promotion image of download ymail app
Promoted

Meus pais me proibem?

A minha vida toda, fui sempre unida com os meus pais, estávamos sempre alegres, juntos.

Há uns 2 anos, comecei a sentir vergonha de sair em público com eles, pois eu via pessoas da minha idade acompanhadas com os amigos e amigas, e me sentia mal.

Minhas amigas sempre foram de me chamar, seja para ir no shopping, seja para ir na casa delas, e eles me proibiam sempre, ou arrumavam desculpas impressionantes, só para mim não ir com elas.

Minhas notas sempre foram as maiores, sempre fui uma filha exemplar, mas com o passar do tempo, comecei a argumentar com eles o porque que eles não me deixavam farer as coisas, e passei a ser uma filha antipática, que não dava amor, nem atenão à eles.

Isto piorava em tudo, eles tomavam as únicas coisas que eu tinha, Mp4, celular, e internet.

Hoje, tenho 12 anos, e elas simplesmente pararam de me chamar, eu não sou normal, porque não vou nas baladas, não fico mais com os garotos, por falta de oportunidade, porque eu nunca saio. Fazem 4 meses que eu não vou ao shopping, e nem no MC. Nunca dormi, nem fui nem se quer na casa de uma amiga.

Já tentei de tudo, falar que uma semana eu ia com eles, outra com as minhas amigas, mas não adianta, eu ainda pertenço à eles, e não quero mais isso.

Não quero mais que eles se preocupem comigo, e talz, pois isso ACABOU com a minha vida. Não tenho vida, por causa deles.

O que fazer quanto à isso?

Quero ter uma vida, quero ser FELIZ.

Atualizada:

Quantas vezes, já não sentamos em família e conversamos juntos, mas sempre um acaba se exaltando e entramos em conflito.

Tem razão, posso até ser nova, mas TODAS as pessoas “normais” da minha idade já saem, e somente eu fico olhando.

Acredito que não há motivos, para eles me proibirem. Se tem uma coisa que eu não sou é mentirosa, sou responsável, e sei até onde vão os meus limites.

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Linda, me desculpe a sinceridade, ma svc nao sabe o q está dizendo. Vou te contar rapidamente uma história, a história da MINHA vida.

Eu me achava muito presa tb. Exatamente como vc, entao vc conhece essa parte da historia, nao preciso repetir. Como nenhuma pessoa normal consegue sair de casa e se sustentar aos 12 anos - e é até proibido legalmente - eu resolvi fazer outras coisas pra agredir meus pais. Meu pai é um alemao muito bravo, minha mãe é uma brasileira submissa. Nao me deixavam sair com amigas nem com meninos - virei amante do médico da minha mãe, casado e 19 anos mais velho q eu. Tudo isso escondido, claro.

Engravidei na minha festa de 15 anos, no banheiro do salão. Nao contei pra ninguem. Estava de quase 4 meses quando meu pai entrou em casa e me pegou quase nua, de 4, dando pro tal médico (pai do meu filho). Levei uma surra na frente dos vizinhos e fui expulsa de casa só com a roupa do corpo.

Fiquei dias vagando pelas ruas, dormindo na calçada. Arrumei emprego numa casa noturna, conheci um americano, meu pai me emancipou, nós nos casamos e fomos morar na Inglaterra. Ele assumiu meu filho. Ele viajava muito, eu ficava muito carente, arrumei um amante, os separamos.

Uns meses depois conheci um italiano, fomos pra Italia, nos casamos e eu tive meu 2o filho.

Me apaixonei por um brasileiro e me separei de novo. Fomos morar na Holanda e depois no País de Gales. Ele me por pra trabalhar "em algo rentável": fazer fotos sensuais pra revistas masculinas de 2a linha e shows privê. Um ano depois, sumiu levando todo o dinheiro q eu tinha feito.

Fui pro Canada, engravidei do produtor da revista onde eu trabalhava e tive minha filha. Casei com ele 4 anos depois. Ele tb viajava muito... nao aguentei a solidao e a carencia...

Aos 18 anos eu já tinha 3 filhos, um de cada pai. Volúvel? NAO! Eu era uma menina, uma criança desamparada, nao era possível eu saber o q queria pro resto da vida.

Voltei pro Brasil sem meus filhos. Meus pais jamais me receberam de volta, meu pai mandou pelo correio revistas com fotos minhas, q ele escreveu "elogios" por cima ("filha minha nao mostra o r*abo pra ninguem", "quem é essa ca*dela?", "o pai dessa p*uta devia deixar ela toda marcada de cinta", etc).

Fui buscar meus filhos e me mudei aqui pra California. Fiz faculdade e continuei fazendo fotos e shows. Casei de novo, mas tb nao deu certo.

Hoje vivo muitissimo bem, sustento com folga meus 3 filhos, os 3 muito bem encaminhados. Abandonei os shows, mas continuo fazendo as fotos, agora sob as minhas condições, pq me rendem muito dinheiro. Mas 20 anos se passaram até eu conseguir esse conforto. Passei por coisas q vc nao acreditaria, fiz coisas q meus filhos nao aceitariam, convivi com pessoas q meus pais abominariam, tudo isso pra dar a meus filhos a paz e segurança q eu tinha na casa dos meus pais, mas q eu joguei fora pq eles "me protegiam demais e isso acabou com a minha vida".

Nao me importo com o julgamento de ninguem pq ninguém estava lá pra me ajudar quando eu era uma menina sozinha no mundo, entao vc pode pensar o q quiser de mim. Mas vc acha q com 12 anos vc teria mais responsabilidade do q eu tive aos 15, já tendo um filho pra sustentar? Eu acho q nao.

Deixo aqui (abaixo) algumas palavras do Bill Gates, se vc nao acredita nas minhas. E se depois de tudo isso vc ainda pensar essa imensa infantilidade de sair de casa pq seus pais te prendem... bom, eu só posso te desejar boa sorte e q vc nao tenha q vender a alma ao diabo pra se manter viva, como eu tive q fazer. E daqui a 20 anos, quando vc olhar pra traz, lembre-se q a escolha foi SUA. Eu nao tive escolha.

O Que As Escolas Não Ensinam (por Bill Gates)

Regra 1: A vida não é fácil: acostume-se com isso.

[...]

Regra 6:

Se você fracassar, não é culpa dos seus pais. Então não lamente os seus erros, aprenda com eles.

Regra 7:

Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagarem as suas contas, lavarem suas roupas e ouvirem você dizer que eles são ridículos. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

[...]

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece em absolutamente NADA com a vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA! Faça certo da primeira vez!

Bj e q Deus ilumine essa sua cabecinha.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Sinceramente acredito que seus pais devem ter motivos pra não te deixar acompanhar suas amigas...eles devem ter medo de te perder, sabe como é...

Mas isso não deveria te proibir totalmente de passear, de ir ao shopping, e te prender só fará de perder mais rápido!

Tente mais diálogo, procure compreender o ponto de vista deles e não só o seu... no fundo ambos terão razão...então porque não dividir os argumentos???

• Há 1 década

certeza q ele te amam muito e querem seu bem, os pais são sempre muito protetores pq te amam muito e n querem te perder nem q vc se de mau e tbm 12 anos ainda n esta na hora de sair e voltar 5 da manha, uma festinha tudo bem ate 11 hrs meia noite, eles querem seu bem pq la fora tem MUITA GENTE ESTRANHA Q ACABA QUERENDO SEU MAU, tenta conversar com eles mostre ate essa pagina a pergunta q vc fez.

• Há 1 década

Puxa você só tem 12 anos é uma criança ainda,seus pais estão super certos, cada coisa a seu tempo, quem tem que conquistar o espaço é você e com essa mente não conseguira tão cedo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Amor demais sufoca!!

Nó sabemos que eles querem o teu bem mas isso já está sendo demais!!!!

Em que cidade vc mora??

Tvz eles estejam com medo das droagas, sei lá , quem sabe???

Tente conversar com eles!!

• Há 1 década

Ah comigo também acontece isso, mas entenda, tu ér nova ainda, quanduh tu tiver uns 15 anos por ae eles deixam tu sair com suas amigas, namorar, etc. Ah e uma pergunta, Seus pais sãão dakeles qe tem um stilo mais antigo nér ? ( Nãão qerendo shamar seus pais de velhos ) Mas geralmente pais mais antigos costumam agir assim nãão deixando as filhas sairem com amigas e talz, meus pais mermos não me deixam sair com amigas pra ir numa balada e talz' Mas relaxa isso passa, tu ta nova ainda, quanduh tu crescer um pouco mais assim tipo quanduh completar 15 anos por ae eles deixam tu sair com suas amigas'

Espero ter ajudado, vota em mim plz

• Anônimo
    Há 1 década

Comigo era +- isso tbm .

- Vc é muito nova ainda , pra ir me balada , ñ digo de vc ir na casa das amiga sei lá ,+ ir em balada ñ néh :P

conforme o tempo vai passando , eles vão deixando vc sair aos pouco , + é como eu , eu tenho 16 anos tenho os diia certo pra sair , tenho hora pra chega em casa , :/

é complicado ;

+ uma coisa q vc ñ pode perde é a confiança dos seus pais , pq se ñ já era.

eles deve te tranca tbm pq vc deve ser filha unica sei lá :P

bjos

• Há 3 anos

Sua noiva pode tentar reaver a menina sim, se quiser, ou pode entrar com uma ação na justiça para ter o direito de visitar, escreva na ação que os avós estão impedindo ela de ver as meninas e peça uma liminar, se o juiz der a liminar ela pode começar a ver a menina imediatamente, porque ordem de juiz ninguém pode descumprir. Fale para ela procurar um bom advogado imediatamente. A única coisa que ela não pode fazer é acreditar na chantagem do pai da criança, ela não precisa ficar com o pai da menina, ninguém pode obrigá-la a isso. Procure um advogado e ele vai ajudar sua noiva a resolver isso, dentro da lei.

• Tigrao
    Lv 5
    Há 1 década

No mundo que nós vivemos com tanta violência, tanta maldade e tantas barbaridades é natural que os pais que amam seus filhos, queiram que eles fiquem bem próximos para protege-los, 12 anos é a idade da rebeldia pois é o momento que a criança entra na pré adolescência e acha que já é dona do próprio nariz, não enxergam o perigo das ruas e não ligam mais pela preocupação dos pais com a vida deles e muito menos reconhecem todo investimento, amor e cuidado que seus pais tiveram por elas desde o nascimento e acabam colocando os pais no banco dos réus.

A verdade é que os únicos amigos verdadeiro e o único amor verdadeiro é aquele que vem dos nossos pais. Amigos, Maridos, Esposas traem, mas os pais que amam de verdade nunca irão te trair. Muitas adolescentes e crianças foram em busca de uma felicidade ilusória com amigos e se deram muito mal.

Acredite seus pais te amam e querem o melhor pra você

Seja feliz com eles.

Bjókas

• Há 1 década

Eu tenho o problema oposto

O meu pai nao vive comigo e a minha mae pouco se importa..e até que sou feliz assim..saio bastante, convivo com amigos e tal (tenho a mesma idade que tu)

acho que devias tentar falar com eles e, se nao resultar, opoe te.

Eu sei que é uma ma influencia dizer isto, mas eu iria mesmo sem eles saberem

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.