Camera Fotográfica semi profissional: Sony DSC-H20 ou Sony DSLR-A230L ou Sony DSC-HX1 ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de saber qual a melhor camera digital semi profissional para adquirir. Por favor se tiverem algum outro modelo para sugerir irei agradecer!

Obrigada!
Melhor resposta
  • Fer respondido 4 anos atrás
se for semi pro q vc quer tem q ser a sony a230.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Paulo Antonio respondido 4 anos atrás
    São câmeras de categorias diferentes. A Sony H20 é um modelo ultrazoom já fora de linha. A HX1 é uma ultrazoom mais moderna. A A230 é uma DSLR.

    Se você quer o melhor, a escolha deve recair, necessariamente, sobre uma DSLR. Mas não se iluda com essa conversa de que "sony é a melhor". Isso é uma jogada de marketin pega trouxa (que pega muitos brasileiros - no mercado europeu e americano, as pessoas não caem nessa).

    As melhores câmeras fotográficas são da Canon e da Nikon.

    Eu particularmente recomendo a Canon 1000D ou a 450D, desde que você não precise de uma câmera que filme. Se você faz questão de filmagem, a melhor relação custo-benefício é a Nikon D5000.

    E nunca se esqueça que fotografia é muito mais que zoom e megapixels.

    A Canon 450D é uma excelente DSLR inicial. Eu pretendo comprar uma. A similar Nikon (D3000) é bem inferior. Acima da Canon 450D, você teria a 500D, que filma, ou a Nikon D5000, que também filma. Acima dessas ainda, tem a Canon 550D. Mas se você não faz questão de filmagem, a 450D é uma ótima escolha.

    Mas você não poderá aproveitar tudo que a câmera tem para oferecer se não ler atentamente o manual. Antes disso, porém, é necessário aprender as manhas da técnica fotográfica (do contrário, o manual parecerá escrito em grego). Esse espaço é curto para dizer tudo, mas você precisará aprender sobre distância focal, exposição, aberturas, velocidades de obturação, ISOs etc... Recomento procurar por "apostila de fotografia", no Google, bem como a leitura do livro "O Novo Manual de Fotografia", de John Hedgeco
    • 3
    • Comentário
  • Luis Fernando respondido 4 anos atrás
    Não chaga a ser semi profissional , Mas é boa a Dsc-W320
    ela tem varias opcões:
    praia, neve, noite e varias outras
    ela custa de 400,00 até 999,00
    tem 14.1 Mp
    comprei no merc@do livre e paguei 350,00
    mas veio tudo certo !!

    espero ter ajudado !!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear