Como eu devo proceguir???Me ajudem por favor?
O pai da minha filha está me birrando pq estou namorando agora,,,
Ele não paga pensão em dias,Td vez que tá completando os 3 meses de atrasos ele deposita um mês e deixa dois...Assim não tem como eu mandar execulta-lo...
O que vcs me aconselham???Tenho escola,plano de saúde da minha filha pra pagar...Não sei o que fazer?O que eu posso fazer pra ele pagar direito?
Obrigada!!!
Hj ele tem uma outra filha com outra mulher...Ela deve ter alguns meses,ele pode alegar que não está pagando pensão por causa dessa outra filha?
8 Respostas
- Há 1 décadaResposta favorita
Você não precisa ficar dando satisfação da sua vida pessoal para ele. É obrigação dele pagar a pensão a sua filha. A criança tem que vir em primeiro lugar, as necessidades dela, como escola, saúde, lazer são de responsabilidade dos dois. Por isso procure um advogado para lhe aconselhar e ver o caso de entrar com uma ação judicial exigindo o comprovante mensal de deposito. Não deixe passar em branco e ele pensar que ainda tem controle sobre a sua situação, tanto financeira como pessoal. Beijos e boa sorte.
- Maria Celia CLv 6Há 1 década
Procure o defensor público, porque dá para executar sim. Informe sobre o atraso e o artifício que ele esta usando, ele poderá ser preso se não pagar.
- CrisLv 4Há 1 década
Vc tem q se informar com um advogado, e entrar com uma ação, pelo jeito conversar não resolve né, tenta deixar ele ciente q vc vai entrar com uma ação pra ele começar a pagar o q é de direito de sua filha, quem sabe ele não se toca, quando coloca justiça no meio o povo se assusta, uma amiga minha fez isso, mas ela ia entrar mesmo na justiça, aí ele ficou meio preocupado e resolveu começar a pagar, ela nem precisou se dar ao trabalho!
Boa sorte!
- ❥ ChoquitaLv 7Há 1 década
Você tem que recorrer na justiça , só a justiça pode resolver .
Beeijo ;**
Fonte(s): ♥.*eu*.♥ - O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- Há 1 década
Bota o capa preta para falar com ele,ele tem que comprovar depósitos mensais e não trimestrais....
- AnônimoHá 1 década
Entra com uma ação contra ele.
- HortenciaLv 4Há 1 década
Deixar de pagar pensão dá até cadeia.
Mas ele pode pedir pra pagar menos porque tem outra filha agora, isso é direito dele.
Procure o defensor público e conte a ele para se orientar.