Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 9 anos

Você já implorou pelo amor de alguém, acha mesmo que isso vale a pena?

Afinal nos sentimentos a gente não manda...

Perca tudo, menos tua dignidade, é o que penso... =)

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."

Clarice Lispector

Atualizada:

Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão...

Que tal falarmos do que não é amor?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor

É CARÊNCIA.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor

É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor

É DEPENDÊNCIA.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor

É EGOÍSMO.

2 atualizadas:

Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor

É AMIZADE.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor

É DESEJO.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor

É PAIXÃO.

3 atualizadas:

Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácil analisar, verificar o que esta acontecendo e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" e a "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos irá perceber se algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente seu tipo de relacionamento. Porque a "convivência" faz com que o tempo transforme o que é AMOR em ETERNIDADE.

Desconhecido

4 atualizadas:

Não vejo lógica em insistir em algo que já foi vivido e hoje é passado.

Não vejo lógica em ficar procurando provas de que O(A) OUTRO(A) tem OUTRO(A)!!!

A vida segue seu rumo, se não vingou, NÃO ERA AMOR!!!

Insistir, brigar, correr atrás, telefonar, seguir, mapear, rastrear !!!!!!!!

NÃO TRARÁ ALGUÉM DE VOLTA!!!

Quando AMO alguém eu o RESPEITO e o deixo LIVRE!!!

Enfim...

EU AMO UM HOMEM LOUCAMENTE E ELE SE CHAMA MAURÍCIO!rsrsrsrs!

5 atualizadas:

Eu deixo isso expresso nas minhas palavras, ações, atitudes, meu coração é dele e sou correspondida!

Não há espaço para ninguém, penso que quando amamos alguém nos fechamos em um mundo peculiar onde só cabem 2, fora isso é amizade, simpatia, cordialidade mas...

Nunca ódio ou desprêzo, isso é fato.

Respeito os sentimentos das pessoas e quero que respeitem os meus.

Bjus!

6 atualizadas:

Se for preciso aprenderei a dizer NÃO em todas as línguas desse planeta!

Desculpem amigos(as), cansei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 atualizadas:

Somos donos de nossos atos,

mas não donos de nossos sentimentos;

Somos culpados pelo que fazemos,

mas não somos culpados pelo que sentimos;

Podemos prometer atos,

mas não podemos prometer sentimentos...

Atos sao pássaros engailoados,

sentimentos são passaros em vôo

Mário Quintana

8 atualizadas:

Lê isso que vc escreveu é de uma beleza imensurável!

Bjus!

13 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

O amor é uma obra de arte. Sua pureza e ternura são livres de todo o aprendizado do restante da vida.Sua beleza é inexperiente e profunda, fruto da sinceridade esperta e lenta que vai se esvaindo com as decepções com as quais a vida nos presenteia.

O tempo dá forma à ingenuidade do amor, lapidando o diamante cujo valor é imensurável e ao mesmo tempo tão simples.

Nem tudo o que é complexo demais é alvo de atenção. A física quântica, geometria espacial, constituições, emendas e etc; são em suas medidas elitizadas, mas o amor... ah o amor é o retrato da simplicidade que pode brotar em qualquer coração.Seja rico ou pobre, negro ou branco, oriental ou ocidental, ou mesmo que seu coração já esteja entre as últimas batidas.

Pode-se ainda ouvir o som do amor que vai tecendo a sua melodia sublime e tornando belos os últimos suspiros da vida e tornando-os inesquecíveis pra quem fica, e assim fazendo especial mesmo que vá, assim como foi quando chegou. A força do amor atravessa as fronteiras da morte, e preserva cada lembrança por nós recolhida em todo o tempo do qual perdemos todo o controle.

O amor pode trazer de volta o brilho ao olhar de um cego, e melodia aos ouvidos de um surdo. Uma canção a uma língua que nada diz e exalar o melhor perfume a um olfato defeituoso.

O amor floresce por dentro; brota do profundo da alma. Sai quebrando as barreiras da nossa limitada existência e faz o coração bater mais forte e entender cada batida como a perfeição perfeita, o que a torna ainda mais forte. Não pela força do seu cintilar, mas pelo impacto que causa na nossa vida. O amor jamais acaba. Bjs

P.S.: Olha é a mais sincera e pura verdade. Preciso conversar contigo. Bjokas. (viu que dei uma de Denny agora?). É incrível, como certas coisas que faço, me pego parecendo com ele. Acho que foi o convívio...kkkkkkkk.

Fonte(s): Carinhosa
  • Eu implorei pq tinha certeza que sou amada....atenção....olhe o verbo no presente....rsrs....creio que só vale a pena implorar, se vc tiver certeza que é amada. Foi o que aconteceu comigo e não me arrependi. Bjs

• Não vale a pena, amiga. EU perdi minha dignidade mas encontrei novamente. Ninguém vale o rastejar de ninguém!!!!!!!!

• Há 9 anos

Amor não se implora...jamais!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Mayra.
    Lv 6
    Há 9 anos

Siim

è me arrependi amargamente pois

sofri muito e

acho que

no fim nem era amor

e vc disse tudo

'' peca tudo menos a dignidade''

• branco
    Lv 7
    Há 9 anos

Ja , mas se a pessoa não simpatiza contigo, nem com ouro e nem com prata ou com sangue de largata vc consegue. Então parte pra outro, pois tem peixe melhor e abundante no mar, principalmente na areia.

• Anônimo
    Há 9 anos

É verdade! o melhor é viver naturalmente sem planejar amores e as coisas acontecerem espontaneamente...mas conheço uma garota tão linda q eu tento naum pensar nela, mas meu corpo pede ela! Meu coração fica palpitando! é involuntário e ela naum quer nada comigo! Eu tento prosseguir naturalmente, mas ela é tão linda q eu naum consigo naum pensar nela, mesmo se eu naum penso, meu corpo fica pedindo por ela! Naum sei o q fazer!

• Há 9 anos

não vale a pena!

• Lisa
    Lv 4
    Há 9 anos

Não! Eu tenho amor proprio...

• Felipe
    Lv 4
    Há 9 anos

Tragico. A um tempo atras fiz isso, nao valeu a pena.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.