Falar de amor não é amar?

Grande verdade ou não?

E aí, falar de amor é fácil, mas e amar pra valer?

O que você pensa disso?

http://www.youtube.com/watch?v=9B5Gz_bh3mk

Youtube thumbnail

&feature=related

(Falar de amor não é amar - Capital Inicial)

Obrigada ás respostas educadas de sempre!

beijocas e "buenas noches"!!

Atualizada:

Poxapoxa, juro que não sabia não!!

Estranho né? Qdo li hoje de manhã achei até engraçado, e estranho ao mesmo tempo! Acho que isso chama-se "sintonia", ou então foi só mais uma baita coincidência...

19 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 10 anos
    Melhor resposta

Falar de amor, não é amar

Ele, lançava rápidos olhares áquela moça esquisita parada ao longe, que o observava. Sentiu-se intrigado. Resolveu então se aproximar, já dizendo:

-Ei, o que faz aí parada?

-Te espero -respondeu sem jeito, mas com determinação.

- Me espera pra quê?

-Pra te amar.

-Me amar? -riu-se- E me amar pra quê? Por que?

- Não há ''por quês's'' no amor. Amor não se explica, a gente só sente. Do nada. Por nada. Nunca senti antes, mas leio muito. Sei que é belo e infinito. E, sinto por ti, moço bonito.

- Se nunca sentiu, como sabe que agora sente?

-É que a gente só sabe quando sente, eu vi num filme. Te vi passar e senti vontade de tê-lo por perto. Já até sonhei contigo, mas, não podia chegar e falar. De certo, acho o jeito que você trata as outras garotas, nojento. Acho que não parece haver amor em você. Só descaso. Mas é que elas não são pra você. Pra você, sou eu.

-Bonito de ouvir , mas me parece loucura. Sempre te vejo aí, exatamente onde está e você não parece fazer nada além de me observar.

-É pra que me note. Aí então, se apaixones por mim como num clique. Porque nao é assim que acontece?

-E se eu disser que nao é assim?

-Claro que é, eu leio muito. Já discuti sobre isso. Amor é bonito e eu estive buscando por isso a vida inteira. Eu nao preciso fazer mais nada, além de observá-lo porque és o meu amor, já lhe encontrei.

-Menina, acho que amor não nasce por geração espontânea. Deve estar falando de encantamento. Devias fazer algo mais da vida, ocupar-se, divertir-se, e deixar que o tal do amor lhe encontre. E não o contrário. O amor é que vem e se aloja no seu peito e não é porque tem que ser, é porque é. E pára também de ler sobre isso, acho que já lhe confundiu. Sinto muito, mas você não me ama. E não tem clique nenhum.

-Como podes maltratar meu coração? Isso dói. Oh, meu primeiro sofrimento por amor -pareceu estranhamente satisfeita- se me pedires desculpas, se disseres que me ama, vou me sentir flutuando. Vou sentir cheiro de estrelas e gosto de chocolate.

-Mas menina, pára com isso. Não vê que já pirou? ESQUEÇA AS PALAVRAS. De que valem todas sem os fatos e sentimentos. Tu precisas de um motivo, pra sofrer. E, graças a Deus, eles também não surgem do nada. É construida uma felicidade antes que venha o sofrimento. É bonito ler sobre isso, até escrever, mas tome cuidado com essa chuva de poesias. Na vida real não há versos ou rimas. E nem amor instantâneo.

-Não diga isso! Não menospreze o que sinto, se lhe digo que amo, é porque amo. Sei bem do que se passa em mim. Não vou desistir do amor!

-Não, não desista. Porfavor, não desista nunca dele. Só não se apresse. Não se adiante. Porque não adianta. Cedo ou tarde você vai perceber, não só comigo, mas com outros também, que enfeitar demais o que sentimos, nos causa sofrimento, porque se achamos que é bonito, nos dói perdê-lo. Tu não me amas! e ISSO É fato.

-Amo, e vou embora cuidar da minha ferida de amor. Vou cicatrizar. Tu irás me render belas poesias, belos textos. Vou escrever um livro sobre como me fizeste sofrer...

- Nada vai lhe curar disso né? É o que parece. Vai escrever sobre 'nunca'? Sobre momentos não vividos e apenas idealizados? E se eu nao for como o que imaginas? É aí que entram os textos e poesias sobre sofrimento? Decepção? Não acha que doeria menos o 'deixar-se' ? Se deixe, se permita. Em voce há lugar pra muito mais que simples idéias. Há lugar pros fatos. Apenas espere, menina. Porfavor, não quero parecer rude, mas CRESÇA! E entenda, que falar de amor, só é bonito, mas não é amar.

Ao dizer isso, virou as costas e saiu. Deixando pra trás um coração metafóricamente-destroçado cheio de metonímias, comparações, exageros e farsas pra colocar no papel.

Bjus e um lindo fim de semana pra ti !!!

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

Bom dia de domingo meu amor;

Se falar de amor não é amar então o que é? Seria uma das várias manifestações intermináveis na Paulista que reinvidicam o inreindivicável? Ora bolas Águia Dourada, eu não conhecí outro efeito ainda que suplante ao amor e ao amar, sentimento esse que provoca nos seres humanos a ternura, devoção, companheirismo, o lado a lado (verdadeiro) e por aí vai....E por falar em lado a lado, eu aquí e você aí rs.

Beijo de ternura

jl5(relaxa tá)

• Há 10 anos

É relativo, pois tem gente que quando ama gosta de contar, compartilhar a felicidade com outras pessoas, outras guardam para si essa felicidade.

bjs

• Sabe amiga eu acredito piamente que nossa boca fala daquilo que nosso coração tá cheio !!!

Quando falo de amor...é exatamente pq estou sentindo-o.

Não há como falar..descrever ou opinar sobre esse tema se vc um dia não sentiu...sente ou se disponibiliza a sentir esse tão nobre sentimento.

♥♥♥ Bjks poetisa ♥♥♥

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Oi Nati

eu acho mais difícil falar, nunca soube pra dizer a verdade, preferí amar pra valer e caí do burro ou da égua kakaka

Pelo buenas noches vc já sabia pra onde o voador ia antes de mim, fui traído até por ele, já tô acostumado kakakaka.

abçs

poxapoxa

• Fui
    Lv 6
    Há 10 anos

Olá Nat!

Falar de amor não é amar.

Falar de ódio não é odiar.

Mas pode-se falar com amor....já é uma forma de amar.

E falar com ódio...também é odiar.

Abraços

Atir

• Há 10 anos

falar de amor, não significa amar...

qquer um pode falar de amor sem nem ao menos sentir,

falam por ouvir dizer ou pra serem notados....

quem ama mesmo, fala mas tb ''prova''

pra mim, atos valem mais que palavras....

PALAVRAS ILUDEM, ATITUDES PROVAM''

bjuuuuusssssss♥ minha linda e um óóótimo fds pra vc tb

• Há 10 anos

Verdade.

Falar o quanto ama, é uma infinita tentativa.

Falar de amor é facil.

bjos

• Há 10 anos

Não nescessáriamente... mas já é um bom sinal...

• Anônimo
    Há 10 anos

falar é fácil.Posso falar do amor de alguém que se ama

amar pra valer é viver o amor,mas eu prefiro falar por experimentar

me ajuda Nat,responde ai plz!!!!!!!!!11

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.