Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 10 anos

O que vocês acham pior para um cachorro,viver abandonado na rua ou ter um lar porém preso a uma corrente curta?

Existem pessoas que deixam seus cachorros presos em correntes de poucos centimetros, uma vizinha minha faz isso e eu acho muito triste, os cachorros aqui em casa são tratados como seres humanos, dois deles até costumam sorrir, a mais mimada só aceita dormir no quarto dos meus pais e na cama deles, portanto eu não gosto nem de me lembrar desses cachorros que são tratados de maneira tão cruel, eu penso que talves fossem mais felizes vivendo como mendigos soltos na rua. Mas o que vocês acham?

Atualizada:

Robson F - são como crianças mesmo, como crianças que nunca crescem.

Rafael Berwanger - seria legal se no minimo o próprio cachorro pudesse optar por uma das duas situações.

A - em casa existe a esperança sim, para o animal e para o dono, a esperança do dono se tornar uma pessoa mais humana.

Rodrigues - não vou orar por ela porque eu sou ateu, e ela já é tão idosa que acho muito dificil que adquira esta percepção.

Leo Jam - ótima frase "na liberdade a loucura é mais amena."

Lili mamãe internada. - Pois é, muita gente não gosta de deixar os animais dormir na mesma cama, o veterinario até riu quando soube que uma das cachorras dormia na cama com os meus pais (rs). Beijocas para você também.

2 atualizadas:

Robson F - são como crianças mesmo, como crianças que nunca crescem.

Rafael Berwanger - seria legal se no minimo o próprio cachorro pudesse optar por uma das duas situações.

A - em casa existe a esperança sim, para o animal e para o dono, a esperança do dono se tornar uma pessoa mais humana.

Rodrigues - não vou orar por ela porque eu sou ateu, e ela já é tão idosa que acho muito dificil que adquira esta percepção.

Leo Jam - ótima frase "na liberdade a loucura é mais amena."

Lili mamãe internada. - Pois é, muita gente não gosta de deixar os animais dormir na mesma cama, o veterinario até riu quando soube que uma das cachorras dormia na cama com os meus pais (rs). Beijocas para você também.

3 atualizadas:

Caramba yr, eu fiz do jeito certo, porque os comentários entraram em duplicata...

4 atualizadas:

A Semeadora - Não ia adiantar eu falar com ela, se trata de uma senhora que possui uma familia muito grande, ela possui 9 casas na mesma rua contando com a dela, onde moram as filhas e filhos dela com as suas familias. Ela tem um genro que mora ao lado que sempre tratou os animais com muito carinho, e se até ele não falou nada não ia adiantar eu me intrometer, além do que ela sempre foi uma pessoa bronca, que só vive de cara feia. Ela também cria e sacrifica coelhos, é uma pessoa de sangue frio. Li o estatuto, e só não achei legal aprovarem violencia fisica desde que não seja grave ou exagerada. Beijos!

5 atualizadas:

Jessika___Ika - Que bom que na sua casa também são tratados bem, os nossos amigos merecem o melhor. Beijos.

Duda Morena - é isso ai duda, "também são seres humanos". Sim, não podemos interferir na maneira dos vizinhos tratarem seus animais, é claro que se ela os deixasse sem comida ou os espancasse eu iria interferir, só mesmo nesses casos mais extremos. Um beijo.

6 atualizadas:

:) Luluzinha - Lulu, que prazer vê-la por aqui! O cãozinho dessa moça deve fazer uma baita festa quando ela chega, isso se teve tempo para aprender a gostar dela. Mas ainda bem que apartamento permite ter outros tipos de animais, como peixes que você falou que tinha. Lulu, adorei o sorriso do seu nick, flores, sorrisos e você são uma combinação perfeita. Beijos!

7 atualizadas:

Sapphiré do Maahh - Maus tratos com todos aqueles que não são capazes de se defender são deprimentes mesmo. Você é mais uma que preferia ser um cachorrinho solto. Que escolha mais terrivel... Beijus amigona (:

8 atualizadas:

Bell"s Oliveira - é sempre assim, os pais é cuidam dos animais dos filhos (frase válida nos 2 sentidos, rs). Fiquei fascinado pelo seu gato! a minha mãe disse que ia me trazer um gato lá da praia, ela voltou hoje e disse que encontrou esse filhote de gato morto no sotão... Eu penso em ter um gato, mas que ele tenha sentimentos parecidos com os dos cães. Não sabia que era possivel isso existir, o seu gato é mesmo espetacular. Eu sempre adoro o seu ponto de vista minha amiga, mesmo quando eu pareço estar em contradição. Beijus (:

9 atualizadas:

Tio Lenha - Aqui em casa os cachorros não chegam ao ponto de se vestir como gente, eu também não acho legal, e quanto a comida dá bastante trabalho fazê-los comerem ração, pois querem comer comida de gente. Beijão meu grande amigo Tio Lenha!

10 atualizadas:

Fernando Klauk - Muito legal você deixar os seus cachorros dormirem com você, as cachorras que temos aqui em casa não dormem comigo porque escolhem com quem dormir, uma só dorme com os meus pais e a outra com a minha irmã, mas quando os meus pais viajam ela me da o privilegio de dormir comigo rs). Obrigado pela sua presença e resposta.

marcia luiza b - pois é, na rua tem mais perspectiva do que acorrentado, tem também a perspectiva de morrer mais cedo e sofrer menos. Obriado pela sua presença.

11 atualizadas:

ஐα ŧємρєsŧαdєஐ - Se todos os cachorros de rua tivessem um mendigo como dono definitivamente seria melhor do que viverem acorrentados. Que sorte a dos seus gatos! Um abraço.

12 atualizadas:

Heineken - Heine, a sua resposta me deixou com um frio na barriga em certa parte, quando você disse que "quando chegava em casa...", eu pensei que você ia dizer que encontrava os cachorros atropelados... ainda bem que não era nada disso.

Quando aos seres humanos, eu já me encontro na 2º opção, com liberdade e com grana curta, mas não me encontro nessa situação porque escolhi, mas por força das circunstancias. Mas não posso reclamar, pois eu adoro (he he). Abração meu amigão!

13 atualizadas:

Na verdade Heine eu acho que me encontro nessa situação porque escolhi, eu gosto muito dela.

14 atualizadas:

Vanessa - Cheguei na Vanessa! rs Vanessa, eua cho que não concordo com a sua vizinha, pois um cachorro sofrendo tudo isso que ela disse dava o roteiro de um bom filme sobre um cachorro, enquanto a situação que ela elogia é só tédio... O ser humano é muito complicado mesmo, não se sente realizado só com comida e carinho, quer sempre mais, quer sempre algo que ele nem imagina o que seja... Beijos Vanessa.

15 atualizadas:

José F2 - Meu cavalheiro amigo, isso de tratarem os animais como objetos também é um grande problema, uma vez eu vi um veterinario sendo entrevista pelo Jô Soares dizendo que uma cliente tinha levado o cachorrinho dela para ele sacrificar, dizendo que era porque tinha mudado a decoração da sala e ele não combinava mais coma decoração!! Que absurdo meu amigo, que absurdo. Um grande abraço.

16 atualizadas:

mariaivone06 - cachorro é mesmo tudo de bom, quem comete um crime contra um cachorro está comentendo um crime contra a humanidade.

17 atualizadas:

Marcelo B e ?? - Meu Brother Marcelo, a maioria parece concordar que o pior é a corrente, corrente é sinonimo de escravidão, mesmo quando não há a submissão a trabalhos forçados. Um abraço!

νίσlєт - preso em corrente curta junto ao portão é uma crueldade muito grande mesmo, pois além de limitado em seus movimentos se encontra desprotegido.l Os seus animais sempre foram bem tratados, sei disso pessoalmente. Um beijo (:

23 Respostas

Classificação
  • Lex
    Lv 7
    Há 10 anos
    Melhor resposta

Caro Amigo!

Lobo, a grandeza da sua alma você apresenta nitidamente na formulação da sua pergunta, ela se confirma indiscutivelmente na coerência apresentada na visível preocupação em considerar a opinião dos amigos.

Você é ímpar como personalidade neste Yahoo Resposta.

Sinceramente entendo que o pior para um cachorro, é ter um dono neurótico... mil vezes viver em liberdade, abandonado a própria sorte do que ter um lar humanamente desumano.

Até...

• Faça login para comentar as respostas
  • Lobo, entre um cachorro solto na rua e um cachorro preso a uma corrente, eu prefiro preso na corrente. Pelo menos não morre atropelado como muitos por aí. Sei que é triste ser preso e pode parecer cruel, mas é mais seguro. Eu fico muito nervosa quando vejo um animal solto na rua.

Tenho três e todos soltos e felizes. Moram dentro de casa porque moro em apartamento. Não dormem comigo porque não gosto. Eles têm a caminha deles. São pincher pequenos. Eu adoro animais.

Beijocas.

• Há 10 anos

Cara, isso que parece comum, pra mim, já é uma violência contra "nossos irmãos inferiores", como se referia São Fco. Assis.

Tenho 2 boxers que dormem comigo no quarto, que interagem comigo, 1 com 6 anos, outra com 10 anos, duas crianças impossíveis, e nunca ficaram presos em correntes, me acordam pra fazer suas necessidades na rua, mesmo de madrugada, me acordam no horário de trabalhar, (...o problema é que eles sabem que eu não trabalho fim de semana...rsrsr).

O dia que implantarem a "posse responsável" nesse país, como já tem em alguns países, onde cada cachorro terá sua identidade, atrelada a seu dono, responsabilizando os donos pelos danos e abusos com os animais, forçosamente, se abrirá uma brecha para a concientização, de que, se Deus permitiu que os animais convivessem conosco, no mesmo plano terrestre, é porque isso tem um fim útil a humanidade.

• Anônimo
    Há 10 anos

Ambos os casos são cruéis porém ainda assim sofrer com liberdade é melhor.

Se tem uma coisa que me deprime é isso além dos maus tratos com crianças e idosos.

Bjus! =)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Nenhum nem outro, Lobo. Adoro animais, principalmente os cães. Se as pessoas conhecessem a verdadeira natureza destas criaturas, o quão sensiveis elas são, jamais cometeriam trais atrocidades. Um cão é como uma criança, precisa de carinho, educação, cuidado e muito amor.

• ?
    Lv 6
    Há 10 anos

Olá Lobo,

realmente o ideal seria o cachorro ter um lar e lá ser tratado com carinho, ficando longe da violência das ruas.

Aqui na cidade onde moro o pessoal tem como costume deixar o cachorro solto na rua o dia inteiro, quando chegam do trabalho põe o bicho para dentro de casa. É comum no final do dia ver vários cachorros parados nas calçadas esperando alguém abrir os portões. Como moro em cidade pequena não há atropelamentos ou violência contra eles, acredito que gostem dessa vida em "regime semi-aberto".

Quando tinha minha cachorrinha ela ficava em casa, num espaço grande onde pudesse tomar sol e caminhar. Dentro de casa vez ou outra.

Curioso que quando li sua pergunta me veio a mente que pergunta parecia poderia ser feita aos humanos: o que é pior, viver preso a um mundo de compromissos e rotina e ter dinheiro ou ter liberdade e tempo para fazer o que quiser e ter a grana curta? Sei lá.

Grande abraço.

• Há 10 anos

Tenho que escolher o melhor entre os piores, .....ou o pior entre os piores....sei lá.

Já que é ´pra escolher, acho que é melhor viver na rua abandonado, cachorro se vira,,,sabe procura comida e lugar para dormir,,,,Já o acorrentado não tem perspectiva nenhuma.... eu adoro o aliberdade, acho que o cachorro também, antes só , do mal acompanhado.

• Há 10 anos

O mundo do pai é perfeito.Nada na vida fica sem explicação para um ser humano qto mais para um animal , ja que cada um tem o que merece..Já tive muitos animais , quer dizer meu filhote, ele não liga a mínima para eles só para brincar se divertir, o cuidar fica por minha conta.Meu gato é mais inteligente que meu filho iac, iac . Verdade.Hora de dormir se aproxima de mim , me beijá e ja sei hora de ir para sua cama la no alto e tem de ser eu.Vou la dou um tiquinho de nada de alimentação, é um ritual já .Ele sobe as 4 cestas e entra em sua almofadas , sorri dou lhe um beijo um afago e ele adormece.Eu o tranco em seu quarto até as oito da manhã seguinte e la ele fica.Preso e não solta um miado.E´só eu levantar pronto , basta por um pé no solo e parece que tem radar por mais silêncio que eu faça;Desde que veio pra casa nunca sujou nada sempre foi hiper asseado.Ora, que gato é esse , que me acha de Mãe nitidamente, não tem quem não ache graça.Brinca o tempo todo é felicíssimo , só fica amuado qdo entra no carro para ir pra outra casa que tenho detesta casa no solo , já viu isto? Pois é adora o apartamento onde fica trancado e só fica no meu quarto e na sala se sair fica encurvado e com muito medo Ah! Toma conta de mim que nem cão.Morde se me encostarem.Sobe no encosto do sofá e fica tomando conta , até qdo vou no banheiro fica na porta postado como um segurança.E´de morrer de rir .Parece um ser humano mesmo.De vez enquando até arrisca falar.E´incrível..Portanto amigo o cão ou qualquer outro animal adapta se a tudo não se preocupe com eles , também tem os carmas deles a cumprir.Um dia te mando um email pra te explicar o porque da vida que levam .Vc disse que esta mudando de pontos de Vista vai adorar o meu srsrsr.

• Há 10 anos

Adoro cachorro. Tenho uma serve somente para proteger suas casas ,mais eles tb são seres humanos e precisam de carinho e atenção...Pena que não podemos chegar e logo dizer ao nosso vizinho que os cães precisa viver soltos, isso vai da consciência de cada um. Vamos fazer a nossa parte,espero que essa sua vizinha caia na real e nem pense em maltratar os cães.

Um beijo

Duda

• Há 10 anos

bom eu gosto muito de cachorros, e não gosto de ver eles nem presos e nem na rua.aqui em casa o tratamento deles é muito bom.

bjos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.