Você encaminha seu filho (a) para uma religião ou espera que ele tenha a idade para a própria escolha?

9 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    Enquanto criança e não pode se decidir por si eu levo e tento mostrar o que é certo e errado, depois ele decide, mas enquanto isso estou fazendo minha parte, depois é entre ele e Deus,

    mas nunca vai poder dizer que eu lhe ensinei.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    O ensino na verdadeira religião, na verdadeira igreja de Cristo: igreja Católica.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Encaminho - Direciono.

    E aí dele.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    encaminho para a religião até que ele tenha a idade para decidir se quer ou não, mas não obrigo a nada.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

    ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velha não se desviara dele

    jesus é o caminho, não há outro!!!

    se ainda meu filho não quizer segui-lo, eu continuarei amando a ele e tentando mostrar que com Cristo a vida é bem melhor

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    O correto é deixá-lo escolher... pois senão ele estará pensando com a cabeça dos pais... e será uma fé "falsa"...

    • Faça login para comentar as respostas
  • com certeza espero !

    mas dai surge a outra questão: esperar até que idade ?

    até aquele em que eu percebo as perguntas dele querendo ir para uma ou outra !

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 10 anos

    na minha humilde opinião agente deve encaminhar pois como adultos .. devemos mostra o caminho correto para as crianças nos encaminhas eles e depois kda um ve a religiao que se indentifica .. bom no meu caso por exemplo eu fui encaminhado para a igreja catolica fiz minha crisma fiz tudo depois conheci o espiritimos e hj sou espirita ... eu acho que nos devemos encaminhar sim para que a criança começa a compreender oq é deus oq é religiao para depois ver qual caminho a religiao é mto importante na vida de uma pessoa independente de qual seja .. seja ela catolica, espirita, judeu, ou evangelica tanto faz sendo uma religiao que fale de deus e pregue sempre a paz a os bons custumes faz bem para td mundo ... acho que vc deve encaminhar seu filho a principio na religiao que vc é que vc se indentifica depois qndo tiver adulto ele ver oq é melhor pra ele o importante é a criança sempre acredita em deus e sempre ser uma boa pessoa e vc o encaminhando a alguma religao ele vai aprender isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    não deixo ele escolher

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.