Thata perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 década

Me ajudem... o que eu faço da minha vida?!?

Tenho uma filha de dois meses. o pai dela já foi casado e tem uma outra filha de sete anos,ele ainda não é divorciado,mais já entrou com pedido de conversão de separação em divorcio litigioso,mais a ex esposa se esconde do oficial de justiça pra ser entimada...(ela usa isso em favor dela pra falar que ele ainda é esposo dela que ele ainda ama ela) uma das ultimas que ela aprontou foi mandar um email pra ele mandando minha filhinha morrer!!!

Ele atualmente mora comigo,desde que engravidei ele veio pra minha casa,como eu gosto dele aceitei isso,porem um belo dia fui almoçar na casa da minha sogra e vendo uns álbuns de fotos eu vi umas fotos dele com a ex esposa,detalhe ele trouxe tds coisas dele pra minha casa,deixou apenas essas fotos antigas com a mãe dele(a minha sogra fala que ele sofreu muito com a ex ,,,)Quando eu descobri isso me deu vontade de separar pq eu me senti insegura,e tbm acho que ele ainda gosta dela e está comigo só por causa da minha filha...

Desde aquele dia meu casamento só vem piorando,vira e mexe eu mando ele ir embora da minha casa,não o amo como eu amava,me sinto cada dia mais distante dele,não vejo mais graça em estar "casada",,,

Fui criada sem pai não sei mais o que fazer,se fico com ele se largo ele,como eu faço?????

Atualizada:

ah isso já tem quatro anos! Eu não rou bei marido de ninguem não ou seu debio mental não sabe ler a pergunta não?

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Ao que parece o seu maior problema é insegurança. Pense comigo: se ele está com vc, se todas as coisas pessais dele estão na casa de vcs e ainda há a criança, parece que com ele está tudo bem. Como ele já entrou com pedido de separaçao convertendo para divórcio litigioso, é porque não houve acordo entre os dois para um divórcio consensual. O fato da ex esconder do oficial é uma forma comum do intimado tentar esconder-se, mas em caso de tenativas frustradas da intimação, haverá publicação em edital, e a parti dessa data a mesma considera-se intimada. Há um outro meio de intimação cujo nome não recordo agora, mas que é usado pela justiça qdo há dificuldade de intimar uma pessoa, portanto, qto a isso fique tranquila. Ele já está separado e para fins jurídicos já constituiui uma outra família, o que faz com que o casamento anterior seja somente uma birra dela. Guarde o e-mail onde ela "manda sua filha morrer", isso poderá ser juntado nos autos, o que comprova que indole dela não é das mais respeitáveis. As fotos antigas é um direit dele, por enquanto. Não é fácil nos desfazermos de um passado assim tão rapidamente e nessas fotos devem estar a filha dele, também. Ele foi atencioso e cuidadoso ao deixá-las na casa da mãe, pois poderia ter levado junto com os demais pertences para sua casa. Quem lhe mostrou as fotos? foi a mãe dele ou você tentou a todo custo econtrar pistas da ligação dele com o passado? Se foi isso é um mau caminho, pois confiança faz parte de um relacionamento. Se foi a mãe dele quem as mostrou, tb é comum as sogras se valerem de artifícios para tentar tumultuar uma relação nova do filho(a). Existe a outra neta e para ela vc pode ser a vilâ. Não estou julgando, mas dando um alerta que deve ser irrelevante no seu caso. Como vc citou, "vendo uns álbuns de fotografias", pode ser da família toda e o ciúme nesse caso é infundado, não esqueça que ela fez parte do passado dele, tiveram sonhos, tto que se casaram. Sua filhinha é bem novinha e vc ainda está na fase carente pois há muito cansaço, o corpo fica diferente, nosso dia ésuper corrido e issopode esta fazendo vc ver fantasmas onde não exstem. Curta deu marido e sua filha e deixe que o resto a vida resolve. Não haveria separação por vc estar grávida, houve porque, provavelmente o casamento estava desgastado e não nos cabe julgar porquê. Não tome atitude agora que vc está fragilizad. Pare de mandá-lo ir embora,exceto se for uma pessoa que lhe traga problemas, mas nã amá-lo mais como o amava, mostra como a conviência afeta as pessoas, mas são nos conflitos que amadurecemos.O não ver mais graça em estar casada, denota uma atitude de que está meio perdida, cujo sonho de uma união perfeita não esteja sendo o que vc sonhou. Mas a vida é assim, nossas expectativas são uma, a vida nos pôe à prova Se vc não for forte e madura agora, o será quando? Ser criada sem pai tem pouco a ver com seu casamento, pois provavelmente existiram referências masculinas na sua educação, como avô, tios, e isso não é um motivo real para suas inseguraças, voce o está usando como escapatória diante dos seus conflitos atuais. Converse com seu companheiro e seja franca com ele, pare de o andar ir embora sem que haja motvo real para isso. Vc concordou com a ida dele para sua casa, terá que assumir que assi o quis, e quem sabe, no futuro não se sentira ótima com a companhia dele? Um abraço a vocês e que uma Luz Divina clareie os seus pensamentos e lhes dê paz. Um abraço

• Há 1 década

se nao o ama separe nao liga pra o que sogra fala o que passou passou elas nunca querem ver o bem de nora eu tenho uma historia parecida com a sua meu atual marido morava com uma mulher nao era casado so morava e nao tem filhos mas ela me tormenta ate hj ja pensei mto em separar mas nao vou entregar de bandeja pra ela eu nao acho que ele esta com vc so por causa da sua filha nao filho nao prende homem agora quem sabe e vc que vive a situação coloca em uma balança e ve se nao o ama msm deixa ele viver a vida dele pra la mas ela nao vai te da paz msm orgulho ferido e a pior coisa pense nos seus sentimentos e ve se vale a pena que se ele voltar pra ex mulher dele e nao te quiser mais vai ser um prato cheio pra ela mas nao viva infeliz e nao deixe ninguem acabar com seu casamento

ninguem tira marido de ninguem se ele separou dela e pq quiz pense bem e o melhor agora e cuidar de sua filha e ser feliz independente se com ele ou nao

• Anônimo
    Há 1 década

Flor pra dizer a verdade a sua situação é meio complicado mas

pra tudo tem solução tente conversar com ele fale sobre as suas duvidas

pense bem no que você realmente quer fazer e tome uma decisão pq

deve ser horrível viver assim cheia de duvidas e incêrtesas .

Você só tem um dever na sua vida e é ser feliz oq que não é uma

tarefa fácil mas também não é impossível por isso deixe os idiotas falarem oq quiserem

viva a sua vida pois vc nunca vai agradar a todos.

BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• vital
    Lv 7
    Há 1 década

Olha acho que vc...é um pouco estressada e gosta de brigar..por besteiras...Eu sou divorciada...sofri muito no meu casamento...eu peguei meu album de casamento que estava na minha mãe..para rasgar ela..tomou de mim..deixou de lado...e ficou conversando comigo....eu me rendi a conversa e esqueçi do album...nem me lembrava mais dele...Um namorado que foi la...viu esse album na casa dela..acho que ela estava olhando.....No final brigou comigo..e me acusou de sentir algo por meu ex....Afff...!!!!!!minha mãe correu e escondeu novamente.....Sempre procuro ..para rasgar..e não acho....e por aí vai....Não posso levar a culpa...por isso...Eu mesma pedi o divorcio..nem penso no meu ex...Se seu marido tiver sofrendo....calúnias como eu sofri....Não sei na cabeça dele..mas na minha só pensei em terminat ali..mesmo...Pois a culpa não é minha....A pior coisa nessa vida..é ser acusado por coisas que não fazemos....Cuide-se.....

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Cara amiga,

Só você pode decidir sobre isso...

Vai ter que dialogar com seu companheiro e tentar junto com ele encontrar uma solução...

Para mim, você sentiu muito ciúmes... mas se não o ama , não tem porque continuar...

Pense... converse... analise bem... pois poderá se arrepender e voltar atrás vai ser pior...

• Anônimo
    Há 1 década

se vc continuar com ele sempre vai viver esse carma na sua vida,ms vc sabe como e ruim crescer sem um pai pra completar a familia pense bem pois muita coisa esta em jogo...

e vc vai ter q pagar o preço de ter destruido a familia que ele avia constituido antes com a ex vc queira ou nao queira..

• Anônimo
    Há 1 década

vixi.....situação complicada..... mas criança sem pai não morre.... e apenas uma foto dele com a ex não significa nada ou pode significar muito.....mas não é o motivo principal com certeza.

isso deve ter sido apenas um start em vc. Analisa mais profundamente e vai perceber que há mais coisas envolvidas nisso ai !! Suas emoções e desejos vão além da foto.....Boa Sorte

• Anônimo
    Há 1 década

se vc não o ama, se separe.

• Há 1 década

vc tem de decidir se vc gosta ou nao dele. Vc já sabia que ele era casado, portanto não há nada de novo e nao tens nada que reclamar. Se vc largá-lo ou se ele for mandado embora e resolver ir, vc vai estar dando ele de bandeija para a ex. qualquer pessoa que teve um relacionamento anterior recente se comporta como ele

• Anônimo
    Há 1 década

Se vc não gosta mais dele, separe-se. Se vc não separar, vai sofrer pro resto da vida e vai ser cada vez pior. Espere sua filhinha completar 6 meses e arrume um emprego, peça ajuda aos seus pais.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.