Thata perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 década

Como eu devo proceguir???Me ajudem por favor?

O pai da minha filha está me birrando pq estou namorando agora,,,

Ele não paga pensão em dias,Td vez que tá completando os 3 meses de atrasos ele deposita um mês e deixa dois...Assim não tem como eu mandar execulta-lo...

O que vcs me aconselham???Tenho escola,plano de saúde da minha filha pra pagar...Não sei o que fazer?O que eu posso fazer pra ele pagar direito?

Obrigada!!!

Atualizada:

Hj ele tem uma outra filha com outra mulher...Ela deve ter alguns meses,ele pode alegar que não está pagando pensão por causa dessa outra filha?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Você não precisa ficar dando satisfação da sua vida pessoal para ele. É obrigação dele pagar a pensão a sua filha. A criança tem que vir em primeiro lugar, as necessidades dela, como escola, saúde, lazer são de responsabilidade dos dois. Por isso procure um advogado para lhe aconselhar e ver o caso de entrar com uma ação judicial exigindo o comprovante mensal de deposito. Não deixe passar em branco e ele pensar que ainda tem controle sobre a sua situação, tanto financeira como pessoal. Beijos e boa sorte.

• Há 1 década

Procure o defensor público, porque dá para executar sim. Informe sobre o atraso e o artifício que ele esta usando, ele poderá ser preso se não pagar.

• Cris
    Lv 4
    Há 1 década

Vc tem q se informar com um advogado, e entrar com uma ação, pelo jeito conversar não resolve né, tenta deixar ele ciente q vc vai entrar com uma ação pra ele começar a pagar o q é de direito de sua filha, quem sabe ele não se toca, quando coloca justiça no meio o povo se assusta, uma amiga minha fez isso, mas ela ia entrar mesmo na justiça, aí ele ficou meio preocupado e resolveu começar a pagar, ela nem precisou se dar ao trabalho!

Boa sorte!

• Há 1 década

Você tem que recorrer na justiça , só a justiça pode resolver .

Beeijo ;**

Fonte(s): ♥.*eu*.♥
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Bota o capa preta para falar com ele,ele tem que comprovar depósitos mensais e não trimestrais....

• Anônimo
    Há 1 década

Entra com uma ação contra ele.

• Há 1 década

Deixar de pagar pensão dá até cadeia.

Mas ele pode pedir pra pagar menos porque tem outra filha agora, isso é direito dele.

Procure o defensor público e conte a ele para se orientar.

• Há 1 década

consiga um bom adivogado que lhe de auxilio!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.