário.

• Há 10 anos

cada um é cada um, todos temos nossa propria perssonalidade, mas ele só é solida durante a fase adulta e ainda sim sujeita a mudanças pelo fato do ser humano sempre estar em constante processo de evolução, na infancia é quando somos mais sussetiveis a aprender e consequentemente mais maleaveis e faceis de moldar.

É possivel desenvolver sua propria perssonalidade, mas nunca se pode dizer q ela é 100% isenta da influencia do meio externo onde vc vive.

• ?
    Lv 6
    Há 10 anos

Deh, se etm uma pessoa altamente dificil de influenciar sou eu..

Não estou dizendo mudar de ideia. Mas sim eu ter algo que quero (ou não) fazer e "alguéns" colocando pressão na minha cabeça para que eu faça o que nao quero..

Mudar de opiniao é uma coisa.

Fazer a vontade dos outros é outra.

Não me lembro de algo do tipo que eu tenha feito.. Sou muito cabeça forte.

Meu pai estava falando cmg esses dias, que eu tenho uma personalidade muito forte.

bjos

╚» Vc curte mais a vida namorando ou solteiro(a)? «╝

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

╚» O que vc estava fazendo antes de entrar aqui no yahoo? «╝

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Há 3 anos

Querida amiga! Toda a mídia, não só a Globo, fala daquilo que a convém! É uma indústria que visa somente arrecadar dinheiro! Esse é o Deus da Mídia! O dinheiro! O lucro! Vivemos em um país religioso, então nada mais apropriado do que se utilizar das religiões para conseguir ibope! Os irmão protestantes se sentiram ofendidos com a cena da novela. Imagina nós Católicos que já tivemos que engolir até padres largando a Batina para ficar com a mulher de outro! Não há respeito! Há apenas a busca incessante pelo lucro... mundinho capitalista.... Abraços! Anjinha!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.