Tigresa perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 1 década

Brasileiro é BOBO-ALEGRE ou como se explica isso? Coisa que o governo não conta JAMAIS!?

Preços de CARROS e COMBUSTÍVEIS na Argentina:

+++ Brasileiro paspalho e bobo-alegre – PARTE I - Combustíveis:

- Gasolina comum - igual a nossa (mas sem 25% de álcool) = 1,99 pesos - (R$ 1,00)

- Gasolina Super = 2,30 pesos - (R$ 1,15)

- Gasolina Fangio de alta octanagem = 2,89 pesos - (R$ 1,45)

NOTA: A Petrobrás exporta NOSSA gasolina para a Argentina a R$ 0,65

- O óleo diesel argentino é muito mais limpo e sem metais pesados do que o da festejada Petrobrás que nos custa o DOBRO do preço.

Maaaaaas sendo proibida a importação, ficamos com o LIXO contaminado vendido pela Petrobrás.

Um canal de tv do RS fez uma reportagem (“paga”) sobre o enorme contrabando de gasolina na fronteira com o Rio Grande do Sul, onde um renomado professor da Universidade de Porto Alegre alertou para os “perigos” de se abastecer os carros brasileiros com a gasolina da Argentina que rapidamente faz o motor “pifar”.

Mas como se explica isso se os carros são PRODUZIDOS AQUI e EXPORTADOS para lá?

Alternativas:

a- mentira da grossa?

b- são de um modelo especial?

c- nossos carros têm um “choque” ao entrar em contato com gasolina de verdade.

+++ Brasileiro paspalho e bobo-alegre – PARTE II - Veículos:

Veículos novos EXPORTADOS e VENDIDOS na Argentina:

- Gol 3 portas Power = 27.600 pesos (R$ 14.800,00)

- Ford F250 = 108.500 pesos (R$ 54.300,00)

- Vectra CD = 82.600 pesos (R$ 41.300,00 )

- Ford Eco Export DIESEL 4X4 = R$ 35.000,00

- Nissan Frontier 4x4 = 22.000 dólares (metade do preço daqui)

E MAIS quase TODOS os carros de TODAS as marcas, vêm com a opção de MOTOR DIESEL.

+++ Brasileiro paspalho e bobo-alegre – PARTE III - Pedágios:

As estradas pedagiadas, com terceira pista, mantidas em muito boas condições, custa para cada 300 quilômetros 3,40 pesos ou R$ 1,70 .

Aqui para percorrer a mesma distância o preço é de no mínimo de R$ 28,00.

Qual a explicação para uma diferença tão brutal?

> Explicação 1 :

- Brasileiro é ignorante, mas prepotente; - pobre, mas acha que vale a penas pagar o dobro do preço de um carro; - acomodado, mas reclamão.

> Explicação 2 :

- De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 BILHÕES com propaganda;

- Impostos são indecentes para pagar a mordomia dos politiqueiros da nação, ou a mamata dos parasitas (como Cartões corporativos, uisques, botox, lençóis egípcios, Senadores que custam 600 mil por mês, Deputados que custam 200 mil por mês,13.o, 14.o e até 15.o salários dos parasitas da nação).

CONCLUSÃO:

Somos ignorantes, acomodados, covardes, pusilânimes, fracos e sem um pingo de dignidade ou toda essa merd...teria mudado há muito tempo!

HÁ QUANTO TEMPO ESTAMOS SENDO ROUBADOS PELO GOVERNO?

7 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

O governo brasileiro é o mais corrupto do mundo e a carga tributária brasileira é a maior do mundo também. Isso explica, em parte, os altos preços da porcaria brasileira.

• Há 1 década

Enquanto o povo brasileiro não aprender a votar e EXIGIR os seus direitos os políticos continuarão deitando e rolando, pouco se lixando para os problemas do país. Pelo que temos visto a máquina governamental está saindo muito cara e nós estamos pagando impostos e pedágios apenas para sustentar os políticos.

Nós, que somos um pouquinho mais esclarecidos, que tal de agora em diante começarmos a lembrar em quem votamos e se esses nossos representantes(pois é amigos, eles são apenas nossos representantes e não donos do poder como alguns querem parecer) começarem a sair da linha, vamos abarrotar suas caixas de correio com e-mails, cartas e seja mais o que for necessário para que eles aprendam que estão lá para cumprirem com a vontade do povo que os elege e não para fazer o que bem entenderem. Só assim poderemos ter alguma mudança.

• Há 1 década

A diferença nos preços se deve que os produtos exportados não pagam impostos, como os impostos no Brasil sobre esses produtos são os maiores do mundo, o brasileiro se ferra. Um carro nos USA ou na Europa custa a metade do preço dos veículos nacionais. Moral da estória, eles ganham salários muito maiores que os nossos e os produtos são muito mais baratos, resiltado, eles conquistaram uma qualidade de vida mil vezes superior a nossa.

Um abraço e sorte na vida.

• Anônimo
    Há 1 década

.

Sou bobo-alegre mais sou féliz!!!

Pago caro e tenho um tomate no nariz!!!

Paixão é assim mesmo!

Paixão fatal!!!

Lucidez é uma palavra fora do dicionário da língua pátria.

.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Somos bobos-alegres: compramos o pior combustível do mundo pelo preço mais caro.

Mas acreditamos que a Petrobrás é nossa, e não dos marajás que vivem vampirando essa empresa.

• Há 1 década

o problema e que a maioria e otario e ignorante sobre certas coisas,mais infelizmente e assim que funciona todo pais exporta as melhores coisas produzidas pelo menos os mais otarios e assim que funciona.

• Anônimo
    Há 1 década

Faz parte dos negócios:

Deixa eu explicar: Vou usar como exemplo, umas marcas famosas de calças Jeans, porém funciona da mesma maneira.

Eu produzo minhas calças por um determinado custo e vendo em minhas próprias lojas por um determinado preço, até aí nenhum problema. Só que eu resolvi distribuir minhas mercadorias em outras lojas e descobri que tenho uma maior abrangência de mercado, e uma quantidade maior de venda, o que melhora minha representatividade, o meu lucro, e minha publicidade. Porem ha regras a serem cumpridas no mercado comercial e que devem ser obedecidas. Como passei a distribuir minhas mercadorias em todas as lojas não posso cometer o abuso de passar a vender as mesmas na minha loja, mais barato do que nas lojas para quem forneço, isso faria eu quebrar as outras lojas, caracterizando concorrência desleal e falta de ética profissional, podendo levar minha marca a falência. Então, elevo o preço das minhas mercadorias na minha própria loja (compra quem quiser), uso-a como demonstração de produtos e para o marketing da empresa. Algumas empresas respeitam , outras criaram a franquia como método de burlar estas regras, impondo seus preços ao consumidor, que em sua maioria não tem os esclarecimentos necessários para perceber isso.

Assim acontece com a Petrobrás, ela não pode concorrer com seus produtos no mercado internacional, equiparando ou praticando os mesmos preços do mercado interno, mesmo porque perderia-o para outras empresas, e se afastaria de uma região com potencial para investimentos em sua área de atuação. Não poderia vender seu produto, por um preço maior , que o próprio país pratica na sua sua produção e venda em seu mercado, senão não vende.

Fonte(s): Um pouquinho de curso de administração.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.