Thata perguntou em Família e RelacionamentosDivórcio · Há 1 década

Advogados me ajudem...Como proceguir?

Meu namorado fez no dia 30/09/2009 a conversão litigiosa de separação em divorcio...Ele já tinha a averbação de separação desde 01/06/2006 nela já foi descido td sobre pensão pra filha menor e tbm a partilha dos bens...( já estam separados ah um bommm tempo)

Dai no dia que ele foi pedir a conversão em divorcio a ex não quis assinar,então ele entrou com o litigioso,Porém ontem ela disse pra ele que ia assinar.

Como devo fazer?

Com essa nova lei eles podem ir no cartório e divorciar?

O andamento do processo no litigioso diz o seguinte: aguardando devolução de mandado(ela se escondeu da oficial de justiça e a oficial entregou o mandado como informado...está parado lá desde o dia 04/04/2010)

Me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmm como faço?

eles tem que ir no forum?no cartório?tem como parar com o litigioso e ela assinar logo de uma vez?

3 Respostas

Classificação
  • Carlos
    Lv 4
    Há 1 década
    Resposta favorita

Como já há um processo judicial, creio que a maneira mais simples de resolver a situação, seria ela comparecer no cartório, se dar por citada e concordar com a conversão, até porque, não há como discordar em se tratando de simples conversão de separação em divórcio.

Peça ao advogado de seu namorado que peticione nesse sentido.

Um amplexo!

• Há 1 década

Se na separação judicial foi feita a partilha dos bens e estipulada a pensão para a filha e a guarda, o juiz vai apenas transformar essa separação em divórcio. Não existe essa de ela não querer assinar o divórcio. Ele tem direito a essa conversão.

Fale com seu advogado, mas essa demora, se você morar no Estado de São Paulo, talvez se deva à greve dos funcionários do judiciário, que já dura mais de 80 dias.

Boa sorte.

• Há 1 década

ñ

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.