Quais são os Efeitos colaterais da Insulina?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Descobri a 3 meses que tenho diabetes tipo 2...Depois que comecei o tratamento muitas coisas estão acontecendo. Muitas delas me assustam pra ... E o maior dos meus problemas é que ...mostrar mais
Melhor resposta
O uso de insulina adequadamente não irá causar nenhum efeito adverso, somente hipoglicemia em terapias que visam a redução abrupta da glicemia ou injetar um dose e não se aliementar.

A hipoglicemia causa :
Tremores, ansiedade, nervosismo
Palpitações, taquicardia
Sudorese, calor
Palidez, frio, languidez
Pupilas dilatadas
Fome, borborigma ("ronco" na barriga)
Náusea, vômito, desconforto abdominal
Atividade mental anormal, prejuízo do julgamento
Indisposição não específica, ansiedade, alteração no humor, depressão, choro, medo de morrer
Negativismo, irritabilidade, agressividade, fúria
Mudança na personalidade, labilidade emocional
Cansaço, fraqueza, apatia, letargia, sono, sonho diurno
Confusão, amnésia, tontura, delírio
Olhar fixo, visão embaçada, visão dupla
Atos automáticos
Dificuldade de fala, engolir as palavras
Ataxia, descoordenação, às vezes confundido com embriaguez
Déficit motor, parálise, hemiparesia
Parestesia, dor de cabeça
Estupor, coma, respiração difícil
Convulsão focal ou generalizada


Att
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • JAS respondido 4 anos atrás
    tente fazer exame de tireóide(TSH e T4 Livre) e controle bem sua taxa glicêmica.


    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?...
    • Taxa
    • Comentário
  • Vanice B respondido 4 anos atrás
    Além da hipoglicemia , a insulina pode causar também o aumento de peso, mas fazendo o uso direitinho, não ocorrerá nada de ruim.
    Existem 5 tipos de insulinas , verifique se vc está tomando o tipo certo.
    Boa sorte!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear