O que faz o técnico em mecânica formado?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estava pensando em fazer um curso técnico de mecânica... mas como sou mulher acho q não vou gostar de trabalhar nessa área. afinal o que técnico de mecânica faz? mulheres fazem ...mostrar mais
Melhor resposta
  • ? respondido 4 anos atrás
sim, mulheres fazem esse curso, e sim o trabalho é o mesmo q o dos homens.

mas depende da área de macânica q vc vai fazer, também, aí pode mudar...

pq tem mecânica de usinagem, manutenção, automotiva, industrial... entre outras

hoje em dia, vc encontra mulheres em qualquer área da mecânica, só que obviamente em uma minúscula minoria.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Jangada respondido 4 anos atrás
    Admiro a idéia!!!
    Conheço muitas mulheres mecânicas (sou alemão, la é mais comum), e em geral elas fazem os mesmos serviços como os homens. Talvez seria bom procurar uma oficina para fazer um tipo estagio. Assim vc pode ver o que vc gosta de trabalho ou não. Especialmente mecatronica, pneumática e áreas desse tipo são as mais interessantes, bem assalariadas, com menos esforços e bons possibilidades no mercado de trabalho (especialmente mecatronica)
    • Taxa
    • Comentário
  • Jotinha respondido 4 anos atrás
    conheço mulheres mecânicas sim, mas é um serviço pesado e insalubre, não diria que não é um serviço feminino até porque isso não existe, mas mesmo dentro dessa profissão existe alguns serviços especializados que são delicados e sim podem ser desempenhados facilmente por uma mulher tais como regulagem eletronica de motor e eletricista, embora o mecânico mais valorizado é aquele que consegue desmontar e montar um motor completamente, e te confesso que até pra alguns homens isso e dificil. Mas a sugestão que te dou antes de qualquer decisão é visitar uma oficina de uma concessionária que foi onde encontrei essas duas mulheres que te falei.
    Boa sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • Hma respondido 4 anos atrás
    Trabalha com mecânica se arranjar emprego
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear