♥ Nat ♥ perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 10 anos

Vc já sofreu ou conhece alguém que sofra de depressão profunda?

hoje eu estou com muita vontade morrer...

mas tenho filhos, e não posso deixá-los sem mãe...

Atualizada:

Quero agradecer, do lugar mais íntimo e secreto do meu coração, não só pelas respostas de apoio que recebi nesse momento de profunda desastabilidade emocional; mas tb pelos telefonemas que recebi, pelos emails e palavras de apoio, tão sinceras e amigas.

Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado no meu caminho pessoas tão especiais!

Um beijo a todos.

Natalia (viva, cambaleando, mas seguindo em frente...)

38 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 10 anos
    Melhor resposta

Ainda bem que tu és uma brilhante e magnifica

mãe que pensa sempre na felicidade dos seus

pimpolhos acima de tudo e de todos.

Nat, de uma boa olhada no espelho

e veja que mulher incrível, inteligente,

linda e dona de um talento ímpar para

escrever maravilhosos poemas e poesias,

e que sabe como ninguém transcrever

os sentimentos das pessoas, que vc se tornou.

E me diga....o quanto essa mulher

extraordinária merece ser feliz?

Amo vc minha amiga kerida, e sei que passas

por um momento delicado, e olha que vc já

passou por tantas outras coisas minha amiga, e nunca

ficou desse jeito.O seu coração não merece sofrer

desse jeito minha flor, vc não merece isso

não fique assim.

Erga sua cabeça, e não permita

que nada mais te faça sofrer.

Vc é extremamente importa para mim,

uma amiga mais que querida e que mora

em meu coração eternamente....eu devo

muito a vc e não quero que nada de mal

te aconteça.

Jesus te ama!

Tonton eo Dii mais ainda!

Beijos Amotuu doida

Vc sabe que pode contar comigo seeeempre

não exite em me chamar.

Beijos minha amiga kerida

εïзεïзεïз

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

Amiga conheço sim!!!!!

Mas sabe eu não consigo entender

o que se passa não cabeça das pessoas

pois a vida é linda todos temos problemas.

A vida nos dá muitas opções basta querer

ou optar por uma.

Pois se estamos infelizes com a que temos podemos ter

a sorte para trocar por outra!!!!!

Tira isso dessa cabeça uma mulher linda como vc

por dentro e por fora não deve viver assim.

Joga tudo pro alto e vá ser feliz ok!!!!

Beijos!!!!!

• Há 10 anos

Nat , minha linda poetisa.....mandei agora um email

pessoal, pra vc. (pelo perfil do YR)

E como eu disse lá, entendo o q sente

estou do teu lado , sou toda ouvidos

e conte comigo pra qquer coisa !

bjus em seu ♥

• Anônimo
    Há 10 anos

Nossa menina!! Isto mesmo...firme nos teus filhos...mãe faz uma falta absurda.

E além do mais, tudo passa!!! Seja lá o que for que você esta vivendo vai passar. Não existe dor que possa ser mais que você...é só você lutar contra ela. vai passear com teus filhos, sai de casa vai ver o dia acontecer...chama uns amigos pra jogar carteado e jogar conversa fora. O que não pode é se prender no que vives...a vida é mais do que isto, sabia?

Eu tenho um tia que tem depressão profunda...viva na cama...é um zumbi. Agora a netinha dela nasceu ela está renascendo com aquela criança. A gente precisa buscar forças para manter-se viva...não pode é entregar os pontos.

Eu nunca tive em depressão não...mas fiquei um pouco depressiva quando mamãe morreu...ela era minha vida...e eu tive que me reinventar para aguentar a ausência dela...mas Deus dá a Graça e a força necessária. Acredito que a dor vem na medida de nossas forças...e ela nos fortalece se conseguirmos extrair dela o que Deus espera.

Você posta tanta coisa bonita...sempre leio seus poemas...eu amo poema...canalize tua energia no que tens de melhor, quando ao mais...TUDO PASSA!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Oie,

Olha não fique assim não, esquece esse papo ai hein moxinha!Veja só você tem filhos, você tem um tesouro e garanto que eles não querem te ver triste ok?Bola pra frente sacode a poeira e manda essa vontade para bem longe de ti...

beijoOo!

• Anônimo
    Há 10 anos

alguma coisa alguém ou alguma situação te magoou

na verdade vc não quer morrer vc quer é matar a dor que vc esta sentindo

faça algo que te distraía

converse com alguém

leia um livro

Se vc tiver religião seria de grande ajuda tbm

fica calma isso logo vai passar pense em seus filhos

a melhor e maior riqueza da tua vida busque ajuda neles também

• Olá.

Eu tenho o CAMINHO para MELHORAR a DEPRESSÃO.

(Vou procurar e te mando por e-mail interno)

Já vi VÁRIOS RESULTADOS POSITIVOS.

O mal dos males atuais, a falta ou ausência total de vontade de realizar e as vezes, até de viver. A pessoa quando chega nesse estado terrível precisa antes de mais nada, criar o desejo de mudar, de melhorar-se e buscar ajuda de profissionais como um psicólogo ou outro profissional psicoterapeuta.

O ideal é não deixar a angústia, o mêdo e fobias em geral dominar a sua vida e levar até o estado depressivo.

Quem se valoriza, quem já descobriu o quanto é importante se amar, gostar de si mesmo primeiro para depois “encontrar alguém para amar”, nunca vai sofrer de depressão, porque a depressão é a total (ou quase total) ausência de amor-próprio.

Cuide de você diariamente, não transfira para ninguém o dever de te fazer feliz. Você é responsável e merecedor da sua felicidade.

Leia pelas manhãs o Salmo 34 (SL 34:1) “LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.”

ou o 91

O mais poderoso dos Salmos

SALMO 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.

4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.

5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,

6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,

10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.

13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.

16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Leituras recomendadas:

(SL 118:5) “Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.”

(SL 118:6) “O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.”

Guarde esse trecho:

(LC 8:22) “E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.”

(LC 8:23) “E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.”

(LC 8:24) “E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.”

(LC 8:25) “E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”

Bjs

• Há 10 anos

Pela sua capacidade de senti, conhecer, experiência, expontânea, aquele sorriso, não me limito nas plavras ,em lhe dizer, você não transmite em espírito esta mórbida depressão. Por vezes, acordamos, até mesmo de um alimento do dia anterior, como se não tivesse digerido de forma "caliente", o "ontém".,mas dai para morrer!; esta não é a Nat. Se algum problema aflingi," vão os aneis e fiquem os dedos"amiga. Cuide-se. Besos.Boa sorte.

Fonte(s): amizade.
  • Anônimo
    Há 10 anos

NAT minha amiga o q é isso ... pode parar por favor ...

Vc é uma mulher tão forte ... vc me ajudou tanto .... me tirou das duvidas ... conversou comigo por tanto tempo ...

Kde minha amiga forte de coração ... personalidade ... alma e corpo !!!!

Pode parar com isso ok !

Se precisar pode contar comigo e com o Lú ....

Nós amamos vc !

• Há 10 anos

Segundo pesquisadores, existem dois tipos de pessoas, as com tendencias depressivas e as com tendencias psicopatas....( eu nunca tive depressao...rs )

Mas Nat, veja bem, voce disse que tem filhos...o que poderia ser tao terrivel a ponto de fazer voce querer morrer? Eu nao sei....mas voce sabe...

As vezes uma dor no dedinho pra um é o caos, enquanto o outro sorri tendo cancer no cerebro...

Quero que voce va diante do espelho depois e veja nos seus olhos o que ta te fazendo mal...pergunte pra voce mesma...qual a razao?? veja se na sua vida voce nao sabe as respostas, e mesmo assim voce teima em nao querer ver....as vezes mascaramos as coisas pra passar uma imagem pras pessoas e isso nos mata...

Quando deveriamos assumir a vida como ela nos faria feliz, e nos libertar mos das correntes que nos mesmos colocamos em nos...

Pense nisso hoje, e sorria pra voce....

Um dia voce vai embora desta vida com certeza, nao antecipe isso... tudo tem seu tempo, sua hora, cresca com sua dor, e amadureca como pessoa...

Se quiser falar comigo me escreve...

Bjus, e envio luz em sua jornada....Longa Jornada...

D.Samurai

www.haroldoescritor.blogspot.com

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.