Gostar e se projetar em um anime, é sinal de insatisfação na vida real???

>

>

Pq não fantasiam com algo de conteúdo como Machado de Assis e Drummond??

>

>

11 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década
    Resposta favorita

Gostar e se projetar em um anime, é sinal de insatisfação na vida real???

>

-Acho que sim. Pois se o individuo se projeta e faz daquilo uma fuga da realidade isso não é produtivo. E é o mesmo que qualquer uso de fuga da realidade, que demonstra insatisfação com a realidade. Mas os livros também podem ter essa mesma fuga se uma pessoa os usa como forma de fugir de problemas e se abster da sociedade e realidade em que vive. Em ambos os casos o problema não é o anime, o livro, o jogo, as drogas e etc, mas sim a mente humana que pode deixar essas brechas para achar um meio de se abster...

Pq não fantasiam com algo de conteúdo como Machado de Assis e Drummond??

>

Machado de Assis tem excelentes livros já li a maioria, e um bom livro faz você imaginar as cenas.

C.D.A. : Mundo mundo vasto mundo,

se eu me chamasse Raimundo

seria uma rima,

não seria uma solução.

Mundo mundo vasto mundo,

mais vasto é meu coração.

Qualquer generalização em qualquer segmento é apenas um absurdo contra nós mesmos. Pois as situações são vistas de formas independentes pelos que a observam.

T+

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

isso ainda seria fantasia. se você diz isso, é porque ainda pensa que "anime é coisa de criança." pena por você.

• Há 1 década

Caro chimbinha

Como a Karoline disse é questão de gosto. Não curto nenhum desses autoes que citou, mas já li livros de Paulo Coelho, Erico Verssímo, Lúcia Machado de Almeida (adoro o escaravelho d diabo), Jorge Amado etc.

Oque você tem que entender é q curtir anime é tã nomal quanto ler um livro. Se vc sabe oq é anime já deve ter assistido né xD.

Agora parte mal educada:

Se vc gosta de ler livros, problema é seu, cada um tem sua vida e faz oq quiser com ela, e não é c vindo aq e escrevendo uma ***** dessa q vai mudar algo. (ainda vem pagar de culto com um apelido de Chimbinha)

flws

• Myleh
    Lv 5
    Há 1 década

Lógico que não!

e mais Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade são grandes escritores mas Masashi Kshimoto e outros mangakas tbm são, o que muda eh o estilo, o gênero da escrita, do texto.

Eu jah li livros de Machado de Assis, Drummond, Cecília Meireles e tal, li pq fui ''obrigada'' pela escola, não gostei dos textos, são muito antigos, grandes e em uma linguagem difícil de se entender, apesar disso eu gosto de alguns autores assim, por exemplo José de Alencar, eu odoro a obra ''senhora''.

Prefiro mil vezes ler mangás e ver animes, são histórias ricas, que sempre passam uma lição, eh uma linguagem simples, divertida e ao msm tempo triste, tocante!

Tenho que dizer que jah li mangás muito melhores do que essas obras chatas e antigas de escritores famosos!

Que conteúdo tem Drummond? me diga!

e Machado de Assis?

Agora vou te dizer o conteúdo dos animes, Naruto por exemplo, conta a história de um menino que era discriminado e sozinho, com o tempo ele fez alguns amigos ma msm assim até os amigos o viam como uma pessoa sem futuro, o anime mostra toda a tragetória de Naruto, desde de sua triste infância até ele conseguir realizar seu sonho, se vc asistir vc verá que não eh nada fantasioso, Naruto se esforçou, perdeu, ganhou, deu a volta por cima para poder chegar onde chegou, ele está sempre se superando.

Enfim, não vou mais ficar aki falando das lições dos animes senão vou me cansar, pq são muitas!

As pessoas soh leem esses ''clássicos da literatura brasileira'' por obrigação, para passar na escola ou no vestibular.

Quem lê mangá, lê pq gosta!

kissu

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Bem, não lhe falta um pouco mais de tolerância! mesmo assim sua pergunta não é de toda sem fundamento! mas te digo é apenas um pensamento limitado de alguem que se diz ter grande inteléctuo! dizer que Anime seja algo sem conteúdo! e se projetar nessa obra da rapaziada de olhos widescreem, seja pura insatisfação de suas vidas! é pura ignorância de sua parte! respeito mas fikdik! por quê ditos satisfeitos em suas vidas... tendem a ser criticos de uma forma mas complacente procurando apenas (ampliar << eu diria abranger mais coisas em suas vidas.

• Killua
    Lv 6
    Há 1 década

com todo o respeito, vá assistir um anime qualquer antes de vir com sua ignorância até essa categoria ridicularizar os fãs de animes

você deve ter visto um ou dois episódios com cortes de um anime shonen na tv e veio aqui falar isso

me recuso a dar grandes explicações a uma pessoa como você

um anime é uma obra de ficção tão madura ou mais do que muitos livros que se ve por aí

• Há 1 década

É questão de preferência, apenas isso.

=)

• Anônimo
    Há 1 década

machado de assis?putz...q cafona... ¬¬

e tipo é questão de gosto msm

num tem graça nenhuma criar livros...mt menos no brasil

em animes vc pode criar oq quiser sem ter problema de falar q vc exagerou com a historia

insatisfação com a vida é qm quer criar livros q nem machao de assis

se seguem vida real e uma pessoa quer criar uma dessas ,de acordo com oq vc disse a pessoa odeia a propria vida

num tem nd a ver isso ae q vc flw entum

• Há 1 década

▄П▄ ▄П (◣_◢) П▄ ▄П▄

Acho que 1º você deveria definir o que seria "insatisfação",

Mas mesmo assim eu digo: quem é que num tem uma "insatisfação" -.-

-

Aliás eu sou um eterno insatisfeito.

Apesar de não saber o que você defini a está pergunta como tal.

===

Podemos esta sim fantasiando algo do conteúdo como machado de assis e ao mesmo tempo podemos esta fantasiando anime e mangás, não vejo conflito nisto, um não atrapalha o conhecimento do outro.

Mas se você fez um alusão de que a literatura nacional, é bem melhor que os Mangákas nipônicos, está opinião é somente fundamentada em seu proprio gosto e não em argumentos sensatos que sustentaria está sua "teoria".

Se você não tem razão para esta vivo, é o mesmo que estar morto."

- Gaara ( Naruto )

▄П▄ ▄П (◣_◢) П▄ ▄П▄

My Blog:

http://jonathanot.tumblr.com/

▄П▄ ▄П (◣_◢) П▄ ▄П▄

Usuário " エドアルド " , gostei de sua resposta mas não concordo. E já que está categoria é sobre animes vou citar um, para desmontrar parte de meu pensamento sobre:

Sailor Moon:

''O que a de errado fugir da realidade...ela é uma droga !''

Pra mim não exite "Realidade" tal como ela é tachada, nós a fazemos do nosso modo, mesmo que a Sociedade ache que a minha realidade é somente "fantasia".

• Há 1 década

Apoio a primeira resposta, existem muitos animes de qualidade, muito melhor que muitos livros por aí. É fato que a leitura de um livro sempre irá incrementar mais a cultura de uma pessoa que um anime, afinal lendo-se você tem um contato maior com a língua e isso te beneficiará em vários sentidos, mas isso não é motivo para dizer que se apoiar em um anime é sinal de insatisfação, pois se basear em livros, muitas vezes pode significar o mesmo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.