SUA RELIGIÃO É POR TRADIÇÃO DE FAMILIA OU VC ESCOLHEU CONSCIENTEMENTE?

Ola a todos!

A religião q vc segue ou professa foi fruto de uma escolha consciente, resultado de uma pesquisa q vc fez ou vc a segue por tradição de familia?

Ja pensou nisso? leia interessante caso a seguir e faça uma reflexão a respeito. Observe q as vezes estamos seguindo a opiião dos outros e não a nossa.

ZÉ DO BURRO.

Havia um senhor no interior de Minas q andava montado em um burro para cima e para baixo, pregando as mensagens morais do Cristo, independente de denominações religiosas.

Certa vez ele chegou a porta de uma faculdade e começou a falar.

Ao reconhecê-lo, os estudantes começaram a achincalhar com o coitado. Alguns até diziam:

- Sai daqui zé. Nós não queremos seus ensinamentos. Seguimos a religião de nossos pais. Somos de tal religião. ISSO È TRADIÇÃO DE FAMILIA.

Zé, então, deu meia volta em seu burrico e sem se alterar resolveu partir. Foi então q um dos estudantes falou:

- Ei Zé! Esse seu burro aprendeu alguma coisa com seus ensinamentos, seguindo vc esse tempo todo?!..

Todos começaram a rir. E de pronto, Zé respondeu:

- Não! Ele não consegue aprender nada! Como os seus pais, apenas repete o q lhes mandam fazer! Isso É TRADIÇÃO DE FAMILIA.

O Zé então continuou sua caminhada tranquilamente, levando seus ensinos para qem tivesse ouvido para ouvir e olhos para ver - visto q muitos ainda estão aprisionados as suas tadições.

Atualizada:

=============================

Ola "EU SOU EU"

Tradição de familia são valores e custumes repassados no curso de gerações.

Devemos valorizar e preservar aquilo q é bom e construtivo. Não é mesmo!!! Observe q há familias q se notabilizaram por roubos, vicios e crimes...Seria sensato preservar tais tradições?

Deu pra perceber q a carapuça lhe caiu como uma luva, dai o asco de sua resposta.

Se queres aprender e crescer deveras cultivar a benção da humildade ministrada pelo Cristo e não a arrogancia dos intolerantes.

17 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Escolhi conscientemente não ter religião.

  • Há 9 anos

    Olá amigo!

    Minha escolha foi consciente!

    Eu sempre fui muito curiosa e procurei respostas em diversas religiões para matar minha ânsia em entender a fé.

    Imagine! Minha familia toda, é TJ.

    Já viu né! ehehehe!

  • Há 9 anos

    Minha família é espírita mas conscientemente eu optei pelo Budismo.

  • Há 9 anos

    Escolhi conscienciosamente amigo.

    Graças a Deus...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

    eu nem tenho religião.

  • Ate que tentei ser católico, mas me faltavam muitas respostas e então passeia estudar a doutrina Espírita,mas ainda não sou Espírita, sou Umbandista!

  • Alan
    Lv 7
    Há 9 anos

    Fruto de uma escolha consciente, resultado de uma pesquisa...

    Muita paz, amigão.

  • Há 9 anos

    Escolhi sozinho esta religião

    Tiago 1-27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

  • Há 9 anos

    Não fui eu quem escolhi, mas Jesus me escolheu, e , conscientemente aceitei o seu chamado. ;)

  • Há 9 anos

    Eu escolhi, mas não sigo a religião e sim uma crença que é em Deus e Jesus Cristo :D

    Minha família não tem religião,dizem que são católicos,mas vão a igreja só quando alguem da familia morre --'

    Mas estou orando para que minha familia siga o caminho de Deus

    Fique na paz!

    Fonte(s): reposta pessoal
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.