Um adolescente de 13 Anos pode ter uma camera fotografica digital ou não me digam por favor?

10 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    Olha Samuel, eu sinceramente não vejo porque não poderia. É só ele ter um pouco de bom senso que não tem problema nenhum, e se ele tiver bastante juízo e souber cuidar bem do aparelho pode até ter uma câmera e das boas.

    Eu mesmo dei de presente para meu sobrinho no seu aniversário de 14 anos uma câmera bem simples, sem muitos recursos ou frescuras e ele está adorando o presente, não sai sem ela por aí. Vive tirando altas fotos dele e sua turminha no dia-a-dia e festas. A câmera que eu dei pra ele custou 110 reais, e foi essa aqui ó: http://www.safarishop.com.br/produto.asp?idTipoPro...

    Minha sugestão é não dar um equipamento muito caro de começo, mas se ele mostrar que sabe cuidar e realmente gostar da coisa pode até merecer uma máquina bem legal.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Elaine
    Lv 4
    Há 3 anos

    Saber instantáneamente qué ajustes usar para cada foto cada vez que veas la escena, incluso sin tomar tu cámara aún es poco que está al alcance de muy pocos fotógrafos pero tú lo puedes conseguir si aprendes bien los conocimientos que te brinda este libro de aquí http://ManualDeTecnicaFotografica.enle.info/?Q8t7 , Manual de Técnica Fotográfica.

    Aunque todavía no tienes una cámara réflex, o sí la tienes pero no sabes cómo utilizar lo mejor de ella entonces has llegado al sitio correcto porque esto es exactamente lo que aprenderás primero con el volumen Manual de Técnica Fotográfica, lo primordial.

    Este libro te enseñara a iniciarte en fotografía, a establecer los fundamentos esenciales de forma correcta porque si construyes buenos cimientos, luego tú decides cómo seguir construyendo sobre ellos, el frontera lo pones tú.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 10 anos

    Legalmente, nada impede. Mas veja se esse adolescente vai ser responsável o suficiente, tanto quanto o cuidado com a câmera quanto ao risco de tirar fotos, digamos, inconvenientes.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    sim

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

    Isso só depende de seus país, não cabe comentários de outras pessoas!

    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 7
    Há 10 anos

    Pessoalmente eu não vejo impedimento, mas tem que saber que uma câmera fotográfica é um equipamento frágil.

    Além disso é bom ter discernimento sobre direito a privacidade dos outros e não sair por ai fazendo e espalhando fotos não condizentes com a idade.

    eu enteado começou a fotografar com uma DSLR (minha segunda câmera) aos onze anos. Eu comecei a ensinar os conceitos de fotografia numa compacta quando ele tinha dez. Atualmente, quando ele quer, faz fotos com essa minha segunda câmera DSLR e normalmente usa o modo manual de ajustes.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Pode sim, mas tem que ter muita responsabilidade, a mesma que a de um celular ou até MAIS.

    Att

    Leonardo ;D

    Fonte(s): Eu
    • Faça login para comentar as respostas
  • depende se ela tiver aquele selo proibido para menores de 18 anos

    ae vc não pode ter ¬¬".

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Claro que pode.

    Nao da nenhum motivo para que vc nao possa ganhar uma camera

    Mais tem que ter responssabilidade

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    se for responsa sim..

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.