Voces acham que o sul do brasil deveria ser independente do resto??????

ao fazer minhas viagens pelo sertao do brasil percebo que o sul e muinto mais desenvolvido que o resto do brasil

alem de ser mais bonito, limpo e rico.

responda o que voces acham por favor

14 Respostas

Classificação
  • Nina M
    Lv 7
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Antes eu concordava plenamente. Achava um absurdo o nordeste inteiro praticamente viver de festa e a gente aqui no sul mal tendo feriado pra descansar.

Mas eu tenho uma amiga baiana, e conversando com ela, me forcei a mudar de opinião, ver as coisas com outros olhos. Hoje, eu acho que não se trata de "preguiça", como todo mundo fala dos nordestinos. Se trata muito mais de custo-benefício. O nordeste inteiro atrai muito turista, nas áreas litorâneas principalmente, nas capitais. O sul não chega nem aos pés do nordeste no turismo, na quantidade de turistas visitantes. Então, um dia de festa, com turista e mesmo os brasileiros movimentando dinheiro, rende muito mais do que um dia de trabalho. É por isso que se investe tanto em festa e o povo de lá faz tanta folia. É mais lucrativo viver em festa do que morrendo de trabalhar.

Ja no sul é diferente... nossa cultura é diferente, e nosso turismo também. Se vivêssemos de festa, morreríamos de fome, e junto mataríamos todo o resto do país, já que nosso forte é a agricultura e a pecuária. Isso porque deixaríamos de lado nossa principal atividade, e não teríamos o mesmo público que o nordeste tem. Seria o nosso próprio dinheito circulando, e não seria vantajoso.

Então, acho que cada região tem a sua atividade. Concordo que seríamos sim, um país muito desenvolvido, com ótimos índices, se desmembrasem SP, PR, SC e RS. Apostaríamos com toda força em exportação, nas áreas da agricultura, pecuária e tecnologia, e com certeza jamais ficaríamos sem clientela, porque ninguem vive sem comer. Mas acho que seríamos um país capitalista demais, seria um sistema muito rígido, perderíamos um pouco da alegria do brasileiro...

• fire
    Lv 6
    Há 9 anos

se o nosso sul: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e talvez o Mato Grosso do Sul, firasse um pais, seria certamente um dos mais ricos do mundo.,

mas não acho que deveria ser independente, o Brfasil é tudo isso mesmo: diversidade de terras e pessoas. Só que o poder público federal dá mais valor às festas diárias no nordeste e bahia, do que os puxadores de enxada do sul.

• Elias
    Lv 4
    Há 9 anos

É a região que mais contribui com impostos absurdos.

nenhum governante permitiria isso

ou vc acha que eles iam se contentar com o pib do nordeste?

• Há 9 anos

é um pensamento egoísta...temos q nos unir para criar um BRASIL melhor

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Felipe
    Lv 6
    Há 9 anos

vcs deviam pensar direito, o sudeste da mais dinheiro pro brasil q o resto do pais

cada area do pais tem sua economia, gera beneficios para o pais

antes de falar isso, leia sobre a economia do pais OK

• Bruno
    Lv 4
    Há 9 anos

Sou do Rio Grande do Sul, já viajei por todo o pais. Eu adoro o Brasil, cada lugar tem suas características, o Brasil é lindo demais

Porque ao tentar dividir o Sul do Brasil, vocês não tentam melhorar ainda mais o pais? Não troco o Brasil por nada

• Há 9 anos

JA PENSEI muitas vezes nessa condiçao(nao esqueça q a guerra dos farrapos foi relatada um pouco dessa historia na minisserie ''a casa das sete mulheres'') o RS era independent, apos muita guerra passou a fazer part do brasil..

a parte Sul RS, SC, PR é muito desenvolvida sim, mas diga-se q são 3estados voltados p trabalho, aqui na minha cidade mesmo onde é a cidade do pais q mais tem industrias, as empresas nao param nem sab nem domingo, muitas vezes natal, ano novo, feriados nao existem.. eo salario compensa e muito..cidade limpa sim, é investido miilhoes em tecnologia e saneamento basico, isso o nosso governo ajuda muito tbm.. quem bagunça um pouco sao pessoas q vem atras de emprego, e as vezes nao conswegue..entao ja viu ne? isso muda um pouco a nossa imagem..

mas somos povos diferentes dentro do Brasil..

e sejamos sinceros tem estados q só ''ouço'' falar em festas e mais festas, carnaval o ano inteiro e o trabalho onde fica?????nos fazemos o lugar onde moramo

• Há 9 anos

Sou patriota, nacionalista, amo meu país, mas se uma das formas de acabar com a corrupção, pela extensão territorial, pelo fato da desigualdade social, melhor distribuição de renda, a solução seria o desmembramento por regiões, e que cada região se tornasse um país independente, e com certeza do primeiro mundo, eu seria favorável. E não se engane. O norte e nordeste tem muitas riquezas a serem exploradas, e não só a região sul. O que falta é vontade política de que estes Estados se desenvolvam. Existem interesses políticos por trás desse atraso social e cultural que existe no norte e nordeste. Fique certo disto.

• Anônimo
    Há 9 anos

Nasci no RS e a minha é NÂO.

Abraço!

• Há 9 anos

Sim!

• Há 9 anos

VCS SAO NAZISTAS MESMO FAZER OQUE!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.