promotion image of download ymail app
Promoted
? perguntou em ViagensBrasilManaus · Há 1 década

como chegar ate leticia, saindo de manaus!!!!!!?

oi gente!!!! aminha pergunta e como eu faço pa chegar ate leticia saindo de manaus, ten avião? ou so barco mesmo? cuanto custa a passagen tanto de barco como de avião? como eu faço pa pegar o barco? cuanto custa os camarotes? a alimentacão tem que pagar a parte? o corre por conta da agencia do barco?sai barcos todos os dias?a que horas? tem alguma agencia que trabalha com os barcos que tavez me atenda desde o aeroporto mesmo? desculpa por tanta pergunta, e que eu e meu esposo queremos fazer esta viagen juntos!!!!!! por cuanto mas ou menos vcs achan que ficaria tudo? o camarote do barco caben duas pessoas? e seguro viajar en estes barcos? muito obrigado por sua paciencia!!!!! beijo a toos vcs!!!!

2 Respostas

Classificação
  • Jr.
    Lv 7
    Há 1 década
    Resposta favorita

Deborah, Leticia(Colombia) tem fronteira seca(uma avenida divide os dois países) com Tabatinga(Brasil). Voce encontra voos diarios pela http://www.voetrip.com.br/ saindo de Manaus a Tabatinga, os preços variam muito de acordo com a antecedencia que voce compra. São aeronaves de médio porte(96 passageiros) sendo apenas 02:40 de viagem.

De barco a viagem é muito interessante(devido ao visual do trajeto) porém muito demorada(de 5 a 7 dias, dependendo do tipo da embarcação). Voce terá que levar uma rede e as 3 refeições estão inclusas na passagem. Os dias de saidas são irregulares, mas praticamente saem dia sim, dia não e pode ocorrer de sairem 2 barcos no mesmo dia, ai eles costumam dar um desconto de 50% no valor da passagem. A passagem esta em torno de R$ 200,00, sendo periodo de férias pode aumentar um pouco. Quanto a cabine tem ar condicionado, tv e cama de casal. porém o preço é bem mais caro em torno de R$ 500,00(por pessoa) e poucas pessoas utilizam essa opção, pois compensa ir de avião.

Não existe agencia, voce trata valores com o proprio funcionário do barco responsavel pelas passagens. E no aeroporto não tem nenhum representante deles, voce tera que ir ao porto e verificar as proximas saidas.

Já fiz essa viagem de barco e avião, e te digo que tudo depende de sua disposição, paciencia e tempo disponivel para a viagem.

Sinceridade, nunca foi seguro viajar nesses barcos, pois eles nunca respeitam o limite de passageiros e cargas, e sempre ocorrem naufragios com centenas de vitimas(apesar de ter salva vidas, porem ninguem usa). A marinha não fiscaliza e os proprietarios de barcos geralmente são pessoas poderosas e imunes a justiça, existe até deputado estadual dono de barcos... Sem contar os roubos, pois viajando nas redes ficam todos amontoados, é um caos literalmente.

Não é da minha conta, mas Leticia é o destino final ou voces pretendem ingressar no Peru ou Colombia, pois tenho outras dicas importantes que poderão te ajudar bastante.

Qualquer outra duvida envie um email que respondo com atenção!

Boa viagem e desfrutem!

Obs. Fico devendo tels., não tenho nenhum pois eles não divulgam. Cuidado com Manaus, está infestada de ladrões em consequencia do crack que assola a cidade, e a policia não registra B.O. para não "sujar" a imagem da cidade. Eu fui vitima de assalto lá e senti na pele o descaso total da policia.

Fonte(s): mais de 28 anos viajando a trabalho e turismo
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

Pegue a andorinha

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.