Uma semelhança entre os anfíbios e répteis é que ambos são pecilotérmicos. A estrutura do coração desses...?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
...Animais também poderia ser considerada uma outra semelhança entre eles? Podem me explicar?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Mary respondido 4 anos atrás
Anfíbios e répteis realmente tem a pecilotermia ou ectotermia (nome mais comum) em comum. Isto significa que não mantêm uma temperatura interna, como os mamíferos. Sua temperatura varia de acordo com o ambiente e eles acabam encontrando várias formas de se manterem aquecidos (ou resfriados, dependendo da estação).
No entanto, a estrutura do coração não pode ser considerada uma semelhança, pois os Anfíbios possuem três câmaras nesse órgão, mas o sangue rico em gás carbônico e o sangue arterial (rico em oxigênio) não se misturam devido a uma estrutura presente na câmara inferior.
Já os Répteis possuem quatro câmaras, só que as câmaras inferiores direita e esquerda não são totalmente separadas, possuem apenas um pequeno septo, exceto os animais do grupo dos crocodilianos (crocodilos e jacarés) que tem quatro câmaras completamente separadas. Mas ainda assim, naqueles que não tem a total separação dos compartimentos do coração, o sangue não se mistura.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
...
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Sabrina :D respondido 4 anos atrás
    Os anfíbios e repteis mais comuns e pode observar com maior frequência durante os seus passeios pelos campos de Sanfins são: a salamandra, o sardão, a rã, o sapo, a lagartixa e a osga, observa-se também com alguma frequência algumas espécies de cobra e nas margens do rio torto com segue observar por vezes o cágado.
    Os anfíbios e os répteis possuem ciclos biológicos complexos que obedecem a uma série de requisitos ecológicos particulares. De acordo com esses requisitos, cada espécie apresenta uma determinada distribuição geográfica, onde encontra não só as condições de habitat óptimas, mas também as características climáticas adequadas para o desenvolvimento da sua actividade e ciclo de vida. Com efeito, a actividade diária e anual, e em especial a reprodução dos anfíbios répteis, estão fortemente relacionados com factores como a temperatura, a humidade e a precipitação. Assim, para a observação de qualquer espécie de anfíbio ou réptil, torna-se imprescindível conhecer não só a sua área de distribuição e o tipo de habitat em que ocorre. Mas também a época do ano e o período do dia em que desenvolve a sua actividade.

    Fonte(s):

    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear